Raissa
Me virei e tranquei as grandes portas de vidro atrás de mim.
Apoiei meu pé em um enfeite da pequena cerca que dividia a sacada de uma queda de mais ou menos 10 metros de altura.
-Uma vez eu li que pessoa podem morrer em quedas de 4 metros de altura... Bom... Eu tinha dez.
Sentei na ponta da cerca e posicionei meus pés para o lado da queda, eles balançavam com o vento da noite fria. Eu não tinha mais medo.
Eu não queria aquilo, não queria que fosse meu fim, mas não me restavam mais esperanças, sonhos e nem amigos. Pensei em escrever um cartão, mas não tinha ninguém que fosse querer ler.
Tudo em minha vida me levou a quele momento.
Olhei para o céu para ver-lo uma ultima vez... Fechei meus olhos e inclinei levemente meu corpo afrouxando minhas mãos que ainda me mantiam firme, me mantiam viva.
3...2..
-Pan,pan,pan vários barulhos ecoaram, era como se alguém tentasse derrubar aquela porta com as próprias mãos.
-RAISSA!! O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO?? -A voz aflita de Any gritando comigo chegou em meus ouvidos.
Any Gabrielly
-RAISSA!?
O QUE ELA ESTÁ FAZENDO ALI?
*Me desesperei, e começei a esmurrar a porta que estava trancada, ela parecia não me ouvir e ficava olhando para cima. Eu gritava e batia, mas ela não se mechia. Eu não podia ver aquilo, não podia permitir isso!
-RAISSA!! O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AÍ??
*Ela finalmente pareceu me escutar
-Meus parabéns Any. Disse ela
-O que?? Não quero ouvir parabéns, quero que dessa daí
-Eu estou bem, pode deixar, só estou apreciando a vista, ela falou me olhando.
-Não! Você não está!
-Como tem tanta certeza disso?
-Seus olhos!
-O que?
-Eles não brilham mais, desde de que você... Você sabe o que fez, desde daquele dia seus olhos não brilham mais, não são mais os mesmos, não são os olhos daquela garotinha que segurava minha mão sempre que eu tinha medo.
-É... Não sou mais aquela garotinha, ela morreu a muito tempo, chegou a hora dessa morrer.
Ela se inclinou mais para frente e
NÃOOOOOOOOOO.
Gritei desesperadamente estrondando os ouvidos de qualquer pessoa que tivesse a uns 30 metros da gente
*Meu grito fez ela se assustar e parar, então ela olhou para mim.
Eu via em seus olhos que ela não queria fazer aquilo, ela estava gritando internamente por ajuda, sempre gritou na verdade, só que eu nunca percebi; ela só estava fazendo aquilo pois achava que era a solução. Tinha que mostrar para ela que tem outra saída, e que ali não seria o fim dela!
-Mas Raissa, por que você está fazendo isso? Você sempre foi o raio de sol que me iluminava, você sempre foi positiva, por que está aí agora? -exclamei encostando meu rosto no vidro da porta.
-Nem sempre um sorriso quer dizer que está tudo bem, as vezes é necessário olhar mais atentamente para entender que é só uma forma de esconder a tristeza da alma.
*Ela ainda estava sentada na cerca, e seu rosto olhava para o lado esquerdo, ela não olhava para mim, mas eu conseguia ver metade de seu rosto, e suas lágrimas escorrendo sobre ele.
-Raissa, um sorriso nem sempre significa que estamos bem. Muitas vezes ele representa luta, resistência ou até mesmo esperança... Mas o sorrir é a arte dos fortes, sorrir é a arma dos combatentes da vida, sorrir é a cura da decepção. Sorrir é viver! Se você sorrir mesmo em momentos de lutas, mostra o quanto você é capaz de superar qualquer coisa. Raissa você conseguiu até aqui, você não pode desistir agora.
*Minhas mãos estavam nas portas de vidro que já estavam embaçadas de tantas lágrimas e pelo calor do meu corpo se atirando contra ela.
-O suicídio não é falta de coragem para viver a vida, Estar vivo sim é um ato de corvadia, no qual as pessoas mesmo sofrendo se auto torturam. -Ela falou em um tom de raiva.
-A vida é difícil, ninguém disse que seria fácil. Você estuda a bíblia e sabe que lá em João 16:33 Diz:
-Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Nesse mundo vocês terão aflições, mas fiquem tranquilos, EU VENCI O MUNDO.
-Alguém já carregou suas dores por você, e sofre junto com você! -Por favor Raissa, desse daí.
-Mesmo assim, eu nunca consigo nada, nunca ganho nada, eu estou cansada. Olha você como é toda perfeitinha, já eu não, eu só erro.
-Perfeitinha? Raissa pelo amor de Deus, eu sempre erro também, perfeito só Deus. Se você tentar ser perfeita a unica coisa q vai conseguir são defeitos que antes não tinha.
-Raissa, tudo acontece por um motivo. Um motivo que vai te fortalecer no futuro, esse joelho ralado vai te fazer lembrar da queda que você tomou um dia, e te ajudar a prestar mais atenção no caminho para não cair de novo.
*Ela abaixou a cabeça, e começou a levantar os pés, se virando para mim, saindo da beira daquele precipício. Mas se manteve de cabeça baixa ainda sentada na cerca.
-Raissa! -Chamei a atenção dela.
-O ontem é história, o futuro é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente. -Não jogue esse presente fora, viva o agora, se não tem certeza sobre o seu futuro, apenas aproveite o agora.
*exclamei isso não mais com lágrimas de tristeza, e sim de alegria.
*Ela levantou os olhos e um leve sorriso se formou em seus lábios, e ela disse entre lágrimas com a voz emocionada:
-Minha frase preferida do meu filme preferido.
-Sim! Sei que você gosta muito desse filme, e se você não vai me ouvir pelo menos ouça o hugo. - brinquei um pouco e consegui tirar uma leve gargalhada dela.
-Agora pelo amor de Deus, abre essa porta!
*ela fungou um pouco o nariz, destrancou as portas , e eu partir para dá um abraço caloroso nela.
-O hugo sempre foi muito sabio! -cochichou ela em meu ouvido em tom brincalhão.
*Nós duas rimos, sem quebrar nosso abraço.
-Mas falando Sério... Obrigada Any, eu já estava decidida a fazer isso, eu ia acabar com minha vida e perder todas as coisas boas que eu sei que o futuro me aguarda. Se não fosse por você eu...
-Shiiiiw, não pense nisso, já passou. -falei acariciando os cabelos dela.
-Agora me prometa que você nunca mais vai tentar fazer isso!
*Ela se afastou de mim, segurou com as mãos os meus braços, olhou no fundo dos meus olhos e falou com convicção e confirmando com a cabeça:
-EU PROMETO!
*E nós duas nos abraçamos novamente
Texto escrito por:
User: BeatrizLeal2006
Beatriz
Trecho do livro: Ainda amo você
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Não Está Sozinho!
ПоэзияColetânea de Textos, contos e poesias. - Setembro Amarelo. O movimento setembro amarelo busca sensibilizar e conscientizar a população da importância no assunto. Nesta coletanea reunimos todos os trabalhos enviados por nossos participantes que ace...