Você não está sozinho
Eu sei que muitas pessoas têm vivido em desespero a cada dia, lutando contra a depressão, angústia, solidão e pensando em acabar com tudo. Um dos motivos é que elas não estão enxergando uma saída e uma razão para continuar vivendo. Os problemas da vida têm feito elas pensarem que nunca sairão desse deserto, pois há situações que duram bastante tempo. Por exemplo: a morte de um ente querido, uma doença, traição ou um trauma vindo de um abuso sexual, são acontecimentos que podem nos tirar o prazer da vida e roubar a esperança de dias melhores. Por isso eu quero que você saiba que também já me senti assim. Eu podia olhar para um lindo pôr do sol e mesmo assim achar que o céu estava nublado. Eu sorria e curtia com meus amigos, mas dentro de mim havia um vazio enorme. Tudo porque eu tinha medo de como seria o meu futuro e não estava encontrando uma solução para os problemas. Mas eu persisti! Não deixei de orar.
Voltar para dentro da nossa consciência e dar credibilidade somente ao que de fato merece atenção, é o melhor a fazer. Mas quem disse que é fácil voltar a si, quando nos roubam mais do que as palavras, quando nos roubam a paz? Interiorizar-se é um processo de autoconhecimento, de diálogo consigo mesmo e também de libertação.
Leia em voz alta: "Não, ninguém tira a minha paz, o meu sorriso só é sincero porque a minha alma está repleta de luz, tenho absoluta consciência do meu valor e não deixo que mal nenhum me corrompa. Sou forte porque aprendi com a vida a ver que o sofrimento também é sabedoria. Não me escondo e nem tenho medo do abismo, qualquer que seja o "perigo" comigo não tem chance, porque eu sou blindado pela fé e, apesar da simplicidade que existe em minha alma, ela é intensa como o fogo! Minhas costas aguentam o peso que eu levo, meus pés caminham mesmo doloridos, porque eu acredito no caminho que escolhi. Mesmo que a vontade de desistir venha, não há mais como, no final eu sei que tudo valerá a pena. Eu consigo. Eu supero. "
Para os dias atuais, amar, sossegar, se divertir.
Fica mais leve quando descobrimos que não precisamos (e não conseguimos) ser forte o tempo todo. Que não há problema algum em pedir ajuda quando é necessário. Que há dias em que não temos a mínima ideia de como dar o próximo passo e isso não nos diminui em nada. Fica mais leve quando descobrimos que, por mais que sejamos atentos, por melhores que sejam nossas intenções, aqui e ali iremos falhar; às vezes com quem mais amamos. Fica mais leve quando descobrimos que podemos ficar à vontade no mundo, mesmo boa parte das vezes não agindo como a maioria, não gostando das mesmas coisas, e tendo jeitos diferentes de olhar para a vida. Fica mais leve quando descobrimos que podemos nos perdoar , mesmo que o outro não possa. Que assumir para si mesmo as próprias vulnerabilidades é um gesto de amor. Que às vezes não dá para ter coragem, só dá para ter fé. Que todo mundo tem medo, ainda que consiga disfarçar, e está tudo bem.
Mas o segredo é nunca desanimar, porque se formos parar e pensar nas coisas que dão errado, nunca poderemos agradecer pelas tantas outras coisas que deram certo. E nesses trajetos infindáveis, o que nos resta é ter fé, uma hora ou outra, tudo se ajeitará e iremos perceber que milagres também existem na adversidade, porque se temos uma missão, é a de encontrar a nossa vocação.
Apesar de sermos feitos de recomeços, todos nós acumulamos traumas e medos do passado e isso acaba nos fazendo temer o futuro. Dizem que muito do que somos é reflexo do que já vivemos, que as nossas ações presentes têm a ver com o que vivenciamos e, de certa forma, aprendemos. Como não acreditar nisso? Buscamos o tempo inteiro sermos entendidos e aprendemos que quanto mais tentamos entender o que se passa na mente dos outros, mais nos vemos refletidos através dele. E, apesar das nossas falhas e desvios, muitas vezes nos surpreendemos com a nossa capacidade de acreditar que tudo enfim fará sentido. São nesses fins que encontramos uma nova maneira de recomeçar. Uma nova maneira de enxergar a vida com outros olhos.
O sofrimento nos ensina a nos rever como prioridade, que o amor-próprio é capaz de nos dar uma oportunidade linda de recomeço , se passamos por dificuldades e até vontade de desistir, hoje podemos combater tudo com fé e muito desejo de ter uma vida melhor. Ao superar os nossos medos, traumas, percebemos que as maiores batalhas, são as que nos fazem fortes.
Então, se neste momento consigo transmitir um pouco do que penso e sinto, é porque consegui identificar em mim algo de precioso, me reconheci como a criatura mais especial da minha própria vida.
Ei, vim lhe dizer para acalmar esse coração. Tem sido dias difíceis, eu sei, mas não perde a esperança de que dias melhores virão. Não perde essa fé bonita que você tem. Não desanima! Siga em frente apesar de tudo o que lhe acontece, feito semente que passa por um inverno e ainda assim floresce! Eu desejo que você tenha alguém em quem possam confiar e que este alguém nunca solte a sua mão. Caso não tenha, eu estou aqui. Não há fundo do poço que faça Deus desistir de você. É de lá, onde muitos pensam que é o seu fim, que Ele te resgata. Os dias ruins vem, mas passam. Você não está sozinho nessa vida. Acalme-se, CREIA, tenha fé, e por favor, permaneça de pé. Você não está só! Eu acredito em você. Eu estou com você!
Recomeçar requer passar por cima de todos os seus tormentos!
Texto escrito por:
User: LetAguiar26
Letícia Aguiar
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Não Está Sozinho!
PoesiaColetânea de Textos, contos e poesias. - Setembro Amarelo. O movimento setembro amarelo busca sensibilizar e conscientizar a população da importância no assunto. Nesta coletanea reunimos todos os trabalhos enviados por nossos participantes que ace...