capítulo 9

8 1 0
                                    

Luke bate na porta da cozinha.

- Menina tu tens...-- Ela para de falar ao ver quem estava atrás da porta.

- Olá. -- ele sorrir sem jeito.

- É...-- Ela respira tentando não surta -- pode passar, senta aí estou terminando a janta -- Ela se vira indo para o fogão seu coração já acelerado a deixava ainda mais nervosa.

- Desculpa aparecer assim. -- Ele fala quebrando o pequeno silêncio que havia entre eles -- Eu esqueci de pegar seu número então não teve como avisar.

- Não tem problemas, só fiquei surpresa. -- Ela desliga o fogão e se vira para colocar os pratos na mesa.

- Pensou que eu iria demorar a voltar? -- Ele coloca os cotovelos sobre a mesa se apoiando neles.

- Achei sim, por conta dos caçadores e tal. -- Ela pega as panela colocando sobre a mesa junto dos pratos.

- Eu estou conseguindo despistar eles bem. -- Ele levanta para ajudar ela a arrumar as coisas enquanto Jully não descia.

Eles terminam de arrumar a mesa e no mesmo estante Jully adentra na cozinha.

- Olá pombinhos. -- Ela fala segurando a risada.

- Ela ainda vai me matar de vergonha. -- Ela pensa para se mesma -- Podem se servir, vou pegar o refrigerante.

Ela tira o avental e o coloca no balcão, então abre a geladeira pegando a garrafa de refrigerante fechando a porta e colocando a bebida perto dos outros dois.

- Bom apetite. -- Ela fala sentando de frente para Luke.

Enquanto comem a conversa rolava a solta entre os três, até que o celular de Mika começa a tocar interrompendo o diálogo.

- Já volto. -- Ela se levanta para pegar o celular que estava na sala.

Ela procurava o celular que não parava de tocar até que ela o encontra no meio das almofadas.

- Alô? -- Ela fala ao atender.

- Alô Mika, aqui é mulher da biblioteca liguei para avisar que o livro chegou. -- Ela fala educadamente.

- Que notícia boa, obrigada por avisar. -- Ela responde animada -- Irei pegar hoje mesmo.

- Certo, vou reservar para você.

- Obrigada novamente. -- Ela desliga jogando o celular no sofá e voltando para a cozinha.

Ela entra eles já haviam terminado de comer.

- Que bom que terminaram. -- Ela volta para o canto dela -- A mulher da biblioteca ligou.

- O livro chegou? -- Ela fala elevando a voz.

- Sim, chegou, vamos pegar hoje mesmo, ela já reservou. -- Ela olha para Luke que não estava entendendo nada -- Eu vou explicar a você.

Após uma longa explicação Luke finalmente pode entrar na conversa.

- Pensei que era só eu que queria saber o motivo da mudança. -- Ele se levanta -- Vamos, não podemos perder tempo.

- Ele tem razão. -- Jully se levanta ficando ao lado dele.

- Então vamos nessa. -- Ela se levanta indo para sala junto deles, ela pega a carteira, celular e assim os três saí.

Os três caminha até biblioteca ansiosos para pegar o livro que tiraria a dúvida de todos ali presente, assim que chegam lá Mika logo corre para a bancada.

- Aqui está. -- A moça entrega a ela.

- Obrigada. -- Ela encara o livro como se ele fosse sua última esperança para saber a verdade.

Demons are good(demônios são bons)Onde histórias criam vida. Descubra agora