LOUIS
Voltar para casa é um sentimento agridoce. Meus irmãos parecem muito felizes, mas, minha mãe está brava comigo e Dan decepcionado, por mais que ele tente disfarçar. Não tive coragem de contar para Harry porque fui suspenso por duas semanas, porque tudo o que Scooter faz gera um sentimento de culpa nele, algo que eu odeio e eu não sei como evitar. Grande babaca brutamontes. Ele aproveitou aqueles idiotas fofoqueiros que viram quando eu fui para o seu quarto buscar minha roupa e disse que eu "agressivamente invadi o dormitório" dele e ameacei agredi-lo e seus amiguinhos confirmaram. Zayn e eu demos nossa versão da história e o diretor resolveu me dar um voto de confiança, mas, para agradar os pais de Scooter, me suspendeu por duas malditas semanas das aulas da Academia. Poderia ser pior, com a influência que a família desse nojento tem, eu poderia ter sido expulso, mesmo assim, minha mãe acha que eu perdi o juízo, Dan me deu um sermão sobre masculinidade tóxica e violência e Lottie fica me zuando sobre minha futura cela na cadeia. Eu nem cheguei perto de bater no cara (graças ao Zayn) e eu estava nervoso. Mas, beleza, sou uma criança universitária de castigo em casa para pensar em como eu não devo dizer em voz alta que vou socar a cara dos meus coleguinhas, não importa o quão fodidos eles sejam.
Quando chego no meu quarto, a única coisa que quero fazer é ficar sozinho e estudar para não me atrasar na matérias por culpa dessa porcaria toda. Desejo boa tarde pra Harry e digo que vou falar o que houve quando me sentir menos ansioso e ele, sendo o ser humano mais adorável do mesmo, me responde: "eu vou dormir na sua cama hoje porque sinto falta de você, amor". Ele disse que queria vir para Doncaster passar o final de semana, mas, com o humor da minha mãe, a bagunça constante das crianças e seus trabalhos, não seria o melhor ambiente para ele ficar. Harry tem uma exposição chegando, sua primeira exposição solo, o que felizmente poderei ver. A Academia separou algumas salas enormes, chiques, com paredes de vidro e organizadores profissionais para ajudar, para que seus alunos artistas plásticos possam ter a experiência de expor suas obras em galerias. A família de Harry virá, assim como vários nomes poderosos do mundo da arte. É algo importantíssimo porque em seu primeiro ano, Harry não se sentiu confortável para fazer a exposição sozinho, o que significa que ele não mostrou sua verdadeira arte, se adaptou ao estilo de um colega de classe e não ficou muito feliz com os resultados. Mas, esse ano ele teve coragem e ele disse que foi por minha causa, porque eu o inspiro a ser corajoso.
Eu achei engraçado. Porque eu não cresci sendo corajoso. Não ao todo. O mundo fora das paredes da minha casa sempre foi um pouco assustador para mim, assim como estar sozinho. Eu tinha medo de crescer, de enfrentar a vida adulta, de ficar longe do meu porto seguro (minha família), de ser rejeitado, odiado, mal compreendido. Eu sempre fui o garoto meio estranho da cidade pequena, que andava com uma galera que os mais velhos costumavam chamar de "vagabundos sem futuro", que sonhava alto demais e que tinha umas ideias avoadas. Uma vez, eu cheguei em casa chateado porque um professor da escola tomou meu caderninho de cifras no meio da aula e disse que eu deveria ser mais realista sobre o que eu queria da minha vida. Ele me devolveu no final da aula e me disse pra prestar atenção nas aulas de matemática, mas, suas palavras ficaram inundando minha mente. Minha mãe me perguntou o que tinha de errado e eu disse que iria deixar as aulas de piano e violão pra lá, que eu não estava me saindo bem na escola, mesmo nunca tendo tirado notas vermelhas e ela estranhou, eu contei sobre o que o professor me disse e ela me revelou algo sobre ele.
"Eu estudei com o Senhor Lewis, ele era um jovem rebelde com uma banda, o pai dele era o homem mais cretino de todos, tenho certeza que foi ele que matou os sonhos do George. Acho que George Lewis se vê em você, mas, a criação dele o ensinou que pessoas como vocês não tem sucesso e acha que está te fazendo um bem ao te aconselhar, porque ele é um professor e tem dinheiro e aparentemente deu tudo certo pra ele, mas, será que ele nunca se perguntou "se tivesse sido de outra maneira?". Louis, você pode escolher se adaptar a maioria ou construir seu próprio caminho. A vida é como a música, diferente, única, livre, mas, é uma canção solo, Lou, e é apenas para os corajosos. Você me entende?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
My kind of art || Larry Stylinson
Fiksi PenggemarBolsista em uma prestigiada escola de arte londrina, Louis descobre que existem muitos tipos de artes no mundo e que às vezes elas até mesmo se materializam em lindos olhos verdes e lábios cor de magenta.