Amortencia

3.4K 388 595
                                    

Quarta de manhã, era um dia frio e chuvoso, a primeira aula seria de poções, Remus não estava muito animado para isso, mas do mesmo jeito levantou da cama se trocou, e rumou em direção ao grande salão seguido por seus amigos. Chegando lá se sentou na mesa da grifinória, e começou a tomar seu café da manhã, enquanto James tirava um pergaminho da mochila e sentava a sua frente.
Após um tempo onde o único barulho que se escutava, eram as conversas alheias na mesa e o barulho da pena de James em contato com o pergaminho, o silêncio foi quebrado.

—Algum de vocês entendeu a última questão do dever de poções?- perguntou James.

—Sério você está fazendo o dever agora?- Remus repreendeu, mas James não teve tempo de responder, pois Sirius foi mais rápido.

—Como assim dever de poções!

—Não vai dizer que você também não fez- Remus respondeu.

—Do jeito que está falando, você deve ter feito- Sirius disse.

—Mas é óbvio que eu fiz!- Remus disse, como se aquela pergunta fosse a pior coisa do mundo.

—Então deixa a gente ver seu dever de casa?- James perguntou.

—Mas é claro que não, vocês tem que aprender a ter mais responsabilidade, não vou passar cola para vocês- Remus disse

—Qual é por favor, pelo menos da última questão...-James tentou convencer.

—De jeito nenhum!- Remus negou

—Vamos por favor lobinho!- implorou Sirius

—Ja disse que não, e Sirius é a terceira vez essa semana, você presta atenção alguma vez na aula?

—Bom....

—Pra que eu fui perguntar. E James a última questão está fácil, a gente viu isso na última aula.

Dizendo isso o silêncio voltou, e depois de alguns minutos, pareceu que James tinha chegado na resposta, ou simplesmente respondido qualquer coisa, pois terminou de rabiscar algo no pergaminho, e o guardou de volta na mochila, voltando se para seu café da manhã.
Depois que se passaram vinte minutos os quatro amigos, seguiram para as masmorras, com o intuito de assistir a aula de poções.
Sentaram na mesma mesa de sempre, e esperaram o professor Slughorn e o resto dos alunos chegar. Assim que a classe estava completa, o professor passou recolhendo todos os deveres de casa, e por fim a aula começou.
—Bom dia classe, hoje nós vamos aprender sobre a Amortencia, alguém sabe o que é a Amortencia?- Lily foi a única que levantou a mão- Sim senhorita Evans?

—Amortencia é a poção do amor mais poderosa que existe, cada um sente um cheiro diferente, das coisas que mais te agradam, coisas que você gosta, e quando se está apaixonado é possível sentir o cheiro da pessoa amada.

—Muito bem senhorita Evans, 5 pontos para a grifinória, mas agora eu vou dar um pouco de Amortencia para cada mesa, e cada um de vocês vai sentir o seu aroma, e vai dizer que cheiro sentem, e por fim gostaria de um trabalho detalhado sobre a Amortencia e seus efeitos quando ingeridas para a próxima aula.

Assim dizendo o professor distribuiu um pouco da poção para as mesas, e entre si os alunos começaram a discutir.

—Quem vai primeiro?- perguntou James- ninguém? Então eu vou.

A partir daí Remus não estava prestando mais atenção, resolveu adiantar seu trabalho, enquanto esperava sua vez.

—Ei Remus!- Peter chamou- agora é você, depois Sirius.

—Claro- Remus pegou o frasco que continha a poção da mão de Peter, e sentiu o cheiro-
Chocolate- essa palavra tirou uma risada de seus colegas de mesa-...livro novo....pergaminho...e..- o último cheiro, era uma fragrância masculina, amadeirada, que nesses últimos tempos pareciam nunca deixar as narinas de Remus-...é...mais nada.

—Tem certeza? Parecia que você ia falar alguma coisa- James questionou.

—Não, eu tinha me confundido- falando isso, passou o frasco pra as mãos de Sirius, sem o encarar nos olhos.

—Bom- Sirius sentiu o cheiro da poção- gasolina...shampoo...vassoura....e..- ele fez uma longa pausa antes de dizer o último, na qual encarou Remus mas este não percebeu já que ainda evitava o olhar do outro, e quando finalmente Sirius voltou o olhar para o frasco disse- Marlene- e ninguém questionou.

Durante o resto da aula, Remus se sentiu culpado mas do que há se sentia, em relação a Dorcas, o relacionamento dos dois não era de sério, mas  Remus não conseguia parar de se sentir assim, principalmente depois do aconteceu na aula, dos cheiro que sentiu, agora ele sabia que não ia conseguir superar Sirius, então precisava falar com Dorcas.

300 leituras!!! Sério tô muito feliz💚
Oiii gente tenho dois avisos muito importantes
Minha amiga perfeita e maravilhosa lu2265 
Tá escrevendo uma história de romance, a escrita dela é perfeita, ent qm puder ler seria muito bom (não se passa no universo de Harry Potter)
E outra coisa eu queria muito escrever uma fic de Scorbus, eu vou escrever e postar assim q essa fic acabar, mas gostaria de saber se vcs leriam ( por favor respondam)
É isso obg a todo mundo q leu e votou, o próximo capítulo como sempre sai segunda
Bjos!

Pela lua e as estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora