Primeiro contato

178 14 7
                                    

Eles caminhavam tranquilamente até o local onde seria o ensaio de Bulma. Vegeta já se sentia muito mais tranquilo naquele final de tarde, o que era resultado do fato de agora estar sozinho com Bulma e não mais com Kakarotto e Chichi para incomodar.

O que ele achou que seria aborrecido por sair em um passeio chato com amigos, no fim, acabou melhor do que esperava.

Jogaram algumas conversas fora, até que chegaram em frente ao portão que dava acesso ao campo onde Bulma iria ensaiar, e ela se virou para se despedir de Vegeta, porém ele pensou rapidamente se faria ou não o que estava planejando, até que criou coragem e falou, antes de ela dizer um "até mais" ou "obrigada pela companhia".

— Bulma... Você vai fazer alguma coisa depois? — a pergunta surpreendeu um pouco a garota, que olhou com cuidado e curiosidade pela primeira vez em seus olhos escuros.

— Não tenho nada programado ainda, por quê?

— Bem, como Kakarotto está com sua amiga, e eu também não vou ter nada para fazer, então, posso vir te buscar para fazermos algo juntos?

Bulma sorriu para ele, sentindo um calor diferente lhe aquecer. Não imaginava que Vegeta fosse querer sua companhia além de tentar fugir de Goku e Chichi, mas percebeu algo ali, que até então não tinha percebido antes, e se surpreendeu um pouco.

— Poxa, claro que sim, Vegeta. Eu adoraria!

— Ok, então. Eu volto mais tarde para te buscar. — Bulma concordou com a cabeça e acenou para ele enquanto se afastava para perto de suas amigas, que já estavam se reunindo dentro do campo.

Vegeta girou nos calcanhares e saiu dali se sentindo quase um idiota. Como poderia estar gostando de Bulma? Como pode simplesmente ter convidado ela para sair? Ela era um tipo de patricinha, e ele detestava esse tipo de garota.

Poderia simplesmente aproveitar que Goku estaria ocupado com Chichi e passar o resto da noite bebendo sem o amigo para lhe incomodar. Mas era fato que no fundo queria ficar com Bulma, e precisava encarar isso de frente se quisesse realmente conseguir ficar com ela, então, estava tudo bem, talvez beber não fosse sua prioridade naquele momento.

. . .

Goku e Chichi saíram do shopping algum tempo depois e caminharam um pouco pelo parque da cidade.

Chichi percebeu que Goku estava mais quieto depois que tomou coragem para dizer o que sentia por ele, mesmo assim tentou ser o mais natural possível como se nada tivesse acontecido, não queria perder a amizade dele, que foi tão difícil de conquistar, e isso a incomodava um pouco. Talvez Goku não tivesse levado aquilo de uma maneira muito boa.

— Goku, você ficou tão quieto de repente. Ainda está chateado com o que eu disse?

— Não, Chichi, está tudo bem. — comentou passando a mão pelo cabelo e forçando um sorriso. Não estava exatamente "chateado" com o que ela lhe falou, mas estava pensativo sobre isso.

— Você tem certeza?

— Tenho. Não precisa se preocupar.

Chichi sorriu um pouco desanimada, sabendo que ele não estava sendo totalmente sincero. Olhou em seu celular a hora.

— Bem, já está ficando tarde. Vamos voltar? — estava ficando cansada, além do desânimo pelo gelo que estava entre eles.

— Hm... Pode ser. Ainda tenho alguns trabalhos para fazer. — ele apenas falou, quase automático, mas soava mais como uma desculpa.

— Está bem. Vamos.

Voltaram juntos, porém com um silêncio constrangedor. Trocaram poucas palavras pelo caminho de volta, e por fim Goku deixou Chichi em frente ao portão do prédio dos dormitórios femininos.

Nada mais importaOnde histórias criam vida. Descubra agora