O sinal toca e percebo como os últimos horários passaram rápido.-Não temos treino nem reunião nos nossos clubes hoje.Querem ir lá em casa jogar?- Kuroo pergunta para mim e Bokuto enquanto terminamos de guardar nossas coisas nas mochilas.
-Claro,posso levar Keiji comigo?- Kōtarō fala.
-De boa.
-Podem ir na frente.Vou passar na biblioteca primeiro – digo – Preciso pegar aquele livro que a nossa professora de literatura pediu para lermos.
-Crime e Castigo? Pensei que você já tivesse esse livro – Bokuto fala com uma expressão confusa no rosto.
-Acho que já vi esse livro na sua estante,Daichi – Kuroo comenta e então abre um sorriso malicioso – Você está indo na biblioteca porque quer olhar o Suagawara sem ser pego,né? – ele me provoca e Bokuto ri.
-Não é por causa disso que vou para a biblioteca! - argumento em um tom de urgência,olhando para os lados receoso de que alguém possa ter ouvido a brincadeira de Tetsurō – E sim,eu tinha esse livro, mas o emprestei para meu primo e nunca mais o vi – resmungo meio triste. Não gostava tanto da história mas o livro continuava sendo meu.Sou ciumento em relação aos meus livros,poxa.
- Claro – Bokuto fala irônico e puxa nosso amigo para fora da sala – Nos vemos mais tarde,então.
-Não demore muito,viu? – Tetsurō fala, ainda com seu sorriso malicioso no rosto.
Suspiro e me despeço deles.Saio da sala e sigo na direção oposta a dos demais alunos.Atravesso o mar de adolescentes e viro a esquerda,encontrando um corredor menos cheio.
Entro na biblioteca e vejo que só há mais três pessoas ali além do bibliotecário. Chego perto da mesa do homem moreno de óculos.
-Oi,onde ficam os exemplares de Dostoiévski?- digo.
- Ah,então a senhora Sakura já pediu a leitura de Crime e Castigo? – ele fala com um sorriso e eu acenei com a cabeça sorrindo também – Ficam logo ali,na fileira 3.
Agradeço e me aproximo das estantes da fileira 3. Congelo assim que vejo uma pessoa conhecida folheando um exemplar de Crime e Castigo encostada num pedaço de parede que era visível entre as duas fileiras de estantes. A pessoa levanta cabeça para ver quem a estava olhando. Sugawara passa a mão pela franja prateada e sorri para mim.
-Oi- ele diz.
-Oi,também veio procurar pelo livro de literatura? – pergunto me aproximando, sentindo meu corpo ficar tenso e ao mesmo tempo elétrico.
-Sim,quero ler antes que as atividades do meu clube comecem.
-Entendo. Eu já tinha um exemplar mas o perdi – falo e sinto que pareci uma criança mimada e tristonha.Fico envergonhado e meu nervosismo cresce mas relaxo assim que ouço a risada doce de Sugawara.
- Sinto muito pelo seu exemplar.Sei como livros são importantes para você- ele diz se aproximando e pegando um modelo de Crime e Castigo na estante e o estende para mim.
-Sabe? – pergunto surpreso.
-Sei,é só observar como seus olhos brilham toda vez que vê ou toca um – ele fala sorrindo – Bem,tenho que ir. Tchau,Sawamura.Até amanhã.
-Até – digo sentindo as batidas do meu coração acelerarem enquanto o vejo se afastar.
Então ele me observa? Sorrio, encarando o livro nas minhas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
secret messages | SUGAWARA KŌSHI X SAWAMURA DAICHI
أدب الهواةonde Daichi e Sugawara se gostam mas não têm coragem de admitir. ou onde Daichi e Sugawara trocam mensagens entre si sem saberem a verdadeira identidade um do outro. #2 daisuga em 11/04/21 #1 daisuga em 25/04/21 #2 sugawara em 09/12/22 *grande par...