plano B em ação

1.4K 118 112
                                    


Avisos:resolvi colocar Pov's diferentes, Pq acho que nessa capítulo vai ser interessante.

Pov Remus
Eu estava em choque encarando a parede havia uns cinco minutos, de todos os lugares do mundo, de todas as pessoas do mundo, por que eu estava aqui com ele? Se eu tivesse sido mais esperto....

É claro que tinha algo errado, eu devia ter suspeitado quando Lily me arrancou da cama, me obrigou a ir com ela num armário escuro num corredor inabitado, com a única desculpa de que no dia anterior ela estava ali se pegando com James e seu brinco acabou caindo, ela só percebeu depois, e agora estava desesperada por que era um brinco muito importante de sua avó, que ela não podia perder, e mais um monte de coisa.
Acontece que assim que pisei dentro do armário ela me empurrou e trancou a porta, demorei alguns segundos para assimilar as coisas.
Daí percebi que estava trancado no armário, porra eu já não tinha passado dessa fase?
Eu estava com tanto sono que podia dormir ali mesmo e depois me preocupar com que estava acontecendo, tipo por que minha melhor amiga me trancou num armário praticamente de madrugada?

Não consegui nem dar dois passos direito e acabei tropeçando numa coisa, caindo em cima da coisa, e acordando a coisa, é essa coisa era o Sirius.
Tem como piorar?

Pov Sirius
Se o seu melhor amigo alguém em quem você confia muito, do nada faz uma aposta com você, na qual você tem que dormir (sozinho) num armário escuro e fedido, que fica num corredor inabitado, tipo nem os fantasmas passam por lá (literalmente) você:
A) desconfia que tem algo de errado, e não aceita por mais que seja uma proposta tentadora.
B) sugeri outra aposta num local mesmo perturbador.
C) aceita na hora, por que dessa forma ele faria seus deveres de poções por duas semanas.

Acho que todos estão de acordo que a C é  opção mais óbvia, ou foi pelo menos isso que eu achei.

Tava tudo dando certo, esperei todos dormirem, peguei a capa de invisibilidade do James exatamente como a gente tinha combinado, e fui sorrateiramente até o corredor e entrei no armário.
Foi estranho no começo, bem desconfortável nas acabei ficando com bastante sono e dormi. Tava tendo um sonho muito bom quando comecei a escutar vozes, elas bem familiares, mas não podia ser o Remus e Lily né? Eu devia estar misturando sonho com a realidade, mas ai eu ouvi um estrondo e antes que pudesse levantar ou acordar direito, alguma coisa caiu em cima de mim, ah que surpresa Remus...
Meu Merlim, o Remus estava em cima de mim!
(eu não esperava dizer isso tão cedo, ou nesse tipo de situação)

Pov Remus
Depois do constrangimento, eu me levantei (saí de cima dele) e fui pra um canto olhar a parede enquanto assimilava as coisas. A Lily não ia me trancar aqui com ele ia? Eu olhei pra trás e enconterei um Sirius tão confuso quanto eu, é ela podia sim.
-Como foi que você..?- Sirius pergunta e eu só preciso de uma palavra pra que entenda tudo.
-Lily.
-Ah- ele assente, e Continua- James..
Eu sei exatamente o que Sirius está pensando nesse momento, por eu estou pensando a mesma coisa. Os dois ou sei lá naus quem esteja envolvido tracaram a gente aqui, pra tentar fazer com que algo se desenvolva, devo admitir que isso foi bem clichê.
Olho pra Sirius e ele olha pra mim, não precisamos de palavras pra dizer que não vamos falar sobre isso, sabemos exatamente porque estamos aqui, mas não vamos falar sobre isso pelo menos por enquanto.

-a gente não vai passar o dia todo aqui né? Alguém tem que passar por esse corredor- Sirius parecia até esperançoso.
-você sabe que ninguém passa por aqui, e hoje muito menos, é sábado e mais da metade da escola deve estar em hogmeade, com certeza vamos passar o dia todo aqui- suspirei, estou perdido, assim que sair daqui vou matar Lily (isso se eu não morrer primeiro, por que aposto que meu fim está próximo).

-ei não me olha assim, até parece que passar o dia comigo vai ser a pior coisa do mundo- ele tentou me dar um sorriso otimista, acho que nem ele acreditava na própria mentira.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 06, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pela lua e as estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora