Vc não está sozinho
Oi, então eu vim fala de suicídio uma situação bastante comum infelizmente Mais que não recebe a devida atenção eu não vim falar de algo que eu não entendo eu vim falar de algo que eu vivi.
Mesmo eu sendo uma adolescente eu ja passei por essa situação em 2018 eu me curei de uma depressão profunda eu nem percebi quando eu entrei nessa situação, começei a me sentir fragil quando meus bisavós morreram eu sempre fui uma pessoa emocional e eu era muito apegada com eles,eles morreram quase no mesmo dia o que me deixou sem chão eu sou uma pessoa fechada que não consegui falar de seus sentimentos por isso pra mim passar por situações assim é tão difícil eu guardei aquilo por muito tempo pra piora meus pais discutiam muito na nossa frente hj em dia eles ja não brigam mais.
Naquele tempo eles estavam passando por problemas no seu relacionamento e brigavam quase todo dia aquela situação estava ficando insuportável, minha mãe tem 5 filhos todos com o mesmo pai bom eu sou a mais velha e costumo ser forte na frente deles ou seja eu sofria em silêncio, eu costumava chorar no quarto sozinha mais cada dia que passava a situação ia piorando mais eu chorava até mesmo trancada no banheiro da escola.
Na quele tempo eu era meio gordinha e meus colegas de classe costumavam a fazer brincadeiras maldosas a respeito do meu corpo eu sempre fingi que não ligava e ignorava eles, mas por dentro eu estava destruída, eu sempre fui timida por isso não fazia novas amigas, as unicas amigas que eu tinha era três meninas que eu conhece quando eu era pequena por causa das nossas mães, inclusive agente ainda é amiga.
Bom com a medida que o tempo foi passando as coisas pioraram eu perde a voltade de fazer as coisas, de sai me isolei de tudo e de todos o único lugar que eu ia era a escola oque acabava com o único pingo de autoestima que eu tinha as piadinhas começaram a ser mais frequentes e mais maldosas eu ja não aguentava mais comecei a odiar a escola um lugar que eu gostava muito.
Depois disso eu fui perdendo a vontade de comer pouco a pouco começou apenas diminuindo a quantidade mais quando eu fui ver eu ja estava indo dormi sem jantar, parecia que eu não sentia mais fome sentia um nó na minha garganta que não me permitia comer direito não usava roupa curta de jeito nenhum por vergonha do meu corpo.
Um vazio em meu peito que não se curava dia a pois dia minha vontade de viver foi passando eu pensava porque eu não acabava com aquilo de uma vez eu olhava as facas na mesa e as encarava sempre que eu ia tomar algum remédio eu tinha voltade de toma o frasco inteiro de uma vez, eu perdi minha confiança completamente nem me lembro quantas vezes eu deixei de fazer as coisas com medo de fracassar na frente dos outros eu ja não tinha mais confiança em mim, a única coisa que eu não tinha deixando de fazer era desenhar pq isso me acalmava passava horas desenhando sozinha mais até isso eu perdi a voltade de fazer.
Minha mãe é uma pessoa maravilhosa a pessoa mais importante na minha vida junto com a minha vó elas perceberam que eu não estava bem eu comecei a emagrecer rápido estava sempre pálida então minha mãe me levou no médico ele era bem legal conversou comigo, ele não me passou remédios ele passou um número de uma psicóloga quando ele fez isso eu fiquei sem reação eu não queria ir la, eu não queria conversar com uma pessoa que eu nem conheço.
Assim qui agente chegou em casa minha mãe conversou comigo eu realmente não queria ir mais ela me convenceu e eu fui me lembro que não queria que ninguém soubesse tinha medo que as pessoas começassem a me olhar com pena, mas eu fui mesmo assim.
Eu estava com o coração batendo a mil por hora mais até que foi bom claro que eu não me senti a voltade pra falar tudo de uma vez mais contei um pouco me sentir aliviada por desabafar apartir desse momento eu comecei a ir la duas vezes por semana me sentir tão leve comecei a fazer as coisas que eu tinha parado aos poucos criei mais confiança em mim.
Vc que esta passando por isso lembre-se vc não ta sozinho, sempre vai ter alguem com vc pessa ajuda não se cale eu sei oque vc ta sentindo por que eu também sinti sei como é colocar um sorriso no rosto quando vc ta com o coração partido é difícil mais suicídio não é a solução eu tinha vergonha de falar disso hj eu tenho orgulho pq eu superei e vc tbm pode vc
User:Texto escrito por:
User: ralenkuin24
Ralenkuin
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Não Está Sozinho!
PoesíaColetânea de Textos, contos e poesias. - Setembro Amarelo. O movimento setembro amarelo busca sensibilizar e conscientizar a população da importância no assunto. Nesta coletanea reunimos todos os trabalhos enviados por nossos participantes que ace...