Nagato narrando
Eu estava correndo junto com os outros e num piscar de olhos vim parar aqui, no meio do nada em uma floresta e, para piorar minha situação, estou totalmente molhado e com frio. Grande dia.
- Yahiko deve estar me procurando agora, bem feito, eu disse que era má ideia vir por aqui, mas nãaao - levanto as mãos resmungando sozinho - ele nunca me escuta
Yahiko é com certeza a pessoa mais teimosa que eu já conheci, e cabeça oca também, eu fico pasmo com tanta besteira que ele faz. Nos conhecemos a muitos anos, é cada uma que eu já passei por causa dele... eu merecia um prêmio.
Esse lugar me dá arrepios, está começando a anoitecer e eu estou aqui andando para todo lado procurando aquelas criaturas. Estou revoltado. Mas quando eu encontra aquele cabelo de abóbora ele vai ouvir, o se vai.
Eu não sei como me perdi deles, estava tudo uma loucura em meio a tempestade, então eu fechei os olhos por um momento e pronto, eles não estavam mais lá.
- se eles se gostam e não me querem no meio era só falar - ando batendo o pé - não precisava me larga no meio das árvores pra virar comida de urubu
O Yahiko sempre foi meu melhor amigo e justamente por isso eu posso xingar ele e dar uma bicuda bem dada naquela canela desnutrida. Já disse que estou bravo?
- eu fui abandonado! - cruzo os braços olhando em volta - quem aquela garota pensa que é? eu cheguei primeiro
Respiro fundo e suspiro ao perceber que posso estar exagerando, vai ver foi sem querer. Eu gosto muito da Konan, não devia julgar ela assim, mas ainda estou bravo.
- haf - bufo e me encosto com força em uma árvore fazendo ela se balançar
Logo que faço isso algo caí no chão causando um estrondo. Franzo o cenho estranhando e quando me viro para olhar o que era, vejo um cachorro se levantando.
- ai! desculpa, desculpa, desculpa - corro até ele e o acaricio, era o mínimo que eu poderia fazer depois de ter o derrubado - espera aí... o que raios um cachorro está fazendo em cima de uma árvore??
Olho para cima procurando uma resposta, ou apenas conferindo se esse era o único animal que tinha ali.
- qual é seu nome? - volto a atenção para ele e sorrio com os olhos
Ele obviamente só me responde com um latido, então bagunço seus pelos fazendo ele mexer o rabo animado. Quando ele se vira de costas faço cócegas em sua barriga me divertindo mais ainda, até que não foi ruim me perder, encontrei um novo amigo.
Me levanto e ele faz o mesmo começando a correr em volta de mim sem parar, era um cachorrinho alegre e isso me faz rir muito.
- será que tem dono? - volto a caminhar com ele no colo enquanto penso no que fazer, talvez ele possa me ajudar - vou te dar um nome... - olho direito para garantir se é "ele" mesmo - vou te chamar de Chibi
Sorrio quando ele late mais uma vez, se ao menos eu tivesse algo dos meus amigos para ele farejar... mas olhando pelo lado bom, eu não estou mais totalmente sozinho.
- se sairmos vivos dessa, eu vou te levar para casa e cuidar de você - espero que minha mãe não se importe...
Acredito que ele seja um cachorro perdido e sem dono a muito tempo, já que está todo sujo e descabelado. Bom, sempre quis um bichinho de estimação.
Assim que chego perto de um rio, solto Chibi no chão e por incrível que pareça ele permanece ali quieto, espero que ele tenha gostado de mim.
- um rio é bom sinal, quer dizer que eu finalmente saí daquele círculo sem fim - sorrio confiante e me aproximo mais
Quando chego na beirada vejo que era extremamente alto... é melhor eu ficar mais afastado. Fico olhando a paisagem, principalmente a água batendo entre as pedras.
- olha nosso cartaz... - sorrio apontando para o papel gigante correndo no rio, só aí a fixa caí - NOSSO CARTAZ?
Porque nosso trabalho da escola estava todo estraçalhado no meio da correnteza? eu não acredito que...
- YAHIKO SEU JUMENTO - fecho os olhos colocando a mão no rosto e suspiro - eu me pergunto como ele conseguiu perder um negócio desse tamanho...
Mas agora já foi e não há nada que eu possa fazer a não ser dar um sermão nele por ser um irresponsável. Tanto lugar para se perder uma atividade e ele perde onde? no meio de um rio a 3 metros abaixo da superfície.
- ai senhor, me dá paciência - falo como minha mãe e dou as costas para isso
Volto a andar seguindo o caminho daquele rio e Chibi vem atrás me acompanhando.
- sabe - olho para o cachorro ao meu lado - eu tenho pena da Konan, ela está tendo que aguentar o Yahiko até agora - balanço a cabeça dramatizando
- au! - é a única coisa que escuto, dou de ombros, é melhor do que nada
- você deve ter se perdido como eu, é... te entendo - coloco a mão no peito, melancólico e o olho - é triste ser esquecido
Ando mais um pouco e me deparo com uma espécie de parede de pedras, com um lugar vazio no meio. De primeira penso em entrar lá para descansar mas assim que me aproximo ao poucos percebo que haviam pessoas ali. Melhor ainda, os dois estavam sentados no chão. Logo sorri feliz por finalmente ter os achado e principalmente por saber que ambos estão bem e inteiros. No fundo isso era minha única preocupação.
O Yahiko parecia totalmente distraído com seus pensamentos enquanto a Konan estava... ela está dormindo no ombro dele? ah... confesso que achei bonitinho. Um sorrizinho ladino brota nos meus lábios vendo aquela cena, mas logo caio na real quando escorrego no chão que por pouco me seguro e não dou de cara.
- Nagato! - Yahiko volta para realidade e assim que me vê abre um sorriso enorme
- te procuramos por toda parte - Konan me olha toda feliz e vem até mim - onde você se meteu?
- ahm... eu... - coço a nuca pensando em como explicar
Até esqueci que estava bravo, nem me importo mais com o que aconteceu de verdade. Ver a alegria deles quando cheguei já valeu mais que qualquer desculpa. Ai credo... eu fico todo brega com eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo de papel - yahikonan
FanficKonan tem uma queda pelo Yahiko. Ela nunca falou com ele por conta da insegurança, mas resolve começar a mandar cartinhas para o garoto sempre assinadas como "anjo de papel" o problema é quando ele decide descobrir quem é que está por trás disso.