Capítulo 10 - O último beijo?

81 20 149
                                    

Já eram 19:30hrs e ele ainda não havia chegado, me senti tão esnobe. Quando eu estava desistindo de esperar a campainha tocou.

Desci as escadas correndo, e abri a porta, suspirei quando o vi, lindo como sempre.

- Diego! - Tento soar natural mas é impossível depois de tudo que aconteceu. - Entra, tenho muito o que falar. - subimos para o meu quarto e tranco a porta.

- O que você tem para falar? - ele fala meio rude, mal o reconheço.

- Sabe o que você falou, naquele dia? Demorou para surtir efeito em mim. Mas agora entendo! Eu estava sendo uma babaca e pretendo me redimir. Você é muito importante pra mim, Diego, e gostaria de te ter ao meu lado de novo. - ele fica quieto e me analisa de cima a baixo.

- Você fez uma reforma no guarda- roupas? Quer dizer - ele tenta se explicar. ( e eu vou te explicar também porque não te contei sobre essa reforma, rascunho, eu realmente me esqueci hahahs) - não esta usando rosa. - ele da um sorrisinho involuntário e me sinto em casa.

- É, já estava na hora, e aquela cor, Argh! Fala sério né, nada ver comigo. - sorrimos juntos.

- Sempre te falei isso, Bia! Esta melhor agora! Amarelo combina com você. - é, eu estava de amarelo rascunho, e dai? Sempre foi minha cor favorita.

Ficamos um tempo quietos, sem saber o que falar, ou, na verdade, com tanto pra falar e não saber por onde começar.

- Você me perdoa? Quer dizer, por ser uma babaca total durante todos esses anos, e não te escutar? Eu quero realmente você do meu lado, nessa minha nova fase.

- Bia, não posso mais fingir ser seu namorado, desculpa eu sei que quando precisei você aceitou sem pestanejar mas, agora é diferente. Tem a Anastácia e ela é muito importante pra mim, entende? - ele me olha com sinceridade, engulo em seco. Não sabia que ele já a amava assim. Como perdi o que estava acontecendo com meu melhor amigo?
Ta eu já sabia como havia deixado passar isso, estava ocupada demais pensando em mim mesma. Uf!!! Mas Diego interpretou meu pedido errado, não queria um namoro de mentira na minha vida agora.

- Diego não quis dizer dessa forma. - ele ficou sem jeito. - quero dizer como amigos. Os amigos que sempre fomos um para o outro. Sabe eu fiquei triste em ouvir você falar que nunca se apaixonaria por mim, mas eu compreendo, nem eu me suportava. Mas sinceramente, depois de te ver com a Anastácia - sinto as lágrimas começarem a aparecer. - eu não sei, fiquei tão, tão...

- Confusa? - ele completa.

- Isso mesmo, não sei o que me deu.

- Ciúmes? - ele completa de novo.

Levanto os olhos e o encaro, como ele pode saber mais do que eu, o que eu mesma sinto? Me senti triste.

- Acho que sim! Isso é estranho? - ele chega próximo a mim e enxuga minhas lágrimas.

- Sabe Bia, você sentiu o que eu sempre senti. Eu sei que falei que nunca me apaixonaria por você, mas eu menti. Eu era completamente apaixonado. Assim que pus os olhos em você e te vi sorrindo pra mim, eu me apaixonei pelo seu sorriso. Eu falava mais pra mim do que para você que nunca faria isso, me apaixonar, mas falhei. Eu pensei em você nesses dois anos todas as noites. - ele solta um sorriso triste, talvez com as lembranças.

- Eu sonhava com o momento que você me diria o quanto me amava e o quanto queria ficar comigo.

- Mas porque nunca me falou isso? - pergunto falando tão baixo quanto ele. Estávamos tao próximos que poderíamos nos ouvir ate mesmo sussurrando.

- Não queria estragar o que tínhamos. Você estava sempre ocupada com seus planos e nunca te vi olhar para mim como eu te olhava. Nem quando nos beijavamos, era como se você estivesse cumprindo uma obrigação ficando ao meu lado.

Mudando O RoteiroOnde histórias criam vida. Descubra agora