capítulo 6 - choque de realidade

121 43 145
                                    

- Mas que porra é essa! - grito sem pensar. - Quer dizer, você me propõe um namoro de mentira, promete que nunca vai se apaixonar por mim, me chamou de fútil! Lembra? Patricinha! Arrogante! Desprezível! E eu aceitei essa proposta maluca a fim de você engolir tudo o que disse e depois de um tempo você reforçou que nunca sentiria nada por mim, que eu não fazia seu tipo, mesmo eu não sendo nada do que você imaginava que eu fosse. E agora fala que esta apaixonado!?

Vomito todas essas palavras, sabendo que tem muito ainda pra falar. Ele não tem o direito de vir e falar do nada que esta apaixonado por mim.

Mas ele me interrompe e começa a gargalhar, não podia ficar pior. Porém, sinto um alivio pois percebi que ele estava brincando.

Mas que brincadeirinha de mal gosto, hein?

- Diego, como você pode fazer uma brincadeira dessa comigo!? - pergunto fazendo biquinho, e colocando a mão no coração fingindo estar ofendida. Ele para subitamente de gargalhar.

- Calma garota! Eu não estou brincando, estou realmente apaixonado. - CARALHO!

- Mas não por você. - An? Fasso cara de surpresa. Não sei o que é pior: ele estar apaixonado por mim, ou por outra qualquer. Por que isso justo agora? Mas o que ele falou depois disso me feriu muito de verdade.

- Eu pensava que você fosse realmente diferente do que mostra na escola, mas vejo que todos estavam certos e apenas eu fingi acreditar que você é uma menina boa e que só precisava de ajuda para se encontrar e parar de ferir todos a sua volta.
O mundo não gira ao seu redor Ana Beatriz. Você não é o centro do universo como pensa. Você precisa abrir os olhos e ver o que esta fazendo da sua vida e com a vida dos outros ou vai acabar ficando sozinha nesse mundo. Alguém precisa te dar um choque de realidade e eu como um de seus únicos amigos de verdade me responsabilizo por isso. Eu espero do fundo do meu coração que você escute essas palavras e pare de maltratar todos a sua volta, inclusive a Anastásia. E que inclusive, é por quem estou apaixonado.

paro de respirar. Como assim colega? O que eu perdi aqui? Como esse clichê de "nerd e popular" invade minha história desse jeito sem eu nem perceber?

Preferia que ele estivesse apaixonado por mim mesmo. Pelo menos se fosse o clichê do "namoro de mentira que vira namoro de verdade" ainda me deixaria como principal protagonista.

Sinto o mundo desabar sobre meus pés, não estava nem um pouco apta para escutar essas palavras, meus olhos ficam marejados e meu coração fica descompassado. Ele continua.

- Você tem um lado bom bia, tenho certeza disso. Mas esse seu lado ruim esta tomando conta de tudo.

Ele suspira como se estivesse exausto.

- Por favor, abre os olhos e enxerga! Você não está gostando do modo que estou falando com você, então por que faz isso com os outros!? - a ultima frase não sai com o mesmo tom de raiva das outras, ela sai mais com um ar de... Decepção?

-Bia, a partir de hoje você esta liberada do nosso namoro de mentira e se quiser contar meu segredo, vá em frente. Cansei de esconder coisas de todos. Não sou como você! Posso muito bem encarar isso.

Essa tormenta parece que nunca vai acabar.

-E do jeito que conheço você, amanhã todos já vão estar sabendo. Enfim, eu contei para Anastácia, não como se eu devesse alguma explicação para você mas eu ia te contar hoje que eu estou gostando da Anastácia e como ela reagiu quando contei meu segredo.

- Diego, eu não estou entendendo, e-eu, não sei o que dizer. - as lagrimas que eu estava segurando, finalmente correm soltas e não consigo conter. - Eu não posso permitir que você saia da minha vida. Você é meu porto seguro, não posso perder você! -desabafo e não consigo acreditar que falei o que falei.

- Se arrepende Bia, por favor. Peça desculpas pras pessoas que magoou e pare de ser cruel! - ele diz num tom de esperança.

- Nunca! Eu não aguentaria passar por essa humilhação Diego.

- Então não posso fazer nada, Bia. Adeus!

Ele sai do meu quarto e antes de fechar a porta olha pra mim com uma lagrima molhando seu rosto decepcionado.

- Sinto muito, minha pequena Bia. - ele faz menção ao apelido que me deu, pelo fato de eu ter 1,53cm e ele 1,68cm ele dizia ser um apelido carinhoso, mas tenho certeza que era mais pra me zoar mesmo. Só que agora, essas duas palavrinhas acabaram com o que ainda sobrara de mim depois dessa conversa. assim que ele fecha a porta, permito-me desabar e não segurar mais o choro. Passei a noite inteira chorando e pensando no que deveria fazer.

Nem uma das opções era favorável a mim, não queria mudar por Diego. Se fosse pra mudar que fosse por mim mesma!

Então cheguei a uma conclusão, chamei minha mãe e a pedi que marcasse uma consulta com Jonas, que além de líder do clube do livro é psicologo e um grande amigo da família. Começaria a fazer análise de novo.

Rascunho, queria esclarecer que essa conversa que tive com Diego foi antes de eu decidir mudar e eu achei que deveria colocar aqui como realmente aconteceu, colocar o que eu realmente pensei naquele dia pra poder me avaliar e conseguir rever meus erros e saber como lidar com isso de verdade.

Jonas achou uma ótima ideia, essa do rascunho, pois eu colocaria para fora toda mágoa que tenho guardada dentro de mim e ajudaria a me redescobrir como uma "boa menina".

Isso já tem mais ou menos umas três semanas e fico abismada com o tanto que mudei e descobri sobre mim mesma. Sobre como eu poderia ter seguido um rumo totalmente diferente a esse de " menina malvada" e mesmo assim ser feliz. Feliz de verdade.

Hoje eu e Diego estamos nos falando, não é como antes mas estou lutando para que volte a ser. É obvio que nosso namoro de mentirinha acabou, mas ainda sim, houve um ultimo beijo. Até agora!

Bom, não sei. Eu conheci uma pessoa, Ricardo o nome dele, ele é sobrinho de Jonas e veio passar uma temporada com o mesmo após a morte de sua avó.

Ele esta fazendo uma confusão imensa na minha cabeça e infelizmente não consigo falar sobre com Jonas, então sinta-se importantíssimo rascunho, por enquanto só você sabe dele.

E bem, da indecisão do meu coração entre amar Diego: meu melhor amigo, o qual nunca dei o devido reconhecimento e agora que ele esta namorando Anastácia, sinto que nunca foi só amizade.

E Ricardo: Um garoto muito interessante dois anos mais velho, que me tira boas gargalhadas e me faz sonhar acordada.

Mas, por enquanto estou priorizando a mim, e não acho certo ficar com alguém, deixar alguém me conhecer sem eu mesma ter feito isso.

E também não é justo! Você não pode dar uma opinião rascunho, você só conhece Diego. Já esta na hora de te apresentar Ricardo, quem Savé você não me ajuda a clarear a mente. até loguinho...

        🎞️🎞️🎞️🎞️           

To muito curiosa!!! Vocês shipam a nossa Bia com Ricardo e Diego?

Se sim, com qual dos dois?
Me ajudem na criatividade dos shippers! Hshaaha

Me ajudem também com a estrelinha vai? Acho que mereço depois desse sofrimento todo, não?

Eu decidi que vou postar uma vez por semana, mas ainda não decidi o dia específico, então por enquanto toda semana vai ter um capítulo novo, adiciona #MOR à sua biblioteca pra ficar ligadinho ;)

Beijinhos e até o próximo cap. :***

Mudando O RoteiroOnde histórias criam vida. Descubra agora