Capítulo 1

403 29 8
                                    

voltei povo

vota aí nessa bagaça e comenta

boa leitura povin!

(Quarta-feira / 8 de outubro - 2014)

Acordei um pouco em cima da hora para minha aula de hoje, me apressei ao máximo no banho e escolhi uma roupa confortável, hoje veremos um documentário e o relatório sobre teria que ser feito em poucos minutos, acho bom eu estar a vontade. Conferi rapidamente dentro da minha pasta se minha câmera ainda possuia bateria. Por sorte eu desliguei ela ontem, não terei que deixá la carregando aqui. Andei depressa pela escada até a cozinha, procurando alguma fruta. “Ok, eu demoro 30 minutos andando tranquilamente, se eu for correndo hoje talvez chegue em menos de 15 minutos, minha aula começa daqui a 20 minutos, vai dar tempo”, calculei mentalmente, nem percebi que meu pai estava na cozinha também e claramente percebeu minha afobação.

- Josh! - me chamou e meus pensamentos pararam imediatamente. Me virei para olhá-lo e ele me avaliou de cima a baixo enquanto comia um omelete.

- Bom dia. Eu perdi a hora e to um pouco atrasado - andei de costas até o batente da cozinha sob o olhar julgador dele.

- Vai trocar essa roupa - ele mandou tirando os olhos de mim em seguida, voltando atenção para sua refeição a mesa - Tá parecendo uma garota com esse shortinho. Nenhuma mulher vai olhar pra você se ficar andando igual um nerd viadinho assim. Usa a regata que eu tinha comprado pra você. Te deixa com cara de homem! - às vezes eu me esquecia como suas palavras doem. Como eu queria estar confortável, coloquei uma bermuda que ficava apenas dois dedos acima do meu joelho, uma blusa polo e um tênis de corrida.

Não questionei sua ordem, passei a alça da minha pasta por cima da cabeça e a deixei no canto da mesa, subi correndo para o quarto novamente. Achei a tal regata branca em uma das gavetas, não é meu estilo de roupa, por isso guardei ela. Peguei uma calça preta e achei um all star antigo que eu costumava usar quando ia no parque de diversões com meus pais nos nossos programas de família. Aproveitei e joguei um suéter azul escuro para fora da minha janela para que eu pegasse assim que saísse sem meu pai ver, ele caiu em cima de um latão enferrujado que já estava criando plantas. Não é que eu tenho problemas com meu corpo, eu até simpatizo com ele. Depois que meu pai ficou obsessivo de que eu tinha que mostrar masculinidade, ele me forçava a malhar todos os dias por horas, isso parou recentemente. O fato de que sempre ando com roupas me cobrindo é que não me sinto muito confortável mostrando um corpo do qual eu não controlo. Eu sei, parece besteira, mas isso me incomoda de verdade. Desci as escadas apressado e peguei minha pasta novamente, não houve comentários desta vez.

- Tchau pai. Tenha um bom dia - falei e sai correndo. Não é como se ele fosse me responder mesmo.

Peguei o suéter do lado de casa e preferi vestir quando estivesse mais próximo a Blackwell, até porque nesse exato momento eu estou correndo feito um doido tentando compensar os minutos de atraso procurando roupa. Assim que avistei os prédios, pude ver no máximo dois grupos de amigos do lado de fora. Matando suas aulas ou não teriam horário agora. Corri para dentro e adentrei a sala devagar, estava escuro, apenas a luz do televisor na frente do quadro iluminava o ambiente. Sentei em uma cadeira mais ao canto e agradeci a todos os deuses possíveis que a brisa do ventilador pegava onde eu estava.

Assim que a aula acabou, sai da sala e fui em direção ao meu armário, ainda tenho trabalhos a terminar. Não tinha recebido mais mensagens do Krystian, e nem vi ele por aqui. Continuei andando e a sensação de estar sendo sempre observado me invadiu. Olhei para os lados discretamente e vi que vários olhares eram direcionados a mim. Será que ainda estou suado e da pra perceber? Ou talvez eu esteja fedendo e saíram comentando. Cheguei no meu armário e decidi dar uma rápida organizada nele, não é como se essa tarefa demorasse horas. Ao ouvir um conjunto de risadas se aproximando olhei de relance para uma das pontas do corredor e vi o grupinho dos populares vindo. Bryce como sempre ficava na frente como um alpha e seu bando o seguindo atrás. Ele me encarou e vi seu olhar descer até meu tronco, já estava esperando as piadas de hoje ou algum soco, chute...mas nada aconteceu. Ele passou reto? Percebi que alguns ainda olhavam pra mim, e como uma lâmpada na cabeça dos personagens de desenhos, eu percebi que o que estava chamando a atenção era que eu estou de regata. Quando eu disse da obsessão do meu pai por me fazer malhar era algo de dias e horas, eu não estava exagerando. Esses treinos forçados realmente deram resultado, mas sinceramente eu não ligo pra isso, e ser alvo de tantos olhares estava me deixando constrangido. Peguei meu suéter e em segundos o coloquei. Fechando meu armário e saindo daquele corredor evitando os olhares ao máximo.

Cheguei na biblioteca e em poucos minutos consegui acabar um dos três trabalhos. Mas logo tive que parar quando Krystian se projetou do meu lado ofegante.

- Que história é essa de que estão comentando que você está um gostoso hoje? - ele perguntou se sentando na cadeira ao meu lado - Eu só tô vendo o clássico Josh de sempre.

- Meu pai hoje de manhã mandou eu trocar de roupa pra ficar mais “masculino” - respondi com certa repulsa, ainda copiando a pesquisa que achei na internet - Ele me deu uma regata branca uns meses atrás, me mandou usar ela hoje. Eu trouxe o suéter sem ele ver, mas como hoje eu perdi a hora e vim correndo, fiquei com a regata por um tempo pra não sujar o suéter de suor. Quando viram começaram a comentar.

- Josh você tem noção do que isso significa? - espalmou a mão direita na minha folha de relatório sobre o documentário, preciso entregar antes da última aula. Logo foquei minha atenção no chinês que tinha um sorriso grande.

- O que seria? - perguntei e admito estar um pouco desinteressado, já sei que rumo essa conversa vai tomar. É sempre a mesma coisa...

- Você ficou falado na boca do povo. Se continuar assim vai conseguir ser popular. Usando seu corpo e ajeitando um pouco seu estilo de nerd que só usa suéter. Você vai conseguir ser melhor que o Bryce, o fato do pai dele ter dinheiro não vai nem fazer diferença - se levantou da cadeira e encenou uma cena de vitória, levantando uma espada imaginária. Não resisti e dei risada vendo aquilo, ainda tenho boas lembranças de quando brincávamos de mímica. Ele sempre ganhava, não é atoa que faz teatro agora. Estendeu a espada imaginária na minha direção - Coloco na suas mãos agora a virtude da reputação alta e popularidade.

- Eu dispenso tal virtude - empurrei as mãos dele de volta para sua direção.

- Qual é Josh! - se sentou de novo frustrado. Enquanto eu voltei a fazer meu relatório - Não é possível que você nunca pensou em ser popular!? Imagina nós dois comandando esses corredores.

- E arriscar ficar igual ao grupinho fútil do Bryce? - lhe dei atenção novamente - Amigo o sonho de ficar popular e chamar atenção aqui na Blackwell é seu. Eu nunca quis isso - ele suspirou pesado desviando o olhar - E também, eu ganhei uma popularidade sem querer ela…. - falei e senti meu tom de voz abaixando, me lembrei rapidamente dos flashbacks que tive ontem quando cheguei em casa.

Ele pegou a mochila e apenas falou um breve “tenho que ir” antes de sair rápido da mesa onde eu estava. Eu conheço ele o suficiente pra saber como ele ficava decepcionado comigo quando eu negava querer o mesmo sonho que ele. Olhei as horas no meu celular e vi que em minutos eu teria minha última aula. Juntei minhas coisas e sai na direção da sala. Já estou até imaginando como vai ser cansativa, História da Imagem e do Som não é lá muito interessante.

Finalmente eu posso ir para casa, na verdade acho que vou passar no mercado antes, meu pai não faz mais as compras desde que… é. Cheguei nas portas do prédio onde as salas ficavam, e agora me pergunto seriamente se teria algum evento hoje e eu não sabia. O campus na frente estava cheio de pessoas. Olhei aquelas pessoas com meu “olhar de fotógrafo”, para conseguir avaliar com um pouco mais de precisão os cenários. Um grupo jogando uma bola de futebol americano, algumas garotas conversando sentadas embaixo de uma árvore, um grupo com notebooks, conheciam eles como os jogadores. Só reconheci a garota que eu esbarrei esses dias naquele grupo, Sabina. Ela sorria, pela primeira vez a vi sorrir. Em outro canto um pouco mais isolado, um grupo que eu já conhecia, conversava com expressões sérias com uns caras tatuados e fortes. Vi o Lamar fechando a mão em punho conversando com o cara que eu imaginei ser o “líder” por estar tomando a frente dos outros. Ele era mais alto que os demais, a jaqueta preta e as tatuagens no pescoço me deram calafrios. Percebi o olhar de Jonathan sobre mim, percebi sua movimentação com o braço tentando ser discreto, e logo depois o Bryce me olhou ainda de longe.

Aqueles olhares me deram medo, as expressões fechadas, os carros dos homens estacionados de qualquer jeito próximo a calçada. Eles não eram qualquer pessoa. E pra estarem conversando com o garoto mais rico da cidade, provavelmente foram pagos pra isso. Ou talvez eles deviam algum favor para o Bryce ou a família dele. Não sei ao certo. Parei de tentar adivinhar e sai caminhando para a direção das ruas que davam caminho até minha casa. Acho que vou deixar a ida ao mercado pra depois. Eu já tinha andado metade do caminho, quando ouvi um ronco de moto se aproximando. Cada vez mais perto. Talvez um daqueles homens com o Bryce iria ser o responsável por me espancar aqui mesmo na rua. Ou me matar. Me senti trêmulo quando percebi uma moto Harley Davidson parar exatamente ao meu lado.

(...)

bjs anjos, até amanhã <3

Best Part of Me - NoshOnde histórias criam vida. Descubra agora