Capítulo 12 - Medo do amor!

67 16 133
                                    

Olá rascunho, eu estou um pouco receosa de por onde começar a te falar do Ricardo. Bem na verdade, eu estou com um pouco de medo.

Eu sei que já mencionei o nome dele aqui algumas vezes, mas dedicar um dia para falar dele parece que torna real o fato dele ser mesmo importante pra mim.

Eu gosto do modo como sou tratada por ele, e de como ele não busca, não procura palavras pra falar comigo como todo mundo faz. Ele fala o que pensa e é tão natural, tão ele.

Ele tem um jeito que me faz pensar que todo mundo merece se sentir como eu me sinto com ele. Eu sinto que a vida tem tanto valor e que, nossa, eu sinto que me apaixonar por ele faria tanto sentido. Mas ao mesmo tempo, que eu não mereceria tanto, eu não mereceria ser feliz com tudo o que fiz nesses dois anos. Olha só, a chorona que habita dentro dessa casca durona aqui, já esta com os olhos marejados.

O fato é que desde que conheci Ricardo tudo ficou tão intenso, como se eu estivesse em uma corrida muito difícil e eu não pudesse errar um passo, não poderia tropeçar, se não perderia a corrida e todo o percurso que já havia feito até ali. E o troféu caso eu não falhasse seria Ricardo.

Eu não consigo explicar, ta vendo?

Resumindo: Eu sinto que se eu não estiver totalmente livre do meu passado eu não poderia me apaixonar por ninguém, e caso isso acontecesse eu colocaria tudo a perder.

Conheci Ricardo no clube do livro, já que ele é sobrinho de Jonas, que é o líder do clube, e, meu psicologo.

O clube fica a três quadras da escola, que acabava as 17:15hrs e o clube começa as 17:30hrs. Então eu sempre chego na hora certa ou um pouco atrasada.

Naquele dia cheguei atrasada para variar, já fui sentando rápido no meu lugar e não notei a presença do novato, até que Jonas o apresenta.

- Este é Ricardo Reis, meu sobrinho e novo integrante do nosso querido clube do livro. Ele acabou de se mudar pra minha casa para poder frequentar a universidade aqui de porto alegre, ele vai cursar literatura e está muito animado com o clube, não para de falar des de que chegou aqui. Seja bem vindo Ricardo! - Jonas o apresenta, mas não consigo prestar muita atenção no que ele disse já que estava presa no olhar do novato. Ele me encarava e as vezes parecia que ele fitava diretamente a minha boca, e eu para não ficar por baixo o encarava na mesma intensidade.

Ele não é tão bonito mas algo nele faz meu coração descompassar, minha boca fica seca e perco totalmente a razão quando encaro seus olhos castanhos escuro. Ele me chama para ele sem dizer nada.

Assim como as plantas anceiam pela agua da chuva, eu anciava por sentir o corpo dele junto ao meu.

Fomos acordados do transe quando Jonas cutucou Ricardo perguntando em que planeta ele estava, me olhando com um sorrisinho travesso.

- Ah... É, desculpa Jonas estava destraido. - ele se recompõe mas não para de me olhar, só que agora tenta disfarçar. Em vão. - Espero fazer amizade com todos vocês, estou "tri" animado, como vocês gaúchos diriam. - ele olha de um a um integrante, até que para o olhar em mim e pisca. ELE P.I.S.C.O.U PRA MIM!!! eu fiquei sem ar na hora, e estou sem ar agora mesmo, só de lembrar disso. Isso parece estar tão errado.

Mas, continuando...

- Interessante! - eu deixei escapar alto de mais de propósito e todos me olharam, Ricardo por sua vez com um sorrisinho travesso no canto da boca. Esse guri com certeza vai foder comigo.

- O que foi isso Bia? - Jaque, a amiga que ganhei no clube do livro pergunta. - É impressão minha ou você e o novato estão flertando!? - ela diz com um sorriso acusador e contagiante de surpresa e levo a minha mão ao coração me fingindo de ofendida.

Mudando O RoteiroOnde histórias criam vida. Descubra agora