Nada aconteceu na noite passada

3.4K 367 290
                                    

Eles estavam tão próximos que se qualquer um dos dois movesse poucos centímetros seus lábios seus encontrariam, mas ninguém tinha essa coragem, então eles ficaram parados se olhando nos olhos, por longos minutos, era fácil para Remus se perder naqueles olhos tão cinzas. O relógio tocou, marcando a meia noite em ponto, horário em que todos deviam abaixar suas mascaras e revelar seus rostos. Com o toque do relógio Sirius pareceu despertar do transe que Remus o havia colocado, e se afastou.

—Me desculpe, eu não.....eu só...- e foi se afastando cada vez mais, até chegar mais próximo da porta e sair correndo corredor a fora.

Sirius era um covarde e ele sabia disso, um covarde por não enfrentar seus medos, seus desejos, um covarde por não enfrentar o que sentia, um covarde por ter medo do que sentia. E foi por isso que quando chegou no baile procurou encher a cara, ficar bêbado o suficiente para esquecer, sua covardia, seus medos, e seu arrependimento.

E Remus ficou sozinho naquela sala, que agora não parecia mais tão agradável, ele estava paralisado com os acontecimentos anteriores, e não sabia o que fazer, não sabia se si amaldiçoava por deixar tudo aquilo acontecer, sabendo que Sirius tinha uma namorada, e provavelmente tinha ingerido bastante bebida. E pelo jeito que Sirius saiu ou ele não se lembraria de nada que aconteceu, ou fingiria que não se lembraria de nada.

Na manhã seguinte Remus acordou em sua cama, ele nem lembrava de quando havia ido deitar, mas nem ligou muito e se levantou. Percebeu que todos os seus amigos já haviam acordado, e agora se arrumavam para tomar café, todos menos Sirius, que ainda estava na cama com as cortinas fechadas. Remus se vestiu e desceu para o grande salão com seus amigos.

—Onde você estava não te vi a festa inteira- James perguntou, quando se sentaram na mesa da grifinoria.

—A festa estava um saco, então resolvi sair mais cedo.- Remus respondeu

—Uma pena, você perdeu o Sirius enchendo a cara e passando vergonha, de verdade acho que nunca o vi bebendo tanto em toda minha vida, e você sabe como ele é nas festas.

—E como sabe disso se estava tão bêbado quanto ele?- Remus questionou

—Ei não estava não- James negou, e Lily que estava ao seu lado riu

—Estava sim, queria ter filmado aquilo- Lily disse

—Filmado?- James questionou

—Esquece, a questão era que você estava realmente muito bêbado, sua sorte é que eu sei preparar uma ótima poção anti ressaca, inclusive dei um pouco a Sirius ele já deve estar descendo.- Lily disse olhando para o relógio- se não descer agora, vai chegar a atrasado na primeira aula.

James bufou.

—Não vejo sentido, em darem um baile que dura até uma da manhã, pra no dia seguinte ter aula as nove.- James resmungou

—Não podemos fazer nada já que é segunda feira- Lily respondeu.

Enquanto a garota falava, um rapaz entrava no salão, e ia em direção a mesa da grifinoria

—Como esta se sentindo Sirius?- perguntou Lily quando o rapaz se sentou.

—Parece que minha cabeça vai explodir, e eu não lembro de quase nada da noite passada- Sirius fez uma pausa, na qual arregalou os olhos, e pareceu se lembrar de algo, olhou para Remus que estava a sua frente, mas rapidamente desviou o olhar e continuou- Lily a poção não era para evitar que esse tipo de coisa acontecesse?

—Era, não sei o que houve, o James tomou a poção e esta bem, não sei o que aconteceu de errado com você- Lily fez uma cara de concentração tentando pensar no que poderia ter acontecido.

—Poderia ser pior, não sei do que esta reclamando Sirius, para de drama- James disse rindo.

—Eu te odeio James.- Sirius deitou  sua cabeça, na mesa.

James ainda ria, Lily lhe lançava um olhar severo, e Remus ficava quieto só observando Sirius. Quando todos terminaram de tomar café, ainda faltavam alguns minutos para a aula começar, e Lily e James se levantaram e foram em direção a sua próxima aula abraçados.  Assim que Sirius percebeu que os dois haviam saído, se apressou para acompanhar os amigos, ele não podia  ficar sozinho com Remus depois do que havia se  lembrado. Mas Remus o seguiu até o corredor, precisava falar com Sirius.

—Sirius espera!- o rapaz se virou- preciso falar com você.

—Sobre o que?

—sobre a noite passada, você realmente não se lembra de nada?

—Não, a noite passada e um completo borrão pra mim- Sirius respondeu sabendo onde o outro queria chegar.

—Então esquece, pode ir vai chegar atrasado para a aula.

E naquele momento Remus nunca odiou tanto estar certo, Sirius era um péssimo mentiroso, um péssimo mentiroso que sempre fugia de seus problemas.

Não me odeiem por eles n terem se beijado, daqui a uns 3 capítulos eles se pegam, enfim esse capítulo nn ficou muito bom, e se quiserem bater no Sirius eu deixo,
bjos💚💚

Pela lua e as estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora