Advertência

124 14 5
                                    


O sol aos poucos foi aparecendo e rompendo as sombras de dentro do seu quarto, o despertador ao lado da cama anunciava que era hora de acordar. 06h00min.

Chichi abriu os olhos lentamente, bocejou, mostrando o quanto ainda estava cansada, mas era sexta-feira e isso por si só deixava ela um pouco mais animada.

Levantou-se, colocou sua roupa e tomou café, como sempre na sua rotina antes de ir para a aula. Pegou sua mochila de cima do sofá, que sempre deixava pronta no dia anterior, e saiu.

Bateu na porta do quarto de Bulma, esperando que a amiga logo a atendesse e juntas fossem se encontrar com Goku e Vegeta para irem para o colégio, como haviam habituado a fazer nos últimos dias, mas diferente de como costumava ser, Bulma não atendeu, e isso deixou Chichi um pouco preocupada. Não era costume Bulma demorar tanto para atender.

Ousou abrir a porta e entrar no quarto, estava tudo escuro e percebeu que Bulma continuava deitada, achando que por algum motivo o despertador dela não havia tocado.

— Bulma! Você ainda está dormindo? — ela acendeu as luzes, e Bulma escondeu o rosto debaixo do travesseiro, resmungando algo, sem coragem para abrir os olhos. — Rápido, já está ficando tarde, desse jeito vamos chegar atrasadas.

Bulma se encolheu ainda mais, sua cabeça parecia que ia explodir, e até o som da voz de Chichi já era incômodo demais.

— Bulma, você está me ouvindo? — a amiga parou ao lado dela e a cutucou, fazendo com que Bulma resmungasse de novo.

— Minha cabeça dói. — o som saiu abafado pelo travesseiro, mas Chichi pode ouvir perfeitamente, quando Bulma criou coragem para tirar o travesseiro do rosto e olhar com uma cara nada boa para a amiga.

— Nossa, o que aconteceu? — Chichi colocou a mão na testa da amiga — Você está um pouco quente, será que está ficando com febre?

Não. Bulma sabia que não estava ficando doente, mas não queria dizer a Chichi que o motivo era pelo quanto bebeu na noite passada.

— É, acho que sim... — preferiu concordar.

— É melhor você nem ir à aula então. Você precisa ficar boa para a apresentação no jogo de hoje a noite. — falou sorrindo, mas Bulma não respondeu, apenas concordou com a cabeça. — Mas eu preciso ir. Então, se cuida, ok? Até depois, Bulma.

A garota saiu do quarto da amiga, deixando ela descansar naquela manhã já que não estava num dia muito bom, sem imaginar o verdadeiro motivo pelo qual sua amiga estava naquele estado, desceu as escadas e encontrou Goku e Vegeta que já estavam ali esperando.

Não foi surpresa para Vegeta perceber que Bulma não estava junto, imaginou que pelo o que tinha acontecido no dia anterior ela não acordaria bem, mesmo sem saber se ela tinha ou não resistência para bebida.

Viu a garota cumprimentar Goku animadamente e em seguida, se virou em sua direção, apenas acenando.

— Oi, Vegeta. A Bulma não vai vir hoje... — comentou Chichi. — Ela não estava muito bem quando acordou, então achou melhor ficar descansando.

Vegeta deu de ombros, não exatamente se importando, e começou a caminhar na frente, de braços cruzados.

— Eu já imaginava... — foi tudo o que disse, deixando Chichi curiosa, sem entender como ele poderia "já imaginar" que ela não viria? Afinal, esse tipo de enfermidade não era algo que poderia prever.

Talvez Bulma tenta mandado mensagem para ele avisando que não estava bem?

Mas decidiu não se preocupar com isso, e quando chegaram ao colégio, seguiram cada um para suas respectivas salas de aula, e não pode ser mais irritante possível as aulas para Vegeta naquela manhã. Pensava em Bulma, e no fato do que havia acontecido, a ponto de ela nem mesmo vir para as aulas naquele dia.

Nada mais importaOnde histórias criam vida. Descubra agora