capítulo 13

6 0 0
                                    

De manhã, Luke, Mika e Jully, se encontravam no restaurante tomando café. A conversa que rolava entre os três, era sobre os lugares onde eles iriam e em qual ir primeiro.

- Acho que devemos ir primeiro no Arco do Triunfo. -- Jully limpa a boca com o guardanapo.

- Pode ser. -- Mika bebe o resto do suco.

- Vamos fazer assim, cada um escolhe dois lugares para irmos hoje. -- Luke termina de comer -- Assim vai ser mais organizado.

- Como sempre, Luke resolve tudo. -- Mika rir junto dos dois.

- Podemos começar pelos meus? -- Jully pega o dinheiro para pagar a conta.

- Claro, depois iremos no do Luke. -- Mika se levanta.

Os outros concorda e se levantam saindo do local. Eles então caminhão em direção ao Arco do Triunfo. Chegando lá Eles observam o grande monumento.

- Nossa, ele é incrível. -- Mika encara o arco.

- Eu lembro um pouco sobre ele. -- Jully se aproxima -- Ele foi construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte, ele ordenou a sua construção em 1806, além disso, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. -- Ela tira uma foto.

- Nossa, não sabia da história. -- Luke fica olhando.

- Você já veio aqui alguma vez Jully? -- Ela se vira para amiga.

- Faz tempo, vim com minha mãe quando pequena. -- Ela abaixa a cabeça -- Ela tem um trabalho puxado agora, não tivemos mais tempo de sair juntas.

- Entendo. -- Mika coloca a mão no ombro dela -- Vamos aproveitar cada momento então -- Ela sorrir fazendo Jully sorrir novamente.

- Qual próximo lugar Jully? -- Luke pergunta ao se aproximar das duas.

- Tenho um lugar bem interessante, vamos. -- Ela puxa os dois.

Após andar bastante eles chegam um lugar bastante diferente para os dois, Jully, por outro lado, gostava bastante de visitar quando menor. Esse lugar é conhecido como Catacumbas de Paris.

- Nossa um lugar subterrâneo. -- Luke olha ao redor.

- Querem saber um pouco sobre aqui? -- Jully se vira para os dois.

- Sim! -- Mika sorrir.

- Ok. Aqui é um labirinto no coração de Paris subterrâneo, as Catacumbas foram instaladas nas galerias de antigas pedreiras, os visitantes descobrem ossuário que reúne os restos mortais de vários milhões de Parisienses.

- Gente, chocada. -- Ela encara as paredes.

- Estou sem palavras. -- Luke se aproxima de uma das paredes.

- Sempre achei esse lugar interessante. -- Jully chega perto dos dois.

- Eu sempre ouvir falar, mas não sabia que era assim. -- Mika olha para Jully.

- Já sei aonde vim da próxima vez. -- Ele sorrir.

- Bom, vamos para onde agora? -- Jully se vira para Luke.

- Ah...-- Ele faz uma pausa -- Eu sempre gostei das pontes, vou levar vocês a duas. -- Ele vai para a saída, sendo seguido pelas duas.

Um tempo depois de caminhada eles chegam a primeira ponte, conhecida como Ponte Alexandre III. Uma bela ponte com belas paisagens.

- Nossa, achei ela linda. -- Mika anda em direção a ela.

- A Ponte Alexandre III foi construída no coração de Paris. Considerada a mais linda de Paris e talvez como uma das mais belas do mundo. -- Ele fala e as meninas o encara -- Os fotógrafos e casais, ama essa ponte por conta das paisagens, ainda mais no pôr do sol.

- É realmente lindo. -- Jully observa o Rio.

- Ficaria observando isso por horas. -- Mika diz ao lado de Jully.

- Eu também. -- Ele fica ao lado de Mika.

Eles ficam lá por alguns minutos, até que Luke lembra da outra ponte que ele iria mostrar.

- Bom, quero mostrar outra ponte a vocês. -- Ele começa a sair caminhar.

- Ei espera! -- As meninas correm atrás dele.

Eles caminhar em silêncio até outra ponte, nessa havia alguns cadeados em suas laterais, mas não tinha tanto como antes.

- Por que tem esses cadeados com letras? -- Mika se abaixa olhando os cadeados.

Luke sorrir parando ao lado das duas.

- o nome dessa ponte é Pont des Arts, conhecida como ponte dos cadeados.

- Ela tem alguma história? -- Jully se vira para ele.

- Bom, segundo a tradição recente, simbolizam o amor eterno dos casais que os prendem na ponte. Eles colocam os cadeados e jogam as chaves longe, mas parece que isso tem sido proibido, por isso a quantidade não é a mesma de antes.

- Nossa, que romântico. -- Jully e Mika rir.

- É verdade. -- Ele rir junto.

- Por que está sendo proibido? -- Mika encosta em um dos cadeados.

- Acredito que por motivos de segurança. -- Ele responde enquanto a olhava.

- Bora para o próximo. -- Jully puxa Mika.

- Ei, cuidado. -- Ela rir.

Mika se recompõe e começa a guiar os três usando o mapa.

- Pensei que sabia onde era. -- Jully ajeita o cabelo.

- Eu nunca vi para Paris. -- Mika continua a olhar o mapa.

- Entendo. -- Jully segue ela.

Eles então chegam a uma estrutura enorme e linda, conhecida como Catedral de Notre-Dame de Paris.

- Uma estrutura belíssima, pelo que eu leio é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. -- Mika fica olhando.

- Achei linda. -- Jully encara sorrindo.

- É belíssima. -- Luke olha para a estrutura admirado.

- Sempre quis conhecer. -- Mika fala tirando uma foto.

- Qual próximo local? -- Jully se vira animada.

- Bom, um lugar bastante conhecido. -- Ela se vira -- o Museu do Louvre.

- Vamos nessa. -- Luke fala seguindo Mika que começa andar a caminho do museu.

Depois de um tempo elas chegam no belo e grande museu, eles entram e começam a observar cada obra lá dentro.

- Mika, você sabe algo sobre esse museu? -- Luke pergunta ao ficar ao lado dela.

- Seu o básico. -- Ela responde ainda olhando umas das obras.

- Por que você falou da catedral, mas não falou sobre ele. -- Ele diz olhando para ela.

- Bom, por que ele é realmente bem conhecido, ele o museu mais importante da França e um dos mais visitados do mundo e Atualmente recebe mais de oito milhões de visitantes a cada ano, acho que é basicamente impossível não conhecer sobre ele. -- Ela sorrir.

- É verdade, ele é incrível. -- Jully diz chegando perto dos dois.

- Bom que tal irmos comer algo e depois voltar para o hotel? -- Mika diz se virando.

- Pode ser, estou com fome. -- Luke diz e vai em direção a saída.

- Estamos bem atrás de você. -- Jully diz seguindo ele junto de Mika.

Eles voltam para o mesmo restaurante de antes para almoçar, depois disso eles vão para o hotel para descansar do longo passeio turístico.

Demons are good(demônios são bons)Onde histórias criam vida. Descubra agora