Algo deu errado

2K 173 358
                                    

Era uma manhã terrivelmente nublada, não havia o nem sinal do sol no  céu, chegava até a ser deprimente. Por isso Remus se recusou a levantar por mais que ele já estivesse acordado havia meia hora, até então ele pensava que era o único que já havia aberto os olhos, isso até que ele escuta um cochicho vindo do lado esquerdo do dormitório, e percebe que James e Peter já estam acordados.

Não é possível escutar muito do que os dois dizem, mas é algo como "hoje vamos começar com o plano, você já sabe o tem que fazer?" James fala, o que Peter responde é inaudível, mas James parece entender por que sorri como resptosta "ótimo".

Remus se levanta, e vai em direção aos dois que param de cochichar  na mesma hora.

-Bom dia Remus!- exclama James, fazendo Peter de virar para ver o amigo.

-Bom dia gente, do que vocês está falando tão cedo?- questiona Remus.

-Só comentei com meu amigo Peter, como o dia está bonito, não acha?- na mesma hora um raio cai do céu, dando início a uma tempestade.
Remus estava com sono de mais, para questionar o amigo sobre a mentira, era óbvio que não isso de que eles estavam falando.

-Bom....eu não diria exatamente isso- Remus diz.

-Muito bem, eu e Peter vamos descer pra tomar café você vem?- pergunta James, quase como se já soubesse a resposta.

-Tenho que trocar de roupa primeiro, mas não vou demorar muito, vocês podem me esperar se quiserem.

-Ótimo....quer dizer bem não podemos te esperar na combinamos  de encontrar lily um pouco
antes do café da manhã e você sabe que ela não tolera atrasos- havia algo de errado no brilho nos olhos de James, como se...

-tá legal então a gente se encontra lá em baixo- Remus fala sem saber ao certo o que estava acontecendo.

-Ótimo- James responde, puxa Peter e eles começam a sair do dormitório.
Nesse momento é possível ouvir o riso baixo dos dois enquanto saiam, ok agora Remus tem certeza definitivamente tem algo errado.

Remus pega uma muda de roupas e vai pro banheiro se trocar. Ele veste suas roupas, penteia o cabelo, e 5 min depois ele está pronto. Ao sair do banheiro ele se depara com Sirius a poucos metros dali abotoando a blusa, dando visão  a seu beitoral pouco definido, deixando Remus hipnotizado. Quando Sirius está quase terminando de abotoar a blusa percebe o olhar de Remus e ofefere um sorriso um pouco constrangido.

-Eles te abandonaram também?- Remus tenta quebrar o silêncio desconfortável.

-Sim, acordei mais tarde, e fui deixado pra trás- ele faz uma pequena pausa- bom você já está pronto,  eu posso te acompanhar até o grande salão- havia algo na voz de Sirius quase como se ele estivesse ansioso para a resposta.

Já fazia um tempo que Remus havia conversado com lily, ela até tinha falado que ia ajuda-lo a ficar com Sirius mas até agora não tinha feito nada, e talvez fosse melhor assim. Remus e Sirius voltaram a se falar mas não era como antes, e nunca mais voltaram a tocar naquele assunto, de todas as coisas que aconteceram,  bom  agora eram eles só conversaram de vez e quando e eram diálogos bastante estranhos, a palavra correta seria constrangedores, como o que eles estão tendo nesse exato momento.

-Você não vai?- Remus questiona aponta pra camisa de Sirius e os botões que ainda faltavam ser abotoados.

-Não faz mal- Sirius ajeita a gravata mal feita no pescoço e se vira para a direção da porta- você não vem?

-Claro- Remus se apressa para acompanhar o amigo.

O clima entre os dois até do Caminho do grande salão, não  estava sendo muito agradável.

Pela lua e as estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora