• O mundo parou •

232 33 16
                                    

Ponto de vista do Gilbert

Tava tudo sendo uma loucura, a Anne voltou a trabalhar e levava a lua e o ravi pra escola e de tarde eles iam pra impressa, era a mesma coisa com a zen, a luz, a Lívia, Dylan, liam e Harry todos estudavam na mesma escola e de tarde eles iam pra impressa. Normalmente a Jane levava a luz pras competições de skate.

A lua e o ravi quando eram bebês era fácil de cuidar mas agora que cresceu, eles têm um fogo no rabo que só Jesus. Eles brigavam muito mas quando alguém de fora brigava com um deles, eles ficavam puto. Eles usavam sempre uma frase: ele/a é MEU/MINHA irmão/ irmã e só eu posso chamar de feio, grita e bater.

O Dylan era muito doce e gostava muito de cozinhar com o Cole.

A Lívia e o liam eram só a misericórdia, eles não ficavam quietos.

O Herry era o que se fazia de Santo mas sempre tava aprontando.

Ponto de vista da Anne

Recebi uma ligação da minha mãe falando que meu avô tava internado e que era grave, peguei o primeiro vôo que eu achei pra Avonlea.

-Vó. -Falo entrando no quarto pra abraçar ele deitado na cama. -O que aconteceu?
-Anne, minha filha. -Ele diz com dificuldade. -Chegou a minha hora.
-Não, não pode ser. -Falo afobada.
-Você sabe que isso um dia ia acontecer. -Ele tosse ao falar. -Eu te amo, minha pequena guerreira.
-Não vô. -As lágrimas caem pelo meu resto e eu sinto meu coração pesar.
-Eu quero que você fique com isso. -Ele me da um colar do sol e da lua. eu sempre via ele com eles mas nunca soube o significado. -Eu quero que você cuide deles, e só quando você se sentir pronta, de eles aos seus filhos.
-Eu te amo. -Me deito do seu lado.
-Cuide deles pra mim. -Ele diz baixo, quase sem voz.

Um silêncio se instalou naquele quarto frio e eu só sentia a respiração do meu avô cada vez mais fraca.

-Se a luz irradiada pelo Sol representa o conhecimento, o próprio sol significa inteligente, assim como o coração é no ser, a sede de todas as emoções que alimentam o corpo, mantendo viva a alma. -Ele começa a falar com a voz calma.

-O Sol simboliza a luz, o amor, a paixão, a vitalidade, o conhecimento, a juventude, o fogo, o poder, a realeza, a força, a perfeição, o nascimento, a morte, a ressurreição, a imortalidade. -Ele vai dizendo e sua voz vai ficando falha.

-Vô. -Repreendo ele com a intenção que ele pare de falar.

-Deixa de ser chata. -Ele ri e continua.

-A Lua tem uma história em que a morte nunca é definitiva. A Lua simboliza os ritmos biológicos, e as fases da vida, pois ela passa regularmente por um ciclo de vida, uma vez que é um astro que cresce, diminui, desaparece e cresce novamente.

 A Lua simboliza os ritmos biológicos, e as fases da vida, pois ela passa regularmente por um ciclo de vida, uma vez que é um astro que cresce, diminui, desaparece e cresce novamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Narrador

Matthew explicou o significado dos pingentes pra Anne e ela escutava tudo com muita atenção deitada no seu peito. Cada palavra que saia da boca do seu avô, uma lágrima no rosto da ruiva descia. Ela sabia que seu avô a qualquer momento podia da o seu último suspiro, sua mãe e sua vó estavam sentadas no sofá que estava no quarto observando a menina chorando no peido do seu avô sem controle, eles tinham uma conexão unica.

Matthew sempre foi um homem íntegro e que todos queriam ter por perto. Ele era muito liberal e brincalhão, sempre arrumava um jeito de fazer as pessoas tirarem algum sorriso mesmo nos momentos de solidão.

Ainda com a Anne deitada no seu peito ele pede pra que sua filha, sua esposa e a Anne não ficassem tristes com sua partida, e que eles levassem aquilo como um descanso pra outra vida e que um dia eles iam se encontrar de novo.

Alguns minutos se passaram e a ruiva percebe que seu avô tinha partido, e ela apenas abraçou ele e sentiu sua mãe a abraçando e sua vó segurando sua mão.

Matthew foi cremado e suas cinzas foram derramadas em baixo da grande árvore. No tempo que Anne morava em Avonlea eles ficavam em baixo daquela árvore todas as tarde comendo biscoitos e vendo o por do sol.

Anne ficou mais uma semana em Avonlea e seus filhos ficaram com o Gilbert e seus amigos, ela voltou pra Nova York e seguiu sua vida, ela sabia que precisava fazer isso, seu avô não ia gostar de saber que ela tinha parado de fazer o que mais ama por causa da sua morte.

Ponto de vista da Anne

A dor de perder alguém nunca acaba. Com o tempo essa dor se aquieta, se transforma em silêncio e espera, espera um dia poder encontrar essa pessoa de novo. Mesmo sabendo que um dia todo mundo se vai, a gente nunca tá preparado pra perder alguém.

Apesar de toda dor, eu não tava com raiva, nem querendo socar a cara de alguém por tudo aquilo, eu só sentia saudade de tudo que a gente passou juntos e por isso eu decidi escrever uma música.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(escutem pra saber o que ela sentiu)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


(escutem pra saber o que ela sentiu)

Foi Apenas Um BeijoOnde histórias criam vida. Descubra agora