Havia se passado uma semana desde Remus tinha descoberto seus sentimentos, por Sirius, sentimentos que ele não deveria ter. E graças a um plano feito por James nesse meio tempo Sirius havia começado a namorar Marlene. Um pouco antes de botarem o plano em prática, Sirius passava noite e dia insistindo em perguntar se Remus realmente não sentia algo por Marlene, a pergunta era feita repetidas e repetidas vezes durante o dia, que e se não fosse uma completa loucura Remus juraria que Sirius queria arrumar uma desculpa para não ficar com Marlene. E Remus até queria dizer que sentia algo pela garota, dessa forma Sirius não estaria em um relacionamento agora.
E falando em relacionamentos, parecia que desde o começo do relacionamento de Sirius, não havia mas ninguém solteiro em toda a Hogwarts, Lily tinha seguido o conselho de Remus e aceitado o convite de James e desde então não se desgrudaram mais, até Peter arrumou uma namorada lufana, e eles eram tão carinhosos um com outro que chegava a dar diabetes em quem olhasse por muito tempo.
Era extremamente irritante, pois Remus nunca conseguia ficar sozinho com seus amigos, eles sempre estava com sua namoradas, Sirius e Marlene se pegando em todo e qualquer canto da escola (cena que sempre deixava Remus muito enjoado, e com ciúmes), James e Lily lendo um livro (James só fingia ler mesmo), e Peter e Emma ( a garota lufana) sempre dividindo alguns doces. E para piorar a situação de Remus, seus amigos que haviam percebido que ele estava se sentindo deixado de lado e sozinho, e resolveram empurrar pretendes para o garoto. Então todo dia na hora do café da manhã uma garota diferente da corvinal, lufa lufa, ou grifinória chamava Remus para sair enquanto seus amigos faziam cara de surpresa, e acenavam positivamente para que ele aceitasse o convite, coisa que ele sempre negava de forma muito educada, mas seus amigos pareciam nunca desistir, dessa forma Remus tentava fugir deles durante as refeições, fazendo com que o rapaz tivesse que passar na cozinha para pegar algo para comer, e ir se esconder em algum corredor vazio torcendo para não ser encontrado. E era isso que ele fazia naquela manhã, enquanto lia um livro de um poeta trouxa Shakespeare, até que foi interrompido.
—Bom dia Remus- disse uma voz alegre conhecida
—Ah, oi Dorcas bom dia- disse Remus levantando seu olhar do livro que lia para observar a animada garota parada a sua frente
—Posso me sentar?- perguntou Dorcas apontando para o ponto ao lado de Remus
—Sua companhia seria encantadora, mas tenho certeza que você ia preferir ficar com sua amigas, ao invés de ficar comigo em um corredor vazio- Remus disse sincero
—Até preferiria- Dorcas completou ao perceber o que havia dito- não se sinta ofendido
—Não estou- Remus riu
—Bom, é que todas as minhas amigas estão saindo com alguém, Lily com James, Mary com um corvino bonito, Alice como sempre está com Frank, e Marlene com Sirius- Dorcas continuou
—Me encontro nessa mesma situação
—É eu percebi- Dorcas riu e Remus a acompanhou
Eles ficaram um bom tempo assim rindo até que Dorcas parou e um sorriso iluminou seu rosto.
—tenho que ter medo de perguntar?- Remus disse
—Não, não, é que eu tive uma ideia
—E qual seria?
—E se você saísse comigo?- Remus a encarou surpreso, mas ela continuou- qual é Remus, você não teria que ficar nesse corredor vazio fugindo das garotas que seus amigos arranjam
—Como você..?- foi a única coisa que Remus disse ainda surpreso
—E quem não sabe? Mas o que me diz?
Remus pensou Dorcas estava certa, e ele até pensou que poderia fazer ciúmes em Sirius, na verdade esse era uma ideia idiota como fazer ciumes em alguém que não sente nada por você, mas no fim ele não tinha nada a perder então disse:
—Por que não
Dorcas sorriu
Gente, sei que o capítulo tá pequeno mas esse semana tá puxada pra mim, to com muitas provas e atividades atrasadas, mas vou adiantar umas coisas, e tentar postar um outro capítulo essa semana ainda.
Muito obrigada a todo mundo que leu e votou, sério é muito importante pra mim, me anima muito💚
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pela lua e as estrelas
FanficOnde Remus é obrigado a ajudar Sirius com sua paixão por Marlene, mas por que ele se sente tão incomodado com isso, eles são apenas amigos.. Ou Onde Sirius se obriga a gostar de Marlene, ao invés de aceitar a verdade que está caidinho por um jovem...