Equilíbrei as muitas sacolas em minhas mãos, fazendo um certo esforço para sair do elevador e caminhar até a porta do final do corredor, apertando o botão da campainha.
Julio atendeu em tempo recorde, arregalando os olhos ao olhar para mim. Lá vinha o sermão.
-Isabela, por que não pediu que eu fosse te encontrar no táxi? - perguntou em um tom repreendedor, pegando as sacolas. Eu disse. - sabe que não pode carregar peso.
-nem estão pesadas. - fiz pouco caso, fechando a porta e o seguindo até a cozinha aberta do apartamento.
-estão sim. - ele contrariou, deixando as sacolas em cima da bancada, se virando para mim.
-certo, estão um pouco. - admiti, me aproximando dele. - da próxima vez eu te chamo.
-eu sei que não vai. - ele revirou os olhos. - você sempre acha que pode fazer tudo sozinha.
-é verdade, isso porque sou independente. - sorri de lado.
-você é teimosa, isso sim. - agora eu que revirei os olhos para ele.
-a teimosa então vai embora e deixar você sozinho com as sacolas de comida. - ameacei me virar para sair, mas ele segurou minha mão me puxando para perto.
-chega de drama mocinha. - sorriu, tocando a ponta do meu nariz com o indicador. - o que você trouxe?
[…]
Julio levou a travessa com a lasanha para o forno, enquanto eu terminava de lavar todos os utensílios que usamos para prepará-la.
-prontinho.- falei, secando as mãos molhadas em um pano de prato. - louça limpa, lasanha no forno.
Julio balançou a cabeça, se apoiando na bancada atrás dele, me encarando. Estivemos conversando durante todo o preparo do prato que está na forno, mas agora, parecia que as palavras e assuntos nos fugiram.
-então…- falamos juntos, o que me fez rir.
-Eu fiz uma matrícula em uma aula de preparo para o parto. - contei, como se fosse algo super interessante.
Minha irmã passou pelo menos uma hora falando sobre as aulas de preparo para o parto, e só ficou quieta quando disse que faria a matrícula, apesar de não estar nem um pouco interessada.
-aulas de… - ele franziu a testa. - preparo para o parto. - disse a última palavra pausadamente, o que me fez rir.
-Gaby insistiu, ela disse que preciso preparar meu corpo e a minha mente, e… - balancei a cabeça. - ela também disse que você devia ir, se quiser, claro.
-Claro, quem não adoraria ir a uma aula de preparo de parto, deve ser super divertido, mal posso esperar. - Julio brincou, rindo.
-engraçadinho. - sorri.
- então… é… não tivemos a oportunidade de conversar sobre o chá revelação, pensei que fosse estar com a cabeça cheia e precisasse de um tempo. - ele começou, mudando completamente de assunto. - mas eu preciso dizer que ouvi as coisas que sua mãe disse, e que sinto muito que… que ela pense daquela forma.
-eu também sinto. - desviei um pouco o olhar para a vista da janela. - mas já estou acostumada com ela, tudo bem que fale de mim, eu cresci aceitando que jamais me encaixaria no complexo de perdição dela, apenas não quero que trate nossa filha como se ela fosse uma coisa ruim na minha vida, ou que… - olhei para ele novamente. - ou que fale de você, ela não te conhece, não sabe que… - me calei, engolindo em seco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny • Isulio
RomansaAos vinte e quatro anos, Isabela leva uma vida monótona trabalhando em uma galeria de artes da cidade de Nova Iorque. Sem novidades, festas, ou relacionamentos. A história muda completamente quando ela recebe a promoção de seus sonhos, decidida a c...