Rastros no Céu.
Era mais um final de tarde, daquelas chuvosas e quase cinzas demais para se querer continuar. Eu estava próxima a avenida 112 e não fazia a mínima ideia de que desculpa arrumaria para não voltar para casa aquele dia.
Eu era egoísta. Conseguia admitir. Mas não era satisfatório para mim ver tudo o que se passava e ainda assim fingir que estava tranquilo. Era tortura. Eu estaria totalmente sozinha.
A ponte principal em que eu insistia em passar todos os dias agora era quase uma grande poça de água e eu não sabia como a atravessaria sem me molhar. Mas o que importava? Eu já estava encharcada, não faria mal.
Apertei minhas mãos sobre as alças de minha mochila e então caminhei tão calmamente que nem podia acreditar. Meu vestido azul agora era somente água.
— Diana Rose ... — escutei meu nome ser chamado — Diana... — virei-me de encontro a voz — ei...
Vi uma silhueta atravessar a névoa que pairava pelo ar e pouco a pouco um garoto de olhos azuis brilhantes, totalmente encharcado e quase tão sorridente como pequenos raios de sol em manhãs quentes de verão surgir a minha frente. Ele trazia consigo singelas rosas vermelhas — que agora estavam molhadas devido a chuva.
— Entrega para a senhorita... — o mesmo disse com total carinho na voz.
Eu sabia perfeitamente que a floricultura fazia delivery mas como haviam me encontrado bem em meio a cidade e quem me mandaria flores?
— Acho que você se enganou... — digo quase convicta.
— Diana Rose, certo? — o encarei pensativa e assenti — então são para você...
Eu podia ver que o garoto era quase tão radiante como estrelas e nem o conhecia para afirmar mas o mesmo transmitia paz. Era isso. Ele transmitia paz. Seus olhos azuis eram quase como oceanos inteiros e cristalinos, me senti quase com inveja ao imaginar que os meus eram singelos olhos castanhos.
— Eu demorei algum tempo para te encontrar.... — suspirava— e eu nem posso acreditar...
— Me encontrar? — pergunto.
— A cidade é grande e eu já estava louco com essa encomenda... — o mesmo diz me estendendo as flores — acho que tinha um cartão mas se perdeu... — ele achou graça de suas próprias palavras. Eu até me permiti sorrir para o acompanhar mas acho que não consegui me sair bem.
Peguei as rosas molhadas de suas mãos com toda delicadeza que meus dedos me permitiam ter e então sorri ao observa-las. E dessa vez era verdade, estava sorrindo de verdade.
Eu amava rosas vermelhas, talvez por serem as preferidas de minha mãe.
Tinham pontos de interrogação em minha mente e ainda não compreendia ou imaginava quem poderia ter me mandado flores.
Apostaria na hipótese de que fosse meu pai, mas estaria errada. Seria péssimo me enganar tão profundamente, ele não me mandaria algo tão verdadeiro.
Talvez fosse um presente para minha mãe. De qualquer forma se não fosse eu levaria para ela, colocaria em sua lápide.
— Obrigada... — digo sentindo o sorriso bobo desaparecer de meus lábios — de qualquer jeito... — o garoto sorriu ainda como um belo raio de sol e assentiu suavemente.
— Valeu a pena... — ele disse e então me virei para voltar a meu caminho. Valeu a pena?
Não percebi que a chuva havia desaparecido. Agora eu só podia sentir meu vestido quase azul demais colado a meu corpo e observar os pequenos rastros de nuvens no céu.
Tinha uma pequena brasa em meu coração, talvez uma chama mínima de esperança.
🦋
A vida não é um belo mar de rosas perfumadas. Eu nem se quer poderia comparar a algo totalmente perfeito, afinal seria mentira. Mas e se existisse algo bom?E se a existência da "vida" não fosse um mero erro? Eu não sei exatamente o que se passa em cada coração e não sei a cura para cada dor que possa ser sentida mas posso afirmar que há uma esperança. Uma esperança valiosa e eu preciso dizer que a sua vida é importante!
Talvez seja somente mais um texto de auto-ajuda dizendo as mesmas palavras de sempre mas eu continuo dizendo sobre dias melhores, sobre como a vida é preciosa e eu tenho total consciência de que não é nada fácil. Mas pense comigo, você ainda precisa observar as nuvens, ouvir suas músicas preferidas, olhar as estrelas (e então pensar que não pode conta-las se não pode ter verruga nos dedos — minha mãe sempre disse isso), precisa ler o seu livro preferido, precisa escutar a gargalhada de alguém mais uma vez e deixar que escutem a sua, você não faz ideia do quanto é precioso(a), do quanto é amado(a) e querido(a)!
Não sei exatamente como a pequena história da Diana terminou mas acho que com um pequeno gesto ela conseguiu ter a chama de seu coração viva de novo e eu espero que essa chama queime em seu coração e faça um enorme incêndio de amor e felicidade.
Lembre-se que você não está sozinho! A sua vida é motivo de felicidade e eu tenho certeza que cada respiração é importante!
Obs: Eu não sei no que você acredita, mas Jesus Cristo é a prova viva do amor e eu tenho certeza que seu amor por ti é tão imenso como o universo! Você é essencial e totalmente amado! Deus se preocupa com a sua dor...
Texto escrito por:
User:yourselfhappy
Karoliny
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Não Está Sozinho!
PoetryColetânea de Textos, contos e poesias. - Setembro Amarelo. O movimento setembro amarelo busca sensibilizar e conscientizar a população da importância no assunto. Nesta coletanea reunimos todos os trabalhos enviados por nossos participantes que ace...