capítulo 14 - perigo

213 28 24
                                    

Yahiko narrando

Eu sou um idiota, perdi meu melhor amigo por uma bobagem minha. Se pelo menos eu tivesse escutado ele... ou prestasse mais atenção antes que Nagato sumisse.

Nunca me senti tão horrível quanto me sinto agora, eu sou o pior amigo do mundo e nada vai tirar isso da minha cabeça. Assim como os milhares pensamentos sobre o que ele está fazendo nesse momento e se está bem.

- isso é tudo culpa minha - repito isso mais uma vez, porém agora com raiva de mim mesmo por colocar as pessoas mais importantes para mim nessa situação

Soco a árvore a minha frente a cada vez que digo isso, mal consigo abrir os olhos porque sou fraco e vou chorar como um bebê invés de fazer alguma coisa. Quando ia bater mais uma vez sinto Konan segurar minha mão de um jeito delicado, mas que me faz parar, parar de pensar e me condenar. Olho para ela que estava tão assustada quanto eu e antes que pudesse dizer algo ela simplesmente dá um sorrizinho fraco e diz baixinho.

- vai ficar tudo bem

Fico imóvel, porém estranhamente me sinto melhor de uma hora para outra. Essa garota é realmente normal?

Então ela solta minha mão e eu permaneço paralisado apenas a seguindo com o olhar, ela começa a andar por entre as árvores, saíndo do caminho que estávamos. Me pergunto como chegamos a esse ponto sendo apenas crianças.

- podemos achar ele, nem tudo está perdido - sua voz parecia calma, mas no fundo eu sei que nem ela acredita nisso

A sigo em silêncio, combinamos de ficar juntos o tempo todo até porque ainda chovia forte e a cada minuto que passava, dia escurecia mais. Se tivermos sorte vamos encontrar Nagato antes de anoitecer.

Continuamos caminhando olhando por todos os lado procurando qualquer pista sobre o paradeiro dele. Em nenhum segundo deixo de torcer para que nada de ruim tenha acontecido, nem imagino o que faria se perdesse mais alguém.

- Nagato! - gritávamos em meio ao som da tempestade, mas era em vão, não adiantava de nada

Depois de um bom tempo já não faço mais ideia de onde estamos, me distraio por um segundo e me assusto com um grito agudo da Konan. Olho para o lado e meu corpo se move mais rápido do que meus pensamentos.

Ela havia escorregado no chão e por muito pouco não caiu diretamente no rio raso que havia a metros abaixo. Segurei sua mão bem a tempo, seria uma queda mortal com certeza.

De repente sinto uma dor insuportável no meu pé, como se algo tivesse caído em cima dele, mas tento não pensar nisso e me concentrar em Konan. Isso já está indo longe demais...

Olho nos olhos dela respirando ofegante enquanto processo tudo que acabou de acontecer, ela estava apavorada e isso só me machuca mais já que eu os coloquei aqui. Junto forças que nem sabia que tinha e a puxo para cima com ajuda da mesma.

Ela senta de joelhos sob o solo se recuperando enquanto eu suspiro aliviado, está absolutamente tudo molhado, uma hora ou outra algo perigoso aconteceria, era só questão de tempo. Quando vou me levantar vejo que prendi meu pé em um pedaço grande dos galhos da árvore que havia em cima de nós.

- você ta bem? - tusso e a olho com preocupação

Está esfriando cada vez mais, estamos em uma série de desgraças, porque foi acontecer logo com a gente?

Ela balança a cabeça concordando e se se aproxima de mim me ajudando a soltar meu pé. E então voltamos a andar como antes, mas nada, nenhum sinal do Nagato.

- obrigada - ela sussura para mim antes de voltar a procurar

Não consigo nem responder, só queria poder voltar no tempo e jamais entrar nesse lugar, eu sabia o caminho, achava que chegaríamos rápido e daria tudo certo.

Mais alguns passos e a chuva começa a diminuir aos poucos pelo menos. Mas aquela dor ficava cada vez mais forte conforme eu andava.

- porque você está mancando? - Konan para esperando eu a alcançar

- não estou... mancando - é quase impossível esconder a expressão de dor

- é por causa da árvore não é? - ela olha para meu pé - vem, me dá sua mão

- eu estou bem, não preci... - me interrompo quando ela passa meu braço em volta do seu pescoço como apoio

- não adianta mentir - ela dá uma risada reconfortante me fazendo quase sorrir

Assim que damos um passo sinto como se tivesse levado uma facada e caio no chão me segurando com as mãos. Abaixo a cabeça me concentrando em aguentar, eu preciso aguentar.

- Yahiko! - ela se ajoelha na minha frente preocupada

- eu... tô bem - tento me por de pé mais uma vez e falho miseravelmente

Quando vejo estou sendo carregado nas costas por Konan, era só o que me faltava, brincar de cavalinho no meio de uma floresta.

- eu disse que não precisava - resmungo e ela continua andando tranquilamente

- para de ser teimoso, você se machucou e eu estou só ajudando - ela dá de ombros - é o que amigos fazem

- e se a gente cair? eu sou pesado - começo a criar paranóias

- não me subestime, eu sou mais forte do que você - ela sorri vitoriosa, quando foi que a Konan ficou tão convencida?

- não é não - digo indignado - só estou dizendo que não gostei - coloco meus braços em volta do pescoço dela e reviro os olhos

- deixa sua masculinidade frágil de lado - ela ri baixinho

- hm - viro o rosto emburrado

- relaxa, não vou contar para ninguém que te levei carregado como uma princesa - eu sei muito bem que ela segurou o riso...

- promete? - aperto os olhos desconfiado

- prometo - ela vira a cabeça olhando para mim e assente

É acho que já posso chamar ela de melhor amiga, em tão pouco tempo já passamos por poucas e boas juntos, Konan já me viu nos piores momentos e me faz sentir que posso contar com ela para qualquer coisa. Pois é mãe... eu criei laços além do Nagato.

Sorrio bobo para o nada e antes que eu pudesse falar alguma coisa percebo que a chuva parou finalmente. Fico aliviado por ver que as coisas estão começando a melhorar, mas então sinto que esqueci algo... EU PERDI O CARTAZ.

Anjo de papel - yahikonanOnde histórias criam vida. Descubra agora