- ANA COMO ASSIM? Ta brincando comigo não é?
- Alguma vez eu já menti pra você?
- Ana eu não sei o que falar, isso me pegou muito de surpresa. Como assim apaixonada por mim garota? Como você nunca me contou ser lésbica?
- Duda eu queria contar mas eu não sabia como, somos amigas a tantos anos, não queria estragar nossa amizade.
- Me dá um tempo pra engolir tudo isso por favor.
- Tudo bem Duda, você quem sabe.
E agora cara? Eu tinha medo de como isso poderia terminar, não quero perder minha melhor amiga, que agora é apaixonada por mim.
No dia seguinte, na escola, não nos falamos, Ana não conseguia olhar para mim, o que aconteceu com aqueles dias monótonos, eu não aguentava mais aquele clima. As piadinhas não paravam "O que aconteceu, o namoro de vocês terminou?", Ana levanta da carteira e sai da sala correndo, dessa vez eu não conseguí ir atrás. O que estava acontecendo comigo?
Logo após a aula, perto da escola tem um parquinho onde encontrei Ana sentada na grama chorando, meu coração não aguentou aquela situação, então fui falar com Ana.
- Ana, você está bem? (Falei em um tom baixo sentando ao lado dela)
- Como você acha que eu estou? (Ela respondeu chorando)
Depois de uns 5 minutos de silêncio que já estavam me corroendo por dentro, Ana enchugou suas lágrimas e falou:
- Duda você também gosta de mim?
- Ana sabe que eu amo você, nunca tive uma amiga igual a você.
- Você entendeu o que eu quis dizer, se você gosta de mim como mais que uma amizade.
- Ana, não quero te machucar, mas eu não sou Lésbica.
Nesse momento eu vi o coração da minha melhor amiga ser destruído em 4 pedaços. Ela levantou, chorando muito, e disse:
- Eu não sei se vou conseguir continuar sendo sua amiga, com esse sentimento dentro de mim, que guardei por muito tempo. Adeus Duda.
- ANA, não faz isso por favor, não me diz adeus, eu não morri.
-Um Adeus não é uma despedida, é entregar nas mãos de Deus aquilo que você não pode mais cuidar. (Ela falou indo embora)
Pensei que naquele momento eu estava perdida, ver minha melhor amiga indo embora nunca doeu tanto. Pensei que ia ser difícil pra mim, ver ela todo dia no colégio sentada ao meu lado, e não poder falar com ela. Mas ai que estava o início do problema, no dia seguinte, Ana não tinha ido para o colégio. Soube através de outras pessoas que Ana tinha mudado de escola.
Mil coisas passaram na minha cabeça naqueles dias, como isso tudo aconteceu tão rápido. Meus dias não estavam sendo mais os mesmos. Sempre que eu tentava mandar mensagem pra Ana, ela só respondia: "Vai ser melhor assim". Pelo jeito que ela falava parecíamos um casal que acabou de terminar um relacionamento.
Fazia uma semana que eu não via mais o rosto de Ana, nem conseguia ir na casa dela saber notícias dela. Minha mãe todos os dias perguntava por Ana e eu não sabia o que falar.
E todos os dias as piadas dos garotos do fundão continuavam, nem queira saber o que falavam. Até que eu não aguentava mais. Isso tudo me fazia lembrar da Ana.
Eu achava que deveria tomar alguma atitude, foi ai que tudo mudou de verdade. De certa maneira não sei se foi pior ou melhor.
No dia seguinte eu recebi um convite...
CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO.
Está gostando? Deixem seus likes, e comentem sobre o que pode acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cobertor de Hexágonos
DiversosEduarda e Ana como sempre muito amigas, não deixavam que nada abalasse a amizade das duas, sempre com assuntos que nunca acabavam, seus dias eram sempre iguais, que cada coisa que acontecia elas já sabiam como ia ser. Mas só que um dia tudo mudou, n...