Minha perna balançava sem parar. Batia o pé freneticamente, esperando ser chamada pela doutora. Gaby apertou minha mão e sorriu carinhosamente.
-vai dar tudo certo.
-eu espero que sim. - respondi, junto a um suspiro.
-Isabela souza. - uma voz chamou, era minha vez. Adentrei a sala da médica sendo acompanhada por minha irmã. A doutora lia algo em uns papéis, até olhar para mim e sorrir. - como vai?
-estou ansiosa, doutora. - ri fraco.
-bom, os resultados do seus Beta HCG deu positivo. Você está realmente grávida, Isabela. Meus parabéns. - anunciou, radiante.
Gaby apertou minha mão, enquanto eu encarava a médica. Eu sabia que seria aquele resultado, mas algo em mim ainda achava que talvez não fosse.
A palavra "gravidez" nunca teve tanto peso para mim.
-obrigada, doutora. - forcei um sorriso.
-bom, creio que agora não sou apenas sua ginecologista, mas também sua obstetra. - sorriu. - irei te passar algumas vitaminas para seu prenatal, Certo? - assenti. - também irei te passar uma lista de cuidados e de comidas e bebidas que deve evitar. O bebê ainda é novo, apenas quatro semanas. Deve tomar cuidado por ser muito cedo para alguns tipos de atividades.
-tá bom. - falei, tentando guardar as informações em meio a bagunça que estava minha mente.
Após algumas instruções, deixei a clínica junto a Gaby. Pegamos um táxi até uma cafeteria conhecido por nós duas.
-Isa, você está bem? - perguntou chamando minha atenção.
Desde que saímos da sala da médica, não disse nenhuma palavra. E como poderia? minha cabeça estava tão cheia que poderia explodir a qualquer momento.
-sim. Não posso ficar me lamentando. - endireitei a postura. - Preciso me focar em como vou agir daqui para frente. - respirei fundo, encarando a xícara de café a minha frente. - a começar por nada de café, dizem que cafeína faz mal na gravidez.
-sim senhora, nada de café. - Gaby puxou minha xícara para perto de si, tomando um gole. Ergui uma sobrancelha. - o que foi? Você está grávida, Não eu.
-engraçadinha. - dei risada.
[...]
Segunda-feira, mais um dia na galeria. Ontem ao chegar em meu apartamento, comecei a pensar em como contar às pessoas sobre o bebê, mas optei por aguardar até Julio saber primeiro, o que me levou de volta ao pensando de como farei isso. Por ora, apenas Gaby sabia e no momento, eu queria contar a Agustina, pois ela era minha melhor amiga.
-o que foi? Fiquei curiosa depois daquela mensagem dizendo que precisava conversar comigo. - a morena de cabelos curtos adentrou a pequena sala de pintura.
-eu preciso te contar uma coisa, mas antes preciso te pedir que me escute e não surte, está bem? - me aproximei dela com cautela.
Agustina tem uma belo histórico de reagir intensamente a notícias inesperadas.
-você está me deixando nervosa.
-eu...- pensei em como contar sem deixá-la paralisada apenas me encarando, chegando a conclusão de que não tinha como. - eu estou grávida.
Agustina fez o que já era previsto, paralisou me encarando. E então, ela começou a rir. Ela realmente estava rindo de mim? Claro, vamos rir do meu desespero, por que não?
-é piada? - perguntou, ainda rindo. - ah Isabela pelo amor, eu achei que fosse algo sério.
-eu estou falando sério. - cruzei os braços. - e falei mais baixo, Não quero que ninguém saiba agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny • Isulio
Любовные романыAos vinte e quatro anos, Isabela leva uma vida monótona trabalhando em uma galeria de artes da cidade de Nova Iorque. Sem novidades, festas, ou relacionamentos. A história muda completamente quando ela recebe a promoção de seus sonhos, decidida a c...