01

1.7K 178 395
                                    

E aí?

Abro os olhos. Logo sou surpreendida por um par de olhos claros, cabelos loiros, expressão preocupada e um sorriso aliviado quando eu respiro.

— Graças a Deus — diz o rapaz — sou Cole Mackenzie, assessor pessoal de Gilbert Blythe.

— Olá Cole — tento me levantar, mas minha cabeça lateja — eu preciso ir embora.

Desvio meus olhos na sala branca com barulho de bip e cheiro de hospital.

— Não pode andar, está com a perna quebrada.

Olho para as pernas, a direita estava engessada.

— Ótimo, mas não tenho condições de  pagar nada.

— Está sendo pago por Gilbert.

— Não preciso de nada que venha dele.

— Nem o conhece.

— Sei o suficiente para saber o quanto não preciso de alguém como ele.

Segundos depois ele cruza a porta, suas sobrancelhas estão unidas e ele caminha apreensivo.

— Eu te atropelei — fala sem pausas.

— Além de inconveniente, é um irresponsável. — respondo cínica.

— Estava a procurando, queria deixar bem claro que eu não sou o tipo de pessoa que você deduziu.

— O que importa para você a minha opinião?

— A sua opinião importa para poder me fotografar.

Consigo me erguer, somente para olhá-lo nos olhos.

— O que?

— Vi o seu portifólio, é magnífico.

— Obrigada.

— Não poderia perder uma fotógrafa tão boa.

O garoto conhecido como Cole, se vira para Gilbert como se estivesse perplexo.

— Estou agradecida, mas não quero os seus serviços.

— Vejamos, a princesa ruiva acordou — disse uma médica entrando no quarto — posso te dar alta, todos os exames foram feitos, está em perfeita condições, exceto a perna.

— Bom, acho que vou indo.

— Onde pensa que vai? — Gilbert me para antes que eu desça da cama — vou levá-la para casa.

Uma lágrima busca saída de meus olhos. Por um instante me esqueci que eu não tinha uma casa.

— Certo.

— Onde mora?

Tire as coisas até amanhã, a voz de Roy ecoa em minha mente.

— Rua Baker Stretch 535.

— Você não vai naquele fim de mundo Gilbert — Cole interfere.

Sorte a nossa - Songfic SHIRBERT Onde histórias criam vida. Descubra agora