vivemos na geração do "sentir" pra crer. as coisas só fazem sentido quando eu sinto (e o sentimento precisa ser satisfatório). existe um grave problema nisso: a forma como tratamos Deus. nessa realidade, Deus é o nosso servo e nós fazemos a nossa parte por Ele. vamos aos cultos, observamos a Lei e usamos de decoro. infelizes somos!
esse não é, nem de longe, o tipo de serviço que Deus nos demanda, não é o tipo de adoração que Ele aceita, não é o cristianismo verdadeiro. É um cristianismo sem Cristo, um vazio com aparência de cheio, tudo farsa.
"E quando eu digo que quero imitá-lo e ser igual a Ele
Será que eu sou consciente do que isso quer dizer?"Deus será Deus ainda que eu não o sirva. Deus será Deus ainda que eu não o aceite. Deus será Deus ainda que no final, eu não vá para o Céu. Ele é Santo.
de algo tenho certeza: Deus não precisa de mim. Não precisa que eu O adore, que guarde a LEI ou faça qualquer coisa. Ele continuará sendo eterno ainda que o aniquilamento eterno me aguarde.
então percebo algo incrível que mente humana alguma consegue explicar: O Ser mais poderoso do universo não precisa de um pecador falho e miserável. mas ainda assim, Ele faz questão. isso é Graça, isso é amor, isso é misericórdia.
Deus não precisa de mim, mas ainda assim Ele faz questão, não precisa, mas me ama como se eu fosse a única menina dos seus olhos. por esse Amor eu quero viver a minha vida, por Ele quero anunciar que existe um Salvador que perdoa, transforma e limpa.
ainda que você fosse o único pecador desse universo, Cristo ainda viria e morreria por você. Isso é amor!
aceite o amor do seu Pai e viva uma vida de acordo com o que você sabe.
Maranata!