Melancolia

111 14 6
                                    

A felicidade daquele dia agradável que havia passado, tinha se dissipado tão rapidamente com a aparição de Yamcha.

Não podia acreditar na insolência dele ao ir de encontro a ela para dizer com quem ela devia ficar ou não. Foi Yamcha mesmo o culpado por ter se separado dele, e o que ele queria afinal? Por que ficava agora em volta dela incomodando? Agora ele poderia ter a garota que quisesse, estava livre, mas ainda insistia nela.

Nem mesmo percebeu quando chegou no seu dormitório em passos rápidos, o crepúsculo já havia atingido o céu, e fechou a porta às suas costas para o resto do mundo, onde ficou escorada por um tempo nela, seu cérebro tentando enviar comandos para seu corpo se mover, mas parecia estar paralisada, não conseguia raciocinar direito, era como se estivesse a ponto de surtar.

Apenas voltou a si quando sentiu uma lágrima escorrer, não querendo cair na melancolia em consequência do comportamento de Yamcha. Não tinha se deixado abater em nenhum momento depois de ter se separado dele, e não seria agora esse dia.

Caminhou até o banheiro, lavou seu rosto, e por um instante ficou se olhando no espelho.

Estava tão incomodada que não conseguia se fixar nos momentos bons daquele dia, como ter começado a namorar com Vegeta, parecia que tudo tinha se resumido ao último acontecimento, onde era perturbada pelo o que Yamcha tinha dito, e no como as palavras dele pareciam venenosas, cheias de espinho para lhe cortar o coração por dentro.

Bulma cerrou o punho de raiva, porque sim, as lágrimas que escorreram não eram exatamente tristeza, mas sim raiva, e saiu do banheiro. Foi até o dormitório de Chichi, onde bateu na porta algumas vezes, mas sua melhor amiga não estava atendendo, e continuou batendo, insistindo que Chichi devia estar ali, ela precisava da sua amiga, precisava dos conselhos dela.

E quando percebeu que Chichi realmente não estava, sentou-se no chão gelado em frente à porta do quarto. Aos poucos, passos subindo as escadas foram ficando cada vez mais audíveis, e tinha esperança de ser Chichi, finalmente, erguendo o rosto para ver.

— Bulma? – uma voz a chamou quando alcançou o segundo andar.

— Lunch...

— O que houve amiga? Que estado deplorável é esse? – perguntou se ajoelhando ao lado dela. Tinha ido vê-las, mas não imaginou encontrar Bulma ali, como uma abandonada, sentada no chão.

— Eu só estou um pouco confusa...

— Nossa, por Kami, eu nunca te vi assim. Venha, vim convidar você e a Chichi para passar a noite comigo e a Lazuli, vamos estar no dormitório dela.

— A Chichi não está.

— Mesmo? — achou curioso, dificilmente Chichi estava em algum lugar sem Bulma, concluindo que ela precisava definitivamente saber as últimas notícias. — Bem, não tem problema, vamos mesmo assim Bulma, você precisa de companhia, não está nada bem, e eu quero saber tudo o que tá rolando afinal. – falou Lunch segurando a mão de Bulma e puxando ela para se levantar.

Juntas desceram as escadas e foram para o quarto de Lazuli, onde a garota já esperava por elas, mas não esperava ver apenas Bulma entrar com Lunch, muito menos pela cara nada agradável que ela mantinha.

— Nossa Bulma, o que você usou pra ficar nesse estado? – perguntou Lazuli, mas Bulma não respondeu, totalmente sem ânimo para as brincadeiras da amiga, apenas afundou-se em um dos sofás e abraçou as pernas.

— Então, Bulma por que você não começa nos contando o que foi que aconteceu? – comentou Lunch.

— Aposto como isso tem algo a ver com aquele garoto idiota do seu ex, não é? – comentou Lazuli já entediada pela conversa.

Nada mais importaOnde histórias criam vida. Descubra agora