Capítulo 16

3.6K 323 180
                                    

— Mamãe! Papai! Que saudade! — Gritou Lyra abraçando Hermione e Draco.

— Lyra, desgruda! É a minha vez! — Falou Scorpius puxando a irmão de perto os pais e voltando para abraça-los. 

— Ah! Como eu senti saudade de vocês dois, seus sapequinhas! — Draco pegou a Lyra no colo e a abraçando bem apertado logo em seguida — Você arrancou um dente, princesa?! — Disse ele olhando para uma janelinha na boca da filha — Doeu muito? — Lyra assentiu dizendo um "pra caramba" — E estão sendo bonzinhos com a vovó?

— Sim, papai! Mas ela teve que ir trocar o sapato porque quando estávamos descendo a escada, Scorpius jogou suco no chão e molhou tudinho. A vovó quase caiu e o salto dela quebrou, mas ela não se machucou muito e o maninho fez sem querer — Falou rápido a menina e o irmão ficou com raiva dela por ter denunciado a sua mais recente arte.

— Minha nossa! — Draco pôs a filha no chão e subiu rápido as escadas — Mãe! Está tudo bem?! — Deu para ouvir sua voz de distanciando cada vez mais.

— Bebezinhos, o que mais vocês aprontaram? — Perguntou Hermione com desconfiança.

— Mamãe, a senhora está lindíssima — Disse Scorpius abraçando a garota.

— Não mude de assunto, o que mais fizeram na semana em que estávamos fora?

— Só mais duas coisinhas — Lyra falou — E a pior das duas foi o Scorpius que fez.

— Cala a boca Lyra! — Disse o irmão da menina.

— Não calo! De qualquer forma a vovó iria contar.

— Não ia não, você como a vovó Cissa protege a gente.

— Talvez a do futuro, mas essa aqui não.

— Me contem logo! — Hermione começava a ficar impaciente.

— Fomos no beco diagonal na terça-feira e Scorpius quebrou a vitrine de duas lojas quando comprou explosivos das gemialidades Weasley. A vovó ficou muito nervosa e com medo de que ele e outras pessoas tivessem se machucado, mas no fim das contas só um velhinho perdeu o dedo por causa do vidro, mas com um feitiço conseguiram concertar os vidros das lojas e recuperar o dedo do senhorzinho.

— Ah meu Merlin! Scorpius! Você fez um velhinho perder o dedo!!! — Hermione estava muito irritada.

— Agora é minha vez de entregar Lyra, não é maninha? — Ele estava sínico — Mas acho que vou esperar o papai chegar para poder contar isso.

— O que você fez, menina?! — Perguntou Hermione com as mãos na cintura.

— Ai ai, o papai vai ficar tão irritado.

A paciência da Granger já tinha chegado em 1% e ela mal havia chegado. Onde já se viu soltar bombas em um lugar cheio de gente?! E o pior é que quem criou as bombas foi Fred e Jorge Weasley, os marotos atuais. Ela se sentou em uma cadeira perto da lareira e pôs as mãos na cabeça que começou a latejar de repente. Sua consciência pesava ao saber que um velhinho perdeu o dedo por causa de seu filho. Ah, se ela estivesse por perto, teria colocado Scorpius de castigo até um basilisco bebê chegar ao fim da vida. Minutos depois, para melhorar, Draco chegou com o rosto vermelho encarando os filhos, mas o olhar recaia mais sobre Lyra. Narcisa também estava com ele e parecia completamente bem, a não ser pela cara de preocupação para os netos.

— Lyra Granger-Malfoy, eu não acredito que fez isso — Disse ele raivoso.

— Desculpa papai! — Ela baixou a cabeça e brincou com os dedos.

Os Gêmeos Granger-Malfoy: Confusões de um vira-tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora