07

1.9K 249 333
                                    

Quando concordei com Sawamura em lhe ajudar a desempacotar as novas mercadorias,deveria ter desconfiado do que ele pretendia fazer após me convidar a auxiliá-lo. E não,não estou falando de uma sessão de beijos ou algo do tipo,nem de longe. Estou falando de ficar horas dentro de uma sala não muito grande e quente,abrindo caixas e organizando livros em pilhas separadas por gênero literário.

Eu aproveitava para dar algumas espiadas em Sawamura quando ele estava concentrado em retirar os livros das caixas e colocá-los nas suas devidas pilhas.Pensei que não conseguiria encontrar mais nada do que gostar em Sawamura,mas aqui estou eu,observando e achando extremamente adorável como seus olhos ficam semicerrados sempre que encontram um título desbotado e tentam lê-lo;como sua boca se curva em um doce sorriso quando acha um livro com a capa belamente ilustrada ou algum que tenha um mapa e nomes criativos nos capítulos;como franze o cenho e resmunga baixinho toda vez que folheia um livro e vê páginas com as laterais dobradas ou com anotações feitas à caneta. Desvio o olhar em todos os momentos em que ele se vira na minha direção,mesmo que não apresente sinais de que me olhará,nem que seja de soslaio. Se antes ele não havia me achado estranho,definitivamente pensará isso de mim se me pegar olhando-o.

Continuamos desempacotando os livros e empilhando-os por um bom tempo,até que Sawamura se ergueu do chão e anunciou que iríamos colocar tudo nas estantes da papelaria.Saímos dos fundos da loja e agradeci por finalmente estar num lugar mais amplo e fresco. Sawamura pareceu notar meu alívio e me deu um sorriso tímido.

-Desculpe por te manter preso aqui comigo-fala.

-Ah,não se preocupe.Estou gostando de passar um tempo com você- digo,ao perceber que ele deve ter interpretado meu alívio de forma equivocada - Só estou aliviado por sair daquele espaço quente e apertado.

-Desculpe por isso.

-Sawamura,relaxa. Eu prefiro ficar aqui com você do que sozinho em casa sem fazer nada - falo,soando estupidamente infantil. Sawamura não precisa saber como odeio ficar sozinho,vai pensar que sou carente e grudento.

-'Tá bom,estou relaxado - ele diz e dá mais um de seus sorrisos.Posso jurar que minhas pernas ficaram bambas e minha visão embaçada só por conta daquele sorriso. Ou talvez seja o fato de que fiz bastante esforço físico de estômago vazio.

-Agora só precisamos colocar os livros nas estantes?- falo,me espreguiçando e sentindo um estranho cansaço.

-Sim,vai ser bem rápido.

E foi. Após organizarmos os livros nas estantes,Sawamura disse que eu poderia ir embora enquanto ele terminava de arrumar algumas coisas nos fundos,porém insisti em esperá-lo. Fiquei perambulando pela loja até cansar e decidi me sentar em um banco diante do balcão do caixa.

Sawamura saiu dos fundos e me disse que tudo estava pronto e poderíamos sair. Me levanto do banco e sinto uma forte dor de cabeça,minha visão escurecendo. Tento sentar novamente no banco porém acabo caindo no chão e batendo minha cabeça no balcão.

Sawamura olha para trás após perceber que eu não o seguia. Seus olhos se arregalam ao me ver no chão.Ele se aproxima de mim a passos largos e me ergue.

-Puta merda!Suga!- exclama,me fazendo rir.

-Quem diria que o certinho Sawamura tem a boca suja-falo,tentando ignorar o fato de que ele havia me chamado de Suga,o que achei adorável. Ele me olha fazendo uma careta.

-Certinho?- diz ele,me fazendo sentar e segurando minha cabeça delicadamente.Abro a boca para comentar quando ele me interrompe - Você está bem?

-Sim,agora estou - Como eu não estaria me sentindo bem se ele aparentava estar preocupado comigo e estava ali cuidando de mim? Pensei que ele me odiasse.

secret messages | SUGAWARA KŌSHI X SAWAMURA DAICHI Onde histórias criam vida. Descubra agora