Prólogo

540 36 24
                                    

Deixe-me conta-los uma história, que aconteceu anos atrás, mas primeiro contarei a vocês como a sociedade estava estruturada naquela época, no tempo dos ninjas e do antigo Japão feudal.

Há mil anos atrás, surgiu o chakra, feito moldando a energia física presente em cada célula do corpo e a energia mental adquirida do exercício e da experiência. Indra, foi o primeiro a conseguir moldá-lo e controlá-lo. Ele é um dos grandes ancestrais do mundo ninja.

Ashura, seu irmão mais novo, outro grande ancestral, assistiu a descoberta do irmão e o incentivou a prosseguir. Juntos, eles governaram as grandes nações do mundo e passaram o seu poder e conhecimento para as gerações futuras.

Após a morte de Indra e Ashura, não restava mais ninguém do clã Otsutsuki para assumir a liderança das nações. Com isso, líderes guerreiros de cada clã começaram a definir uma aristocracia em cada região, sendo-lhes confiado o poder, o qual passou a ser dominado por um grupo elitista de guerreiros. Eles formaram os doze clãs principais, que eram a mais nova aristocracia.

Existe hoje no mundo doze clãs principais. Os três grandes primeiros são os Uchiha, sendo descendência direta de Indra. Os Senju, descendência direta de Ashura e os Hyuga, que também descendem dos Otsutsuki. Eles têm o monopólio sobre os demais clãs e são a supremacia do mundo ninja.

Os outros são:

4°) Uzumaki;
5°) Kaguya;
6°) Nara;
7°) Haruno;
8°) Sabaku;
9°) Aburame;
10°) Akimichi;
11°) Yamanaka;
12°) Chinoike;

A aristocracia necessitava da ajuda de guerreiros para proteger as suas propriedades, originando assim, a denominada classe ninja. Os ninjas são eficientes soldados, treinados para serem os melhores nas técnicas de batalhas e na arte dos jutsos.

Um ninja poderia avançar conforme o seu poder e nível de treinamento. A primeira fase de um ninja é se tornar Genin. Um Genin geralmente não sai muito em campo e se sai recebe os piores trabalhos, como limpar e polir as armas dos outros ninjas.

Os Chunnins realizam outras tarefas, como servir de guarda-costa e fazer buscas e apreensão de supostos Nukenins.

Os Jonnins executam missões selecionadas de acordo com suas próprias especialidades. Além disso, os Jonnins também podem ser chamados para fazerem missões especiais.

Uma das mais difíceis, é se tornar um Jonnin de elite. Este título apenas é ocupado por nobres, seus filhos e pessoas vindas de boas famílias ou por indicação do próprio líder da Aldeia, algo que é muito raro de acontecer. Eles são a elite da Aldeia.

Os ANBU são uma equipe especial que estão sob o comando do líder da Aldeia. Suas identidades geralmente são mantidas em segredo, por isso, em missões sempre andam com uma máscara no rosto. São um tipo peculiar de ninjas, conhecidos por não terem misericórdia ou clemência, acatam cegamente as ordens de seus superiores. Geralmente são ninjas sem família. Eles formam a guarda pessoal do líder.

Tendo lhe explicado como funciona a sociedade dessa época, darei início a história que abalou toda essa estrutura.

Tudo começou com um garoto, ninguém sabia ao certo como ele tinha chegado até Ako, aldeia do clã Haruno, muitos acreditaram que ele era uma cria dos demônios da floresta, que teriam ensinado a ele as artes negras. O mal do qual o garoto fugiu deixou uma marca nele, uma marca amaldiçoada.

Danzou, o chefe dos ninjas, votou por matar o menino, mas o lorde de Ako, Haruno Kizashi, decidiu salvá-lo, vendo nele, algo que Danzou era incapaz de ver. E a filha de lorde Kizashi, Sakura, também viu.

Indo contra o conselho de Danzou, Kizashi permitiu que o garoto vivesse com eles. Danzou acreditava que a presença dele traria desgraça para aquelas terras, enquanto que Sakura só via um menino machucado que precisava de cuidados.

Embora vivesse como um fugitivo, Sasuke estava disposto a retribuir os cuidados que recebeu de Sakura e seu pai. Ele se tornou, mais tarde, o mais habilidoso ninja de Ako, com apenas 12 anos, ele já lutava em pé de igualdade com um Jonnin.

Mas, infelizmente, por não ter clã ou família e ser um estrangeiro naquelas terras, ele jamais passaria de um mero ninja solitário, por mais que suas habilidades fossem excepcionais. Não seria permitido a ele avançar e se tornar um Chunnin... ele nunca iria torna-se algo mais que um simples Genin.

Dinastia CarmimOnde histórias criam vida. Descubra agora