Assim que foi liberado da aula de poções Remus nem esperou seus amigos e correu para tentar encontrar Dorcas, mas como os dois tinham horários diferentes, eles acabaram não se encontrando. E depois de algumas aulas, quando deu o horário do almoço, Remus pensou que finalmente iria conseguir falar com Dorcas, mas a garota tinha pulado a refeição pois tinha que estudar para uma prova muito importante, e novamente Remus teve que adiar a conversa. E somente, no fim do dia um pouco antes do jantar que Remus encontrou Dorcas, indo entrar no grande salão.
—Ei Dorcas, posso falar com você?- completou olhando para Lily e Marlene que a acompanhavam- a sós.—Claro, só não demora muito estou morrendo de fome, hoje o dia foi cheio- terminou se virando para as amigas- podem ir sem mim, daqui a pouco encontro vocês no grande salão.
Depois que as amigas de Dorcas, entram no Grande salão para jantar, ela é Remus começaram a caminhar pelos corredores enquanto Remus criava coragem para falar o que gostaria.
—Eu nem sei por onde começar- falou Remus um pouco nervoso.
—Pelo começo talvez?- falou Dorcas enquanto sorria.
—Boa ideia- Remus tentou sorrir- Bom, Dorcas eu gosto muito de você, mas....
—Mas?
—Mas, eu sou apaixonado por outra pessoa-
Remus desviou seu olhar de Dorcas para encarar o chão, mas se ainda encarrasse a garota veria que ela sorria, e não era um sorriso triste.—Eu posso saber por quem?
—Bom...é....eu...- Remus respirou fundo- por Sirius...
—Se vamos ser sinceros um com o outro, eu também gosto de outra pessoa- Dorcas disse e fez uma pausa- de Marlene se você quiser saber.
—Me desculpe, não devia ter começado a sair com você estando apaixonado por outra pessoa- Disse Remus voltando a encarar Dorcas nos olhos.
—Não, tudo bem, como dá para ver eu também errei, mas eu pensei que se saísse com outra pessoa conseguiria chamar a atenção dela.
—Pelo visto não deu certo.
—Não.
—Amigos então?- perguntou Remus mudando de assunto.
—Claro- Dorcas apertou sua mão
Então eles ficaram uns minutos em silêncio, parados no meio de um corredor próximo ao Grande salão, lado a lado, somente encarando um ao outro, até que o rosto de Dorcas se iluminou por um sorriso radiante, que agora Remus sabia que significava quando a garota tinha ideias brilhantes (ou nem tanto assim)
—Talvez tenha dado errado por que não tentamos uma coisa, você confia em mim?- Dorcas quebrou o silêncio.
Remus sabia que a garota se referia a tentativa falha de fazer ciúmes e chamar a atenção de Sirius e Marlene.
—Eu deveria?- perguntou Remus.
—Provavelmente não, mas você não tem muita escolha.
—Tudo bem então- Remus riu, e Dorcas o puxou pelo pulso e guiou em direção ao Grande salão.
Quando chegaram no Lá , Remus e Dorcas ficaram em frente a mesa da grifinoria, onde ninguém prestava atenção nos dois, pois estavam muito entretidos em suas próprias conversas, e na comida.
—Relaxa- Dorcas disse e antes que Remus tivesse tempo de responder, ela o beijou.
Foi um beijo quente, estranho, e no fim não foi nada bom. E eles só se separaram quando escutaram, um som de louça se partindo, e se viraram para a mesa da grifinoria, viram que alguns para de olhos os encaravam, James com um sorriso malicioso, Lily um pouco confusa, Peter envergonhado tentando fingir que não encarava, Sirius e Marlene com os olhos arregalados, e bastante surpresos.
Após se separem Remus e Dorcas sorriram um para o outro, e se sentaram em seus respectivos lugares ao lado de seus amigos.
—Parece que seu relacionamento com Dorcas anda muito bem- James foi o primeiro a falar.
—Que nada, nós terminamos- Remus respondeu.
—Nossa se isso foi o término, imagina....- James disse com o mesmo sorriso malicioso de antes. Mas foi interrompido de terminar a frase.
—Cala boca, eu prefiro não imaginar, obrigado- Sirius disse alguma coisa pela primeira vez naquela noite.
—Calma Sirius, está tudo bem? Você tem andado muito distraído, e agora está todo nervoso, ainda agora derrubou seu copo de suco no chão, que se espatifou e quebrou.- disse James.
—Eu estou ótimo, você que está vendo coisa onde não tem- respondeu Sirius seco.
E Remus pode sorrir pra si mesmo notando o incômodo do amigo. Assim todos continuaram a jantar e Sirius não falou uma palavra. Depois de alguns minutos, quando todos estavam satisfeitos, o resto de comida dos pratos desapareceu, e Dumbledore levantou de sua cadeira na mesa dos professores para dar os avisos importantes da noite.
—Boa noite, espero que todos estejam satisfeitos, agora vamos para os avisos- Dumbledore disse calmo como sempre- como todos devem saber o Halloween se aproxima, mas esse ano em Hogwarts vamos comemorar essa festa de uma maneira um pouco diferente, com um baile de máscaras- houve uma salva de palmas, Dumbledore continuou- o baile será dia 31 de outubro, começará às 18:30, terá seu término as 1:00 da manhã, e a meia noite em ponto todos deveram abaixar suas máscaras e revelar seus rostos.- Dumbledore terminou de falar, e voltou para seu lugar, e o burburinho entre as mesas começou.
—Parece que esse ano vai ser divertido.- Remus disse mais para si mesmo do que para as pessoas a sua volta.
Mano não tô nem acreditando 725 leituras!
Tô super feliz, sério muito obg💚
Enfim o próximo capítulo saí na segunda
É isso bjos💚💚
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pela lua e as estrelas
FanfictionOnde Remus é obrigado a ajudar Sirius com sua paixão por Marlene, mas por que ele se sente tão incomodado com isso, eles são apenas amigos.. Ou Onde Sirius se obriga a gostar de Marlene, ao invés de aceitar a verdade que está caidinho por um jovem...