Hoje foi um dia cheio! Se prepara rascunho que lá vem história grande.
Primeiro Anastácia veio falar comigo na escola dizendo ter um assunto importante; no final da aula foi a vez de Diego; e como hoje é terça, Jaque me encheu os ouvidos com perguntas sobre Heitor e por fim e não menos importante foi a vez de Ricardo, mas esse ainda vai acontecer logo mais as 20:00h quando ele chegar para me buscar.
Pronto pra segurar tudo isso? Vamos lá então...
Como todos os outros dias da semana, cheguei na escola cedo e fui para meu armário afim de checar o horário e pegar os matérias. Assim que cheguei encontrei Anastácia sentada no banquinho rústico marrom ( meu favorito por sinal) ao lado do mesmo, olhei e dei um sorriso desconcertado me perguntando o que ela fazia ali já que o armário dela é bem mais a frente do meu nesse corredor imenso, mas não precisei esperar muito para descobrir a resposta já que ela veio despejando sobre mim o que estava a encomodar.
- Eu queria te perguntar o porquê daquele discurso na apresentação da semana passada? - ela falou e logo me caiu a ficha que pedi desculpa pra ela em público e não tive a decência de pedir a sós.
- Ah! Eu queria falar com você sobre isso, mas acabei esquecendo, esta tudo tão corrido e confuso na minha vida que deixo coisas importantes passarem batido por mim. - falei super sincera, eu juro rascunho!
- Ana, olha eu não sei o que aconteceu com você mas me tira fora dessa tá? Você já me usou o suficiente e não estou a fim de ser uma "nova" cobaia pra um novo plano mirabolante seu, por que isso deve ser não é mesmo? Eu não cai nessa de roupas novas e discursos de auto arrependimento depois de tudo o que passei nas suas mãos. Se isso for uma vingança por conta de Diego pode deixar, eu me afasto dele só não quero complicações pro meu lado. E não quero entrar em uma disputa. Se você o quer e ele corresponder, então eu deixo ele livre para você.
Escutei cada palavra dela me culpando por não ter conversado no mesmo dia da apresentação, é claro que ela não ia acreditar eu fui tão burra em achar que ela aceitaria minhas desculpas na mesma hora e que ficaria o dito pelo não dito. Eu reconheci que havia chegado a hora de despejar o resto do meu orgulho no lixo.
- Não é nem uma vingança! Quer dizer, na verdade, é sim. Mas uma vingança para mim mesma ou para quem fui certa vez. Meu pedido de desculpas foi sincero para você e para tantos outros que tratei da pior forma possível, você esta certa, usei vocês para chegar ao topo e me arrependo muito, chegar ao topo desse jeito é a mesma coisa que chegar ao fundo do poço e não conseguir ver um resquício de luz. E por muito tempo eu não a vi, a luz, até Diego me fazer enxergar, na verdade eu o considero minha luz, quem me guiou para fora da escuridão. E por falar nisso, é você quem o faz feliz e é com você que ele deve ficar - eu estava despejando todas essas palavras quando ela me interrompeu.
- Ta, tudo bem se você se arrependeu, não vou dizer que vou te perdoar porque isso seria bem difícil para mim, eu só não quero que você me use desse jeito, me pedindo desculpas em publico para passar legitimidade e todos te adorarem ainda mais, não quero ser mais um peão no seu controle, eu não vou mais me submeter a isso! E mais uma vez sobre Diego, ele me contou da última conversa de vocês; disse que se beijaram e você disse que o amava, e eu sei o quanto ele te amou, o jeito que ele falava de você, como te olhava e sorria olhando pro nada... Sabe, eu não quero participar de nem um triangulo amoroso, eu o amo muito mas sei que não sou páreo á você, então se você quiser ele, é todo seu, me tire fora dessa. - ela estava com o olhar tão triste e desesperado, senti uma pontada horrível no meu coração e as lágrimas acariciando minhas bochechas.
- Eu, eu... Eu realmente o amo Anastácia e muito! Mas eu posso não saber de muitas coisas nessa vida, e até algumas semanas não ter praticado o que sei, mas agora as coisas mudaram, eu mudei! Tem uma coisa que minha mãe me ensinou e eu carrego até hoje comigo e que agora é essencial para mim praticar.
Ela me ensinou que amar é deixar ir! Mesmo que seu coração se quebre em mil pedacinhos, amar é deixar quem se ama livre; amar é querer ver feliz independente de com quem a pessoa esteja, deixar ela decidir o que é melhor para si mesma. E o Diego a escolheu, ele ama você e é com você que ele quer ficar, eu vi isso no jeito dele falar de você, e tive de ouvir ele dizendo; você é muito sortuda, ele é um cara incrível não sou eu quem vai impedir.
Agora vejo que ele não poderia achar pessoa melhor, admito que fiquei com o coração na mão quando soube de vocês mas não podia ser orgulhosa ao ponto de prendê-lo a mim quando ele queria se prender a ti. Vendo você agora, abrindo a mão da sua felicidade para ver a dele nunca me senti tão feliz em saber que ele esta em tão boas mãos! Desejo que vocês sejam muito felizes juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudando O Roteiro
Genç KurguAna Beatriz é uma garota de 17 anos que sofreu muito no ensino fundamental, mas decidiu que não sofreria mais. Ela faria sofrer! Tudo o que fizeram de mal para ela no ensino fundamental, ela transmitiu para outras pessoas no ensino médio. Mas nunca...