Era domingo de manhã, o sol brilhava, não havia muitas nuvens no céu, o dormitório inteiro estava iluminado, era um dia particularmente bonito, mas Remus não estava muito animado para aproveitá-lo, muito menos com a ideia de sair de sua própria cama.
Passados alguns minutos de resmungos e reclamações, Remus se levantou trocou de roupa, tentando se convencer que o dia não poderia ser tão ruim.
Remus desceu junto com seus amigos rumo ao grande salão para tomar café da manhã. sentou-se na mesa da grifinória tentando não pensar muito, Sirius sentou ao seu lado.-É agora, então lá vou eu- falou James muito animado.
Sem dar a chance de seus amigos falarem algo, James levantou de seu lugar tremendo um pouco, e foi em direção de onde Lily e suas amigas estavam.
-Lily, eu queria te entregar algo- disse James enquanto estendia um pergaminho para dar para Lily
-Tudo bem, eu leio depois- disse Lily Enquanto guardava de mal jeito o pergaminho em seu bolso, Remus podia jurar que viu um pequeno sorriso se formar no rosto da garota.
-Já é um começo pelo menos ela não botou fogo no
Pergaminho- cochichou Sirius no ouvido de Remus.
Ao ouvir a voz calma e suave do amigo ao seu ouvido, o jovem lupin sentiu borboletas no estômago.-É realme..- foi interrompido de terminar sua frase quando James se sentou à sua frente.
-Até que não foi tão ruim- James parecia um pouco aliviado- então Remus...
-Então??- Remus tentava entender do que se tratava
-Bom como eu havia dito ontem a noite, sobre você ajudar Sirius com sua pequena paixão por Marlene
Sirius que bebia um suco no momento, acabou engasgando, e Remus se contorceu por inteiro com a ideia de ajudar seu amigo com sua paixonite.
-Ele...não precisa..eu..- Sirius se dirigiu a James logo depois que recuperou a fala.
-Pare com isso ele vai te ajudar, olhe o que ele fez comigo e com Lily, tenho certeza que ela vai aceitar meu convite.
-Você tem certeza todas as vezes, e você costuma nunca estar certo....-murmurou Peter, talvez alto demais enquanto comia seus ovos com bacon.
James olhou para Peter com um olhar mortífero, mas foi interrompido de seus pensamentos de azarar o pobre rapaz quando Remus disse
-Marlene né? E apaixonado, deve ser sério você nunca disse isso de uma garota antes- a voz de Remus tinha um tom de amargura que não era comum
-Bom...eu...- Sirius tentou falar algo mas Remus interrompeu o que quer que ele fosse dizer
-Então de qualquer forma fico muito feliz por você- a amargura cada vez mais presente em sua voz- mas não vou conseguir te ajudar com Marlene, amanhã tem prova e eu vou ter que estudar- e sem esperar a reação de seus amigos, Remus se levantou e se apressou para chegar à biblioteca.
Chegando lá Remus pegou uma mesa se sentou, cobriu o rosto com as mãos naquele momento só um pensamento passava por sua cabeça por que ele havia sido tão idiota com Sirius?
Remus passou o resto da manhã na biblioteca estudando, ou pelo menos tentando os pensamentos pareciam nunca abandonar sua cabeça, e por mais que ele tentasse não conseguia se concentrar. Quando chegou a hora do almoço, Remus não saiu da biblioteca, ele não estava com fome estava enjoado, e consequentemente depois do almoço Lily foi se encontrar com ele na biblioteca para ver se estava tudo bem. E quando a garota se aproximou da mesa onde Remus estava sentado, foi possível ver que seu rosto continha um enorme sorriso e algo dizia a ele, que tinha alguma coisa haver com o poema de James.
-Por que não foi almoçar?- perguntou Lily enquanto se sentava na mesa
-Não estava com fome-Remus fez uma pausa levantou seu olhar do livro que tentava ler, e olhou para Lily- Você vai aceitar?
-Aceitar?- Lily parecia realmente confusa
-Sabe o convite de James- Lily abriu a boca para dizer algo, mas Remus continuou- está na cara que era dele que você estava falando no lago ontem, e se você aceitar ele vai parar de te encher o saco.
Lily ficou com o rosto um pouco corado, e em silêncio por alguns instantes, antes sorrir um pouco de canto e dizer
-É talvez você tenha razão
Lily ainda mantinha o pequeno sorriso no rosto quando pegou um livro na pilha a frente de Remus para ler. Os dois ficaram um bom tempo estudando afinal eles realmente tinha prova no dia seguinte, eles até faziam uma pausa na leitura de vez em quando mas era sempre para conversar sobre a matéria. Um pouco antes de anunciarem o jantar, Lily se levantou e disse
-Tenho que fazer uma coisa antes do jantar, é melhor você estar no grande salão quando eu chegar não
Pode pular duas refeições no mesmo dia- dizendo isso Lily saiu da biblioteca parecendo animada.Lily tinha razão, pensando nisso Remus fechou o livro em suas mãos, e arrumou a pilha de livros em cima da mesa, colocou cada livro em seus devido lugar na estante, eram muitos livros então quando finalmente acabou já era hora do jantar, então Remus se apressou para chegar a tempo no grande salão.
Chegando lá Remus, viu Lily e James conversando em um canto da mesa da grifinória, e não muito longe dali avistou Peter muito entretido com sua comida, e Sirius que parecia um tanto desanimado. Remus respirou fundo e foi em direção de onde seus amigos estavam sentados , ele precisava pedir desculpas para Sirius.
-Escute, me desculpe por mais cedo- Remus se dirigiu para Sirius
-Não, tudo bem eu devia saber
-Saber o que?
-Que você gosta de Marlene, por isso ficou daquele jeito de manhã
-Não claro que não, eu só precisava estudar
Sirius não parecia ter se convencido, mas acabou se sentando novamente. Remus havia sido sincero, não gostava de Marlene não sentia nada por ela, mas ele não precisava ir estudar realmente, ele já sabia aquela matéria de cor, só que a ideia de ajudar Sirius a ficar com Marlene não o agradava nem um pouco, e até então ele não sabia o por que.....
Mas foi aí que ele percebeu, percebeu algo que sempre esteve lá, mas ele não queria aceitar, o motivo do seu incômodo com Marlene, o motivo dele se perder naqueles olhos cinzentos, o motivo do seu sorriso, e se aterrorizou com essa descoberta, ele não era apaixonado por Marlene, e sim pelo seu melhor amigo.
-Mas que merda!- Remus pensou alto demais, e agora todos o olhavam curiosos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pela lua e as estrelas
FanfictionOnde Remus é obrigado a ajudar Sirius com sua paixão por Marlene, mas por que ele se sente tão incomodado com isso, eles são apenas amigos.. Ou Onde Sirius se obriga a gostar de Marlene, ao invés de aceitar a verdade que está caidinho por um jovem...