Aproximação

181 15 9
                                    

Uma semana depois. Madrugada de sábado para domingo. 04h00min AM.

Sábado sempre era o dia mais esperado por quase todos os estudantes, onde finalmente poderiam descansar, sair e simplesmente aproveitar. Mas considerando ainda ser inverno, sair de noite no frio, principalmente quando se estava chovendo, não era tão animador.

Mas no fundo sabia, que mesmo se não estivesse chovendo, com frio ou não, não iria mudar o fato de que não gostava de sair como a maioria das pessoas na sua idade. Preferia sempre ficar em casa nos sábados à noite, ou mais precisamente: virando a noite jogando!

E era isso o que estava fazendo, quando olhou para o relógio e constatou que já estava ficando tarde, pois marcava 04 horas da madrugada.

Apesar de ainda não estar com sono, achou melhor por ir dormir, pois não podia desregular tanto seu sono, senão, na segunda-feira quando tivesse que acordar cedo para ir para a escola, seria uma tortura maior do que já costumava ser.

— Já está na hora de ir dormir... – comentou Goku consigo mesmo, desligando o computador.

Se espreguiçou na cadeira gamer quando o computador desligou, e tomou coragem para levantar e seguir até a cama, mas antes que pudesse se deitar, ouviu um barulho no quarto de Vegeta que chamou sua atenção.

Naquela noite Vegeta não tinha saído com os amigos de banda dele como costumava fazer, por conta da chuva e do frio, acabou por ficar em casa, mas Goku sabia que independente disso, possivelmente, Vegeta estava "aproveitando" a noite à sua maneira - o que Goku sabia que não era exatamente algo bom. E por isso, incomodado com o barulho que ouviu, decidiu ir ver se estava tudo bem.

Goku e Vegeta também moravam em uma república, assim como Chichi e Bulma, o que poderia se dizer: moravam na mesma república que elas, porém, como os quartos eram divididos entre feminino e masculino, eram separados por dois prédios. De um lado da rua, ficavam os quartos femininos, e do outro, os masculinos, sendo assim, os quartos deles também eram dispostos iguais aos femininos.

O quarto de Vegeta ficava no segundo andar, ao lado do de Goku, e logo ele chegou no quarto do amigo, simplesmente entrando sem bater, visto que Vegeta não tinha a mania de trancar o quarto.

Estava tudo escuro, exceto pelo abajur ao lado da cama que iluminava um pouco o local, e o silêncio era apenas quebrado pela música na caixa de som que tocava "Walk" da banda Pantera.

O quarto era decorado com vários pôsteres de banda, tudo neutro e escuro, um violão sobre o sofá, partes de uma bateria perto da televisão, e tudo era terrivelmente organizado, se não fosse por várias garrafas de bebida vazias espalhadas aquela noite pelo chão.

Vegeta se encontrava deitado na cama por cima da coberta ainda de roupa, não estava dormindo, mas também não percebeu a presença de Goku no local. Parecia estar mal, como sempre, pois havia bebido demais e Goku se aproximou.

— Vegeta! – chamou Goku, quando parou ao lado da cama.

Ele não abriu os olhos.

— Você não aprende mesmo.

— Ka-kakarotto, não me enche...

— Venha, você está mal de novo, é melhor tomar um banho. – falou Goku tentando puxá-lo, mas o amigo apenas se virou, o ignorando por completo.

Goku suspirou, já acostumado sem saber o que fazer, enquanto os amigos de banda de Vegeta pareciam ter uma influência maior nele sobre isso e sempre conseguiam bebidas fáceis para ele por serem maior de idade. Então, tudo o que restava para Goku era apenas ajudar o amigo a tentar se recuperar de uma possível ressaca depois.

Nada mais importaOnde histórias criam vida. Descubra agora