Dois meses e meio se passaram desde a minha viagem, eu estava cada vez mais apaixonado pela Catarina e estava ansioso para tê-la dividindo o mesmo teto que eu... Faltavam duas semanas para a data que eu havia colocado no calendário para viajar.
Mas é como dizem: nada que esteja bom, que não possa piorar.
Eu havia reparado há algum tempo que havia um cara chamado Gabriel comentando as fotos da Catarina... Eu perguntava quem era e ela sempre me dizia que era um amigo. E eu acreditei que era apenas isso, até que a Catarina começou a ficar um pouco distante, mal me ligava, mal me respondia e bom eu sentia muita falta. Ela sempre dizia que era por causa da faculdade e eu acreditava, mas aquela distância tinha nome.
Naquele dia eu acordei cedo, como de costume, tomei banho, tomei meus remédios e fui fazer o almoço. Até que meu celular começou a vibrar, era uma mensagem da Catarina:
Nós precisamos conversar mais tarde.
Me liga quando chegar em casa.Eu:
Ligo sim...
Bom dia, meu amor.
Não obtive respostas então voltei a fazer meus afazeres... Arrumei a casa, fiz o almoço, arrumei a quentinha do Mathew, almocei, troquei de roupa e fui para o trabalho.
»❋«
O dia se passou, eu cheguei em casa, tomei banho, jantei, deitei na cama e liguei para ela que atendeu logo em seguida:
— Alô.
Sorri e falei:
— Oi, amor. Tudo bem?
Ela respirou fundo e falou sério:
— Precisamos conversar.
Senti frieza no seu tom de voz e falei:
— O que houve?
Ela respirou fundo e falou:
— Olha, eu vou ser bem sincera com você, eu estou confusa com os meus sentimentos. Eu gosto muito de você, mas eu estou afim de um cara que conheci a uns dois meses, ele é um amigo e sempre me respeitou. Eu gosto de conversar com ele e acho que gosto dele mais do que deveria e eu não quero te machucar, então eu acho melhor terminarmos.
Aquelas palavras fizeram meu coração se partir em mil pedaços, parecia que toda a felicidade que eu estava sentindo havia evaporado.
Senti as lágrimas escorrerem pelo meu rosto e eu falei:
— Você tem certeza de que é isso mesmo que você quer? Você o ama?
Ela suspirou e falou:
— Sim, é isso que eu quero... Eu gosto dele.
Respirei fundo e falei:
— Então eu acho que não posso fazer nada para mudar a sua escolha.
Ela falou:
— Seja feliz, Joseph... Você não merece ficar comigo eu estando confusa.
Desliguei a ligação sem responder nada, fiquei um tempo processando o que tinha acontecido e comecei a chorar desesperadamente sentindo meu coração doer como nunca havia doído antes. O Mathew me ouviu chorar, foi até o quarto e falou:
— Joseph? O que houve?
O olhei e falei soluçando:
— Acabou, Mathew... Acabou.
Ele me olhou assustado e falou:
— Como assim? Mas por quê?
Desviei o olhar e falei:
— Ela gosta de outro cara.
Dizer aquelas palavras em voz alta era pior do que eu imaginava... Eu só queria desaparecer, sumir do mapa, arrancar do peito aquela dor.
Ele falou alto assustado:
— O que? Não acredito. Ela disse isso?
Respirei fundo, sentindo as lágrimas escorrendo sem parar e falei:
— Ela disse que estava confusa e que gostava de outro cara.
Ele me abraçou e eu me encolhi me sentindo tão pequeno, que eu poderia desaparecer dentro daquele abraço... Eu estava muito mal, eu chorei tanto que acabei dormindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor é um conto de falhas.
General FictionJoseph é um jovem órfão de 24 anos, que luta para conseguir uma vida melhor e realizar os seus sonhos. Ele enfrenta muitos preconceitos e dificuldades por ser soropositivo e ele tem uma vida solitária, até encontrar dois amigos fiéis e verdadeiros...