Capítulo 11.

30 8 0
                                    

   Sem demora e com um pouco de lentidão, arrumou-se para sair, tentando seu máximo para não parecer que havia ido para cama tarde, por mais que fosse realmente por um bom motivo, não esquecendo de, claro, mandar antes uma mensagem de bom dia para...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Sem demora e com um pouco de lentidão, arrumou-se para sair, tentando seu máximo para não parecer que havia ido para cama tarde, por mais que fosse realmente por um bom motivo, não esquecendo de, claro, mandar antes uma mensagem de bom dia para Maxine que, por outro lado já estava se ocupando cedo com os últimos preparativos de sua apresentação que seria no sábado a seguir. Lembrando essa linha, mais tarde precisava ir à casa dele para pegar o convite. 

   Enfim, foi sem delongas, naquele dia ensolarado de verão, onde o sol batia em sua pele e parecia queimar, deixando ali um pouco avermelhado. Daquela vez, usava uma camiseta, não um moletom, não era mais tempo para isso, não queria desmanchar de suor pelo calor, por mais que realmente preferisse de moletons. Fez questão de fazer selecionar uma playlist de verão para aquele dia tão eufórico, escutando Gutter Girl do Hot Flash Heat Wave, mais uma daquelas bandas que sabia apenas uma música e nada mais. Aproveitou o sol das nove horas, sentindo o curto vento soprar, assim chegando rapidamente ao seu trabalho, vendo Silvia e Noah na porta conversando, logo falou com eles também, descendo da bicicleta para depois pô-la dentro do estabelecimento, o que não exigiu tanto tempo. 

   Finalmente quando retornou a falar com ambos, começaram a andar, e por mais que Oliver não soubesse para onde exatamente, tinha o pressentimento de que era algum lugar bom e próximo, e pôde ter certeza ao ver que chegavam cada vez mais perto de uma cafeteria, e aquela, aparentemente tinha uma temática, diferente das demais que já havia ido. Silvia argumentou que aquele espaço tinha sido inaugurado há pouco tempo, demonstrando ansiedade, enquanto os olhos esverdeados de Oliver só conseguiam prestar atenção em cada plantinha ao redor das flores que havia ali, junto das peças de madeira, cadeiras e mesas. Como não havia descoberto aquele lugar um pouco antes? Era simplesmente mágico. 

   Sentaram-se do lado de fora, e estranhamente agora Oliver não estava mais vendo  Silvia como alguém importante de seu trabalho ou uma familiar, irmã de sua mãe, e sim como uma amiga. Era um momento estranho, de muitas emoções, que envolvia o importantíssimo fato de estar começando a sentir saudades de acordar de manhã para ir à floricultura trabalhar ao lado deles, isso que nem sequer havia passado um dia das férias, era apenas o início de tudo. Não fora difícil de formarem um assunto, muito menos de fazerem seus pedidos, após darem uma longa olhada no cardápio, porque todos os tipos de cafés pareciam simplesmente maravilhosos, e os petiscos também. 

— Eu ainda tenho uma surpresa pra vocês quando voltarmos! – Ela disse, com um sorriso no rosto, o que costumava ver pouco já que ela passava maior parte do tempo séria. 

— Mais do que essa? Esse lugar é incrível! – Oliver falou automaticamente.

— Não vou mentir porque realmente é, mas quanto mais presentes, melhor. – Noah disse, sorrindo. — Eu gosto assim, quando alguém me mima bem. 

— Ah, é claro… quem não? – Silvia disse, logo vendo a garçonete vir com os pedidos em uma bandeja. 

   Assim que tudo fora colocado sobre a mesa, o celular de alguém começou a vibrar alto, e Oliver logo se deu conta de que era o seu, vendo o nome de Maxine piscar na tela, fazendo-o se retirar da mesa para um pouco longe, ditando palavras como “licença” umas duas vezes, sentindo-se um pouco estranho em sair da mesa daquela forma, contudo era inevitável. 

Cactus - CONCLUÍDO.Onde histórias criam vida. Descubra agora