capítulo 3 - a cartinha

331 40 27
                                    

Yahiko narrando

Acordo no dia seguinte com o som de pessoas brigando na rua, já estou acostumado com isso, é cada dia uma história diferente.

Esfrego os olhos bocejando e enquanto me espreguiço sinto uma dor forte nos músculos, então vejo estava deitado no chão. Devo ter caído da cama com certeza, meu sono é tão pesado que nem senti.

Me levanto com a cara toda amassada de sono e vou até a cozinha morrendo de fome.

- bom dia pai, bom dia mãe - eles podem ser apenas fotos agora, mas isso realmente importa?

Abro a geladeira e vejo que estava vazia mais uma vez, murmúrio xingamentos a mim mesmo e a fecho.

Me sento na cadeira e deito minha cabeça sobre a mesa, descansando um pouco os olhos.

- cade o Nagato em? - passo a fitar a porta esperando que ele aparecesse ali com um sorriso acompanhado do meu sorvete que ele havia prometido

Meu estômago roca alto e então me lembro do que guardei na mochila, o lanche extra que peguei na escola ontem. Sabia que seria uma boa ideia.

Sorrio com esperança e corro pela pequena casa procurando por ele, sempre que chego a jogo por aí e depois nunca sei onde está, tenho que parar com isso.

Reviro cada canto desse lugar e finalmente acho ela de baixo do guarda-roupa, como ela foi parar lá é um grande mistério.

Sento no chão e abro a mochila procurando pelo pão, assim que encontro volto caminhando para cozinha mais uma vez.

Divido ele em três e distribuo os pedaços entre mim e meus pais, faço isso todos os dias. É como se eles estivessem sentados ali comigo.

- como foi na escola? a o mesmo de sempre - como desesperadamente e sorrio - ah sim, me desculpa esqueci que não se pode falar de boca cheia

Repreendo a mim mesmo, passando a comer em silêncio. Não ter pais realmente faz uma diferença enorme na vida de qualquer um.

- eu sei que vocês não estão aqui de verdade... mas obrigado por tudo - dou um sorriso sem graça e apoio minha cabeça em minha mão

Volto a comer cabisbaixo e logo que termino ouço o som da porta se abrindo. Levo um susto, mas assim que vejo aquele cabelo vermelho ambulante abro um sorriso enorme.

- chegou bem na hora, quer comer? - posso estar com fome ainda, mas se tem uma coisa que eu aprendi é dividir apesar de tudo

- não precisa - ele ri entrando e levanta a sacola em sua mão - como prometido

Me levanto rapidamente e vou até ele, vejo que tinham dois picolés, pelo jeito ele guardou o dele para comer junto comigo.

Pego o de limão e assim que iria abri-lo ele me impede.

- vamos comer no caminho, já estamos quase atrasados

- tudo bem, só espera um pouquinho - olho para os outros dois pedaços de pão em cima da mesa e vou até eles - vocês não se importam ne?

Rio e pego os dois com uma mão só e saio correndo de casa, indo atrás de Nagato após fechar a porta.

- certeza que não quer? - ofereço já com os dois na boca

Anjo de papel - yahikonanOnde histórias criam vida. Descubra agora