Eu já estava ficando cada vez mais aflita, mil coisas passavam na minha cabeça, mas eu não conseguia imaginar no que estava acontecendo de fato com Ana, nunca vi ela daquele jeito.
- Vai Ana conta logo, esse silêncio seu está me matando.
- Duda desculpa, você vai entender futuramente.
Ana desligou sem esperar eu responder, sem ao menos despedir-se de mim, eu não acreditei. Retornei a ligação mas Ana não me atendia, e minha cabeça já não aguentava mais de tanta curiosidade e tanta preocupação. Desistí em tentar conversar com Ana e fui dormir, achei que talvez dormir me aliviasse toda aquela tensão que eu estava sentindo.
Logo no outro dia, esperei Ana para ela me acompanhar para a escola como faziamos todos os dias, só que ela não passou, e eu já desesperada, não sabia mais o que fazer. Cheguei na escola, Ana já estava lá sentada na sua carteira, quando me viu na porta, olhou para mim triste e abaixou a cabeça. Eu não sabia mais o que estava acontecendo, o que estava fazendo nosso dias tão monótonos estarem tão diferentes.
Logo mais depois da hora do intervalo, percebi que uma coisa não mudou, as piadinhas dos garotos do fundão não paravam, "As namoradinhas brigaram que não estão se falando?"
Olhei para Ana, e ela olhou pra mim, lembro como se fosse hoje naquele olhar de Ana, ela queria me dizer algo mas não conseguia. O que impedia ela? Sou melhor amiga dela porquê tão do nada ela estaria assim comigo? Fiz algo de errado?
A aula terminou e eu tentei acompanhar Ana.
- ANA ESPERA!
- Eduarda, por favor, só me deixa quieta.
- Ana olha pra mim. (Falei puxando o braço dela para ela parar de andar)
- Fala Eduarda.
- O que está acontecendo Ana, conversa comigo, por favor, sou a tua melhor amiga.
- A gente conversa mais tarde por mensagem, Duda, preciso ir para casa.
- Mas eu não vou poder ir pra sua casa hoje?
- Melhor não. Tchau Duda. (Ela responde indo embora)
Eu fico pra trás sem saber o que fazer. Então fui para minha casa, dessa vez não fui nem almoçar, corri logo para o quarto e fui logo mandar uma mensagem para Ana.
- Pronto Ana, agora vc pode me contar o que houve?
Ana demorou muito para me responder. Aquilo estava me deixando louca
Depois de muito tempo esperando aquele livro, ou texto que Ana estava escrevendo, Ana me manda uma mensagem falando o seguinte:
- Eduarda, eu não sei como te dizer, não sei como você vai reagir, mas eu acho que estou apaixonada por você.
Derrubei meu celular no chão na hora, e fiquei totalmente sem reação. Como assim minha melhor amiga é Lésbica e eu não sabia. Naquele momento eu estava em choque, sem saber o que fazer, e meu celular não parava de vibrar, mas eu não conseguia olhar pra ele. O que eu fazia? EU ESTAVA PERDIDA, MINHA MELHOR AMIGA ERA APAIXONADA POR MIM, MAS CARA, EU NÃO SOU LÉSBICA.
Peguei meu celular e vi as mensagens de Ana;
- Eduarda ta ai? Não vai falar nada. Por favor me responde. Eu sabia que não devia ter dito. Duda não quero perder sua amizade.
Meu Deus, eu precisava de um tempo para digerir tudo aquilo, eu ainda estava chocada sem saber o que fazer, não quero magoar a Ana, mas também não posso deixar do jeito que está.
Foi quando eu resolvi responder Ana.
CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO.
Está gostando? Deixem seus likes, e comentem sobre o que pode acontecer. O que será que Eduarda vai falar para Ana? Como Ana vai ficar depois disso, a amizade continua? Não deixem de conferir.
Até o próximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cobertor de Hexágonos
DiversosEduarda e Ana como sempre muito amigas, não deixavam que nada abalasse a amizade das duas, sempre com assuntos que nunca acabavam, seus dias eram sempre iguais, que cada coisa que acontecia elas já sabiam como ia ser. Mas só que um dia tudo mudou, n...