Decisão

141 15 6
                                    


Quinta-feira.

Vegeta olhou mais uma vez as horas e suspirou irritado, os minutos pareciam demorar mais que o normal para passar, sentindo a ansiedade o consumir, não apenas pelo fim das aulas, mas também pelo o que estava planejando fazer. E ao olhar novamente o relógio, viu que ainda faltavam dez longos minutos para finalmente se ver livre daquele lugar, e já não aguentava mais, queria ir embora logo.

A sala estava em completo silencio, pois estavam em prova. Vegeta tentava revisar suas respostas, pois já tinha terminado, mas não conseguia se concentrar o suficiente.

Tinha passado a semana toda pensando e repensando na decisão que teve, não era algo que costumava fazer, mas no fundo queria muito e estava disposto a encarar.

Até que o sinal finalmente tocou, e junto com Goku, se levantou e entregou sua prova.

— Kakarotto, eu vou convidar a Bulma para sair comigo, tenho algo para falar com ela, então vê se aproveita esse tempo para ficar com aquela sua amiguinha. — ele jogou a mochila nas costas e saiu, sendo seguido pelo amigo.

— O que você tem para falar com a Bulma? — Goku perguntou, curioso.

— Isso não é da sua conta. Outra hora você vai ficar sabendo, de qualquer forma.

— Se eu vou ficar sabendo, então por que não posso já saber agora? – perguntou, desconfiado da forma como Vegeta parecia nervoso, ficando ainda mais curioso, não era normal vê-lo daquele jeito, mas tudo o que Vegeta fez foi rolar os olhos e ignorá-lo.

Seguiram pelo corredor tumultuado, se aproximando mais da sala de Chichi e Bulma, algo que já havia virado rotina naquela última semana, para irem embora juntos.

Por um momento, Vegeta repensou sua decisão e ficou receoso, concluindo que devia mesmo estar meio louco por querer aquilo, já que nunca antes havia dado importância para algo desse tipo, mas quando viu Bulma se aproximar, sorrir e lhe abraçar, teve certeza de que não importava o que os outros pudessem pensar ou falar, ele iria seguir com seu plano.

— Bulma. – Vegeta puxou-a para um canto, se afastando um pouco de Goku e Chichi. — Você tem algum compromisso para hoje?

— Hm, na verdade hoje tenho ensaio, mas não tenho nada planejado para de tarde. — respondeu, já na expectativa pela pergunta inusitada dele, nem mesmo percebeu o quanto ele estava ansioso.

— Eu também não vou ter compromisso hoje de tarde, então, pensei que a gente pudesse sair, fazer algo. — na verdade não tinha nada planejado sobre local para ir, ou o que fazer, apenas queria a companhia dela, deixaria que Bulma mesmo escolhesse algo para fazer, já que não era bom para essas coisas.

— Acho uma ótima ideia. – respondeu sorrindo e dando um selinho nele.

Não tardaram para seguir um caminho diferente, deixando Goku sozinho com Chichi. Goku parecia meio perdido em pensamentos, enquanto olhava Vegeta e Bulma se afastar, ele sabia que tinha algo de errado ali no meio, mesmo sem ainda entender direito o que poderia ser. Até que Chichi chamou sua atenção, tocando em seu braço.

— Ei, Goku? ... Goku?

— Hm? O quê? Você disse alguma coisa?

Chichi sorriu quando ele olhou confuso para ela, achava engraçado e fofo a maneira como ele costumava ser distraído algumas vezes.

— Vamos?

— Ah! Sim, vamos!

Juntos saíram do colégio e foram caminhando pela rua quase vazia, e Goku não pode deixar de notar que realmente começou a se sentir bem com a presença de Chichi, não estava mais desconfortável por saber que ela gostava dela, principalmente porque estava descobrindo algo por ela também. Era diferente, e não sabia explicar, mas queria tentar se aproximar mais.

Nada mais importaOnde histórias criam vida. Descubra agora