Uma carta aos leitores

666 26 7
                                    

Olá, queridos leitores! Tudo bem com vocês?

Meus amores, preciso muito conversar com vocês e estou adiando essa conversa a muito tempo, a quase dois anos para falar a verdade.

Pessoal, tive problemas ao tentar escrever a história. Durante o momento em que eu a escrevia passei por muitos problemas sérios, problemas que até hoje ainda tenho de vez em quando na minha vida. A escrita era uma forma de me distrair desse problema.

Comecei a escrever a fanfic Dramione com apenas catorze aninhos. Eu era tão jovem. Tinha outros interesses, outros princípios, outros planos... Minha vida totalmente diferente de como vivo agora, e eu também era.

Passou alguns meses sem que eu escrevesse a história. Toda vez que tentava continuar eu não conseguia. Esqueci elementos da história, nome de personagens, quase nem lembro do que planejava para o enredo e principalmente, me desconectei dos personagens, do universo em que se passa a história e da pessoa que eu era na época em que escrevia.

Quando leio a história novamente, tentando lembrar o que escrevi para continuar a história, sempre acabo dando sinceras risadas. Penso: Quando foi que eu tive esse humor todo? Essa leveza? Infelizmente acabei adquirindo a ridícula seriedade e pesar da vida adulta.

Quero falar a vocês que se eu voltar a escrever a fanfic ela não será a mesma. Não tenho mais tanta imaginação para as brigas cão e gato de Draco e Hermione, não tenho mais a memória dos lugares do universo, não lembro nome de feitiços, não lembro os termos que usava para a provocação entre o casal, não tenho paciência para ver o quanto minha escrita era PÉSSIMA na época e até sinto meio que vergonha do que escrevi, tem muitos erros ortográfico e de coerência, até mesmo no enredo. Sou muito saudosa à pessoa que era na época da fanfic e até ela em si. Nunca imaginei que a história acabaria sendo tão lida, era só uma forma de "sair" da minha realidade.

Também não segui os planos que contei a vocês que seguiria. Falei que seria escritora, que viveria fazendo o que amo, mas não fui fiel a isso. Atualmente curso Direito. Sim, eu leio e escrevo bastante (inclusive peguei certa raiva da escrita por causa da faculdade 😂), mas não é e nunca foi meu sonho, nem era uma possibilidade sequer. Vaguei entre tantas opções: medicina, psicologia, design de moda, arquitetura... Sou indecisa, gosto de tudo já que meio que sou boa em tudo mas acabo ao mesmo tempo não sendo boa em nada 😂.

Estou tentando me conhecer, me encontrar, saber o que gosto, saber quem sou. Ao ter finalmente virado uma adulta acabei tendo que lidar com muitas mudanças e choques de realidade ao mesmo tempo e me lasquei legal da cabeça por isso.

Não tenho muitas certezas na vida ainda, mas sei que manter a fanfic em aberto, com vocês esperando que eu continue e eu não me sentindo capaz de fazer isso por vocês acaba me deixando triste, me sinto mal porque sou leitora e sei o quanto é chato e decepcionante se apegar a uma história e não ter o fim dela, por isso tentei adiar ao máximo essa mensagem e tentei inúmeras vezes continuar a história, mesmo que fosse de maneira tosca. Mas não posso mais continuar com isso. Por mais que eu reescreva a história, não vou conseguir escrever com leveza por motivos já explicados: perdi da minha mente os personagens, o universo, a essência da história.

Meus amores, peço perdão com muito pesar, mas não posso mais continuar a história. Eu não planejei fazer desse jeito. Peço mil perdões e não sendo o suficiente, peço mais perdões ainda. Não sou mais a mesma pessoa, mudei quase que completamente. Muitas coisas aconteceram e o resultado acabou sendo esse. Leio a história atualmente e sinto que não é minha, sinto que outra pessoa escreveu.

Mas para não deixar a história em aberto, tenho duas sugestões:

1 - Vocês, leitores, podem terminar de escrever a história com o final que desejarem. Eu vou publicar por aqui e marcar a conta de usuário de quem escreveu o capítulo, já que não será de minha autoria.

2 - Posso procurar o arquivo que salvei anos atrás no meu computador e que guarda o enredo. A partir disso vou melhorar a ideia e completar, pois se não me engano ainda faltava umas coisas para finalizar o enredo. E por último, iria escrever mais uma carta para compartilhar com vocês o final da história e tudo mais que eu tinha planejado, mesmo que assim seja beeemm sem graça.

Ou, talvez vocês queiram negar as duas opções e apenas desistam de ler a fanfic.

Queridos leitores, peço muito a vocês que me compreendam. Não aguento mais fugir de vocês e fui sincera em cada palavra que escrevi nessa carta. Por favor, não me odeiem por causa disso, não foi proposital.

Ainda pretendo continuar escrevendo, e o que escreverei vai corresponder com quem sou agora, com meus interesses, com minha atual maturidade....

Agradeço do fundo do meu coração por todo o carinho que vocês tem pela história, por todo o apoio e engajamento que deram. Obrigada por tudo, por cada estrelinha, cada comentário. Vocês não fazem ideia do quanto amei ler os comentários de vocês enquanto lia a fanfic, deu muitas e muitas gargalhadas.

Meu amor e carinho por vocês não mudou, apesar de todo o restante ter mudado.

Com carinho, Paula Bastazani.

Os Gêmeos Granger-Malfoy: Confusões de um vira-tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora