O encontro

3.4K 436 301
                                    

Era sexta à noite, um dia antes do passeio a Hogsmeade, e na manhã seguinte quando deixasse os portões de Hogwarts Remus teria um encontro, e por mais estranho que pareça ele não estava nem um pouco nervoso para tal acontecimento,  pelo menos não nervoso como se estaria em um primeiro encontro, ele estava bem confortável, como se fosse encontrar um amigo, mesmo que tivesse fosse passar o dia inteiro  com Dorcas, (já que seus amigos passariam o sábado com suas respectivas namoradas) essa ideia não o assustava.
Quem parecia incomodado era Sirius, que desde que Remus havia contado do tal encontro andava pra cá meio quieto diferente do normal, e sempre que Remus perguntava o que havia acontecido, Sirius dava respostas vagas, que nunca respondiam nada. E naquele ponto Remus resolveu tentar para de pensar em Sirius e se ele havia feito algo para magoar o amigo.

A manhã de sábado chegou, era quente, brilhante e acolhedora, um dia perfeito para um encontro. Remus acordou cedo, assim como todos os seus amigos, até Sirius acordou cedo naquele dia por mais incrível que pareça. Os quatro jovens se arrumaram, vestiram roupas comuns e desceram para tomar café da manhã antes de saírem de Hogwarts.
—animado?-  Sirius levantou o olhar dos sapatos para encarar Remus, enquanto perguntava.

—Pode se dizer que sim- Remus respondeu também encarando o amigo nos olhos.

E eles ficaram nessa troca de olhares por um tempo, que pareceram apenas alguns segundos, mas pelo visto foi uma eternidade, pois James fingiu tossir, e só dessa maneira os dois rapazes desviaram o olhar.

—Também estou muito animado!- o moreno disse com um certo brilho no olhar- vai ser meu primeiro encontro com Lily!

—Mas vocês já saem juntos fazem duas semanas- Sirius disse

—Sim, mas nunca tivemos um encontro de verdade, sabe nunca a levei a Hogsmeade como pedi no poema.

Sirius acenou positivamente a cabeça em sinal que tinha entendido, e voltou a tomar seu café, assim como o resto do grupo, ninguém comentou nada durante o resto da refeição.

Após o café da manhã Remus se levantou da mesa, e foi se encontrar com Dorcas no saguão como o combinado, e chegando lá a ela já o esperava.
—vamos?- a garota perguntou ao perceber que Remus havia chegado.

Remus acenou com cabeça, então os dois caminharam lado a lado até Hogsmeade, conversando de vez enquanto durante o percurso. Eles chegaram ao pequeno vilarejo por volta de 10 horas, e ficaram dando voltas nele enquanto conversavam, e quando finalmente o assunto morreu, e eles concordaram que seria estranho ir na madame Puddifoot, então resolveram que iriam no três vassouras.

Chegando lá, pegaram uma nessa e pediram duas cervejas amanteigadas, enquanto esperavam Dorcas tentava puxar assunto de novo com Remus, o que totalmente inútil, considerando que ele nem ao menos prestava atenção no que ela dizia, ficava olhando para um ponto, com cara de extremo desgosto, e um pouco de mágoa. E depois de desistir, de tentar chamar a atenção do rapaz, Dorcas resolver ver pra onde ele tanto olhava, para o deixar tão incomodado, e ela viu, em uma mesa no canto, pouco iluminado, um casal se beijando apaixonadamente, Sirius e Marlene.
E aquela imagem deixou a garota extremamente chateada e desconfortável, por isso nem ela sabia por que continuava encarando, ela só sabia que não conseguia desviar o olhar. E eles ficaram um bom tempo assim encarando, até desviaram o olhar juntos.
—Quer sair daqui?- foi Remus quem falou- vamos na dedos de mel.

Para sua surpresa Dorcas não negou.

—ótima ideia!- a garota exclamou.

Então os  dois levantaram e seguiram para a loja de doces, compraram uns doces novos que haviam chegado recentemente na loja e testaram seus efeitos, eles riram, foi divertido.
Depois passaram Zonko's, compraram algumas coisas, e passaram o resto do dia conversando na praça, foi um dia divertido, teria sido um bom dia, se aquela cena não tivesse estragado.

Os dois perderam a noção do tempo, e foram os últimos alunos a voltar a Hogwarts, por isso quando Remus chegou no salão comunal da grifinória rindo com Dorcas ao seu lado, seus amigos já estavam lá, sentados próximos a lareira, e jogando snap explosivo. Remus se despediu de Dorcas que rumou para o dormitório feminino, e depois se sentou com seus amigos.
—E aí como foi?- Sirius foi o primeiro a perguntar.
—É, até que foi divertido- Remus sorriu- acho que vou chamá-la pra sair de novo- concluiu

Gente to muito feliz 130 leituras!
Enfim eu já tenho pronto o capítulo da próxima semana, só que tá muito pequeno, então semana que vem também vou postar 2 capítulos.
Uma coisa que talvez tenha ficado confusa, tipo o primeiro e o segundo capítulo se passam no mesmo dia no sábado, o terceiro no dia seguinte domingo, o quarto uma semana depois no domingo tbm, e o quinto uma semana dps só q no sábado.
É isso obg por ler minha fic, e até o próximo capítulo💚

Pela lua e as estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora