15

1.6K 237 118
                                    

talvez eu faça alguns ajustes neste capítulo depois,mas só revisar msm.
vou avisar caso eu mude muito.
e estou planejando fazer uma fanfic de Iwaoi (uma mais elaborada, diferente de secret messages que não foi tão planejada kkkkkk). quando eu postar o primeiro capítulo dela,vou avisar aqui

***

- Olha,por mais que eu esteja muito feliz de estarmos aqui na biblioteca,não posso deixar de ficar desconfiado e receoso em relação a seu repentino e benevolente convite - falo enquanto subimos as escadas para a entrada principal da biblioteca pública de nossa cidade. 

- Ouviu isso,mano? Daichi acha que estamos aprontando com ele - Bokuto diz com um tom infantil e manhoso.

-Ouvi,sim. Estou magoado,Daichi - Kuroo entra na brincadeira.

-Vocês não podem me culpar. Quando digo que vou à biblioteca e pergunto se alguém quer ir,vocês chegam a revirar os olhos. Um dia,Bokuto literalmente caiu no sono - comento,fazendo Kuroo rir. 

- Em minha defesa,eu estava um pouco cansado por causa do treino de vôlei naquele dia,'tá bom? - Bokuto protesta. 

- Você se jogou na minha cama e babou no meu travesseiro inteiro - resmungo e as risadas de Kuroo ecoam pela biblioteca,atraindo olhares irritados em nossa direção. 

-'Tá bom,eu estava muito cansado - Bokuto admite dando risada enquanto reviro os olhos. 

- Hoje mais cedo era o Oikawa e dois amigos dele e agora são vocês. Hoje realmente não é meu dia de sorte - uma voz amarga se pronuncia atraindo nosso olhar para a recepção. 

Iwaizumi Hajime nos encarava,franzindo o cenho e crispando seus lábios em uma linha fina. Também está no último ano do ensino médio e é um dos titulares do nosso time de vôlei.  Apesar de ter uma expressão séria,ele trabalha  na recepção da biblioteca desde os dezesseis anos. Simplesmente me acostumei a vê-lo ser extremamente rígido com quem não cumpria as regras da biblioteca e ser muito doce e delicado com as criancinhas que visitavam a biblioteca durante as férias de verão. ( Acredite ou não, Iwaizumi é um ótimo contador de histórias. Sua interpretação de Chapeuzinho Vermelho chega a ser impecável). 

- Os três barulhentos poderiam fazer silêncio,por favor? Estão incomodando as outras pessoas - ele fala,cruzando os braços. 

- Desculpa,Hajime - Bokuto fala sorrindo e nos aproximamos da recepção - Estamos relaxando após os infinitos trabalhos que tivemos que fazer. Eu e Kuroo custamos a terminar o de literatura. 

- Sério? Eu e Suga também tivemos dificuldade mas conseguimos terminar em um dia - comento arrancando um sorriso ladino de Kuroo. Por mais que eu tenha falado que não gostava do Sugawara tanto assim,meus melhores amigos continuavam a fazer piadinhas. Haja paciência. 

- É normal o Daichi vir aqui para relaxar,mas vocês dois não. O que estão tramando? - Iwaizumi ergue uma sobrancelha,indagativo. 

- Viram só? Não sou só eu que desconfio - exclamo. 

- Iwaizumi,onde eu coloco esses papéis que você pediu para imprimir? São as listas das pessoas que precisam devolver livros e... - a pessoa para de falar no momento que nos avista. Akaashi Keiji havia se aproximado da mesa da recepção por trás de Iwaizumi e agora nos encarava (ou melhor,encarava Bokuto) com papéis nas mãos. 

- Pode deixar comigo,Akaashi - Iwaizumi diz estendendo  sua mão  - 'Tá tendo alguma dificuldade com suas responsabilidades? 

- O quê? - Akaashi finalmente quebra o contato visual com Bokuto e olha Iwaizumi . 

secret messages | SUGAWARA KŌSHI X SAWAMURA DAICHI Onde histórias criam vida. Descubra agora