Capítulo 3

344 32 8
                                    

boa leitura angels


(Quinta-feira / 9 de outubro - 2014)

Eu nem tinha ido dormir, passei a madrugada inteira arrumando, limpando, passando pano. Esperei apenas que meu pai levantasse para fazer uma faxina rápida no seu quarto antes de me arrumar para ir a Blackwell, para que ele visse que eu dei o meu melhor na casa. Aproveitei e fiz o café forte que ele sempre tomava. Ele chegou no fim da escada e avaliou todo o ambiente, eu ainda estava na cozinha, por não conseguir dormir nem alguns minutos, fiquei sentado pensando. Meu pai passou direto por mim e pegou uma xícara cheia de café para acompanhar as notícias na televisão. Acho que posso abaixar a guarda um pouco agora. Subi cansado, mas eu realmente não podia faltar hoje, teria a divulgação de datas avaliativas. Tomei um banho rápido, o mais gelado possível para despertar meu corpo, e depois de devidamente arrumado, me apressei para ir a Blackwell.

- Tenha um bom dia pai! - falei antes de sair de casa. Eu sei que a noite foi...tensa. Mas ele é meu pai, e imponente de qualquer coisa eu não conseguiria deixar de tratá-lo bem.

Cheguei uns 7 minutos atrasado para minha aula, já que vim por um caminho diferente por causa do medo de trombar com algum dos caras de ontem na rua ou na entrada do instituto. Corredores vazios. Que sorte. 

Professor Jefferson até que seria um bom amigo para se ter aqui, se não fosse um homem com ideias tão sexistas e tão focado em perfeição nas suas fotos. Quando o chamo de sexista, não é apenas pelos discursos que ele diz sem perceber no meio das aulas, mas também por seu fotógrafo inspiração ser Helmut Newton. Era conhecido por retratar a nudez feminina, mas admito que era um bom fotógrafo, só que meu professor levava as inspirações dele ao extremo. Era conhecido principalmente por suas fotos de nudez feminino, e pelos retratos mostrando a expressões tristes e indefesa de mulheres. Ainda fico curioso para saber como ele tirava tais fotos. Jefferson era um fotógrafo profissional renomado, que aceitou o convite do Barry Walker para ser um dos professores do projeto "expansão de estudos" que o milionário fez aqui no instituto. Não só fotografia foi adicionado à lista de cursos como também, dramaturgia, música, e mais alguns. Incluindo também cursos de idiomas como opcionais.

- Então, eu espero que já estejam finalizando os trabalhos do qual passei - professor Jefferson disse se sentando em cima da mesa - Estava com uma ideia nova em mente, do qual fui autorizado pela direção a realizar. Um concurso entre meus alunos! - ouvi os murmúrios na sala grande - Eu estou procurando uma foto que transpareça verdade, emoção, sentimentos, angústias, pesares. O que vocês pensarem ser digno de ser apresentado.

- Qual seria o prêmio dessa competição? - Victória perguntou sorrindo para o professor. Alguns não sabiam, mas ela já havia ficado com o Jefferson algumas vezes. Era perceptível que ele é um homem chamativo para sua idade. Esse boato rolava a alguns meses, mas ele logo foi esquecido quando Victória levou dois pontos em sua ficha escolar, se ela acumulasse 5, sua vaga era retirada da Blackwell. Professor Jefferson quando ficou sabendo dos boatos, denunciou a garota para a diretoria, dizendo que ela estava tentando rebaixar a imagem dele como forma de manipulação. Ele é esperto, mas pelo o que eu percebia claramente, a relação dos dois não havia acabado. Victória ainda era a "melhor" aluna de suas aulas, e suas fotos tiradas de si própria sempre eram elogiadas, mas ela nunca revelava quem era a pessoa por trás das câmeras.

- Não é uma competição Victória! - o homem afirmou desviando o olhar da garota - Esse concurso é uma chance ótima para dar um impulso ao trabalho de vocês. Terá uma exposição de fotografias amadoras em Portland, e o vencedor desse concurso irá ter sua foto em uma parede para milhares verem. Diretora Heyoon e eu iremos acompanhar o aluno com o melhor trabalho. Com mais um bônus, um jantar com dois grandes fotógrafos. David LaChapelle e Sebastião Salgado.

Best Part of Me - NoshOnde histórias criam vida. Descubra agora