Apaixonado?

4.4K 506 747
                                    

Quando Remus finalmente saiu do banheiro já estavam servindo o almoço, e ele se apressou para chegar no grande salão antes que alguém sentisse sua falta. E ao chegar se preocupou em achar seus amigos, e logo os que encontrou, se apressou para se sentar ao lado deles, mas acabou percebendo que James não estava presente, mas antes que tivesse tempo para pensar ou dizer qualquer coisa, Sirius que sentava sua frente murmurou:

-Você não estava na biblioteca....

-Eu....ah...-e novamente antes que tivesse tempo de pensar em qualquer desculpa, ou qualquer coisa pra sair  daquela situação, um James, com seus cabelo normalmente rebeldes, mas que nesse momento extremamente mais  bagunçados, meio cabisbaixo se aproxima de onde estavam sentados.

-Lily-  diz Peter percebendo  a confusão no olhar de Remus

-O que eu preciso fazer para que ela goste de mim?- James murmurou  em tom tristonho 

-Bom eu preciso de um plano...quem aí topa me ajudar?- perguntou James em tom mais animado, que novamente se tornou tristonho ao perceber que ninguém estava realmente contente com a ideia e então completou- qual é, gente por mim, eu nunca pedi nada pra vocês-  mas logo acrescentou  ao ver olhar severo de Remus- tudo bem quase nada....

-Prongs está certo, então tá eu vou te ajudar- Sirius diz

-Isso que é um espírito maroto, então mais alguém- ao ouvir isso  Remus enfiou sua cara em um livro que lia, James e Sirius juntos não ia dar algo bom, Peter fingiu que não era com ele e ficou entretido com sua comida- sendo assim vamos Sirius.

Quando James terminou de falar ele e Sirius, já levantavam da mesa e caminhavam lado a lado muito entretidos em sua própria conversa.

-Pobre Lily- Remus murmurou enquanto pensava no que seus amigos aprontariam  para a garota.

-Pobre de mim, por que?- uma voz conhecida questionava logo atrás de Remus

-Lily!-exclamou ao perceber a garota- nada....você já acabou de comer?..por que nao damos uma volta no lago?

-Tudo bem, mas você está bem? parece meio estranho- a garota questiona

-Claro que sim porque não estaria?- diz Remus tentando parecer o mais convincente possível

-Então tá, vamos?- ela diz por fim, mais ainda olha o rapaz com um olhar questionador

Os dois se levantam, e caminham até a saída do grande salão, um tempo depois já estavam sentados na beira do lago. Remus lendo um livro, enquanto Lily observava as pessoas que resolveram curtir aquele gélido sábado a beira do lago. Em alguns instantes os dois começaram   a conversar, sobre a vida, estudos, provas.... Mas passado um tempo Remus se perdeu em seus pensamentos, se recordando do que Murta havia lhe dito mais cedo, que ele estava apaixonado, e se ela estivesse certa, ele precisava falar com alguém, ele poderia falar com a Lily, mas o que ela iria pensar dele, era melhor ele nao falar com ninguém, afinal ele não poderia estar apaixonado......

-Remus,Remus,Remus!- Lily diz tentando trazer o amigo de volta realidade

-Sim, o que você disse?

-Nada de importante, mas Remus você tem certeza que está bem?- ela perguntou, parecendo preocupada

Era agora ou nunca, ele tinha que dizer,  antes que se arrependesse

-Não, quer dizer não é tão sério- completa rapidamente ao ver Lily ainda mais preocupada- não é nada demais...

-Deve ser alguma coisa pra te deixar desse jeito.

-Bom, eu só estava pensando como posso saber se eu estou apaixonado?

Pela lua e as estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora