A mudança

122 6 0
                                    

Primeiro dia de aulas, aqui estou eu a acordar às 6:30 da manhã bastante nervoso por ir para uma escola totalmente nova.
Sempre estudei no Seixal onde nasci e cresci e a minha vida sempre se baseou em ir de casa para a escola, não muito mais que isso e agora tudo mudou, vou começar a estudar em Lisboa e ir sozinho todos os dias para a escola, algo para o qual não estou nada habituado porque sempre tive alguém que me fosse buscar e levar à escola então nunca tive a independência que a maioria dos jovens da minha idade têm.
Não me demorei muito a arranjar,aliás até estou bastante adiantado sendo que só tenho de sair de casa às 7:30, mas com isto tudo do primeiro dia quis estar despachado cedo com medo de não chegar a tempo ao autocarro.
Finalmente são 7:30 e lá vou eu a sair de casa em direção à paragem de autocarro, nunca andei de transportes e estou com medo de me perder mas segundo os meus pais só tenho de apanhar este autocarro e ele para ao lado da rua da minha escola, é quase impossível eu enganar me. Entro no Autocarro e sento me num lugar á janela, fico a olhar para o nascer do sol e noto como é bonito metendo logo um sorriso na cara enquanto o autocarro decidi arrancar. Trago um livro comigo chamada "A todos os rapazes que já amei", basicamente o livro é um romance adolescente em que a Lara Jean se apaixona por um rapaz Josh, mas ele namora com a margot que é irmã da Lara Jean o que faz com que ela esconde os seus sentimentos pelo Josh para não magoar a irmã, ainda não acabei de ler o livro mas já se tornou uma das minhas histórias preferidas posso dizer que sou um grande adepto de romances apesar de não acreditar muito no amor, talvez seja porque nunca encontrei alguém por quem me apaixonasse verdadeiramente então acabo sempre por me ficar pelos livros e séries sobre romances e dramas adolescentes.
O autocarro para, apercebo me que já cheguei apesar de não me lembrar muito do sítio onde estou, só vim cá no dia da entrevista para entrar nesta escola e desde então que não meti cá os pés. A rua onde estou não é totalmente estranha, lembro-me do supermercado que está do outro lado da rua e dos vários cafés que estão aqui há volta. Começo a andar e atravesso uma passadeira para o lado do tal supermercado e fico a pensar que nunca vi tanta gente de um lado para o outro, provavelmente devem estar todos cheios depressa para irem para os seus empregos enquanto eu estou aqui a tentar perceber onde fica a tal rua que os meus pais disseram que seria a minha escola até que vejo um monte de adolescentes e os decido seguir, deviam ter mais ou menos a minha idade e decerteza que iam para o sítio que eu queria. Uns minutos depois os rapazes viram numa rua à esquerda e aí vejo um prédio que é a minha escola, assim à primeira vista aquilo parece só um simples prédio mas realmente é uma escola e do que me lembro da entrevista e do que me mostraram até era bastante acolhedora.
Fico especado a olhar para a minha nova escola e só penso na mudança que vai ser a minha vida agora e nas novas aventuras que irei ter e talvez quem saiba encontre o amor.

Tu e EuOnde histórias criam vida. Descubra agora