A queda de Mandrara

546 7 0
                                    

Os reinos se estabeleceram em vários locais do continente norte e sul, os maiores existentes nesse mundo. Muitas vezes, acontecia desses reinos crescerem próximos uns dos outros ou se expandirem até as fronteiras vizinhas, ocasionando vastas disputas territoriais, como por exemplo: Elsinor e Mandrara. Esses, como dois irmãos brigaram pela liderança, tanto em economia quanto em poderio militar, clamando quantidades abundantes de terras, utilizando de quaisquer métodos para vencer batalhas, regando as mãos de seus soldados com o sangue não apenas das bestas que lá residiam, como também com os de seus inimigos.

Mandrara, o imponente reino ao leste de Elsinor, tão poderoso quanto, fora constituído acima de uma terra putrefata e abominável. Essas circunstâncias não impediram que seu exército conquistasse as terras mais remotas e que sua capitalização se tornasse o símbolo para seus aliados. Por sempre ser colocado em segundo quando comparado a Elsinor, as relações diplomáticas entre esses dois permaneciam instáveis, tão frágeis que conflitos corriqueiros ocorriam em suas fronteiras, nenhum deles dava o braço a torcer, não até ele nascer.

Elsinor intitulava seu novo campeão, um dos jovens formados na mais prestigiada academia do continente. Conhecido por muitos, Raydric tinha a força equiparada a de cem bestas. Nos atrozes campos de batalhas sua espada atravessava seus inimigos, em nome do rei, sem que sentisse um pingo de remorso e sua forma fervorosa de lutar construiu sua fama pelos reinos do Norte, passando a ser chamado de invencível.

Quando sua vida uma vez correu perigo, uma força se revelou devastando um exército inteiro de mãos nuas. Eles criaram uma lenda a respeito desse dia, de uma forma de vida que se desdobrava para além das expectativas dos vivos, um ser que residia acima do plano terrestre e que bastava olhar em seus olhos, para serem afetados pela loucura e pelo terror. Os boatos alcançaram os ouvidos do rei Kolis, soberano de Mandrara e foram o bastante para que ele mantivesse seu exército distante de Elsinor. Contudo, seus braços continuaram a abraçar e conquistar até se tornar definitivamente, o segundo reino mais forte do continente norte.

Chegou a época em que os reinos cooperavam entre si, o mundo se encontrava em tempos de paz. Lander, rei de Elsinor, enviou seu campeão para escoltar seu filho até as terras de Mandrara na tentativa de criar uma aliança. Por temer Mandrara, se preocupava que seu campeão não fosse manter Kolis distante por muito tempo, sabia se tratar de um reino que não deveria ser subestimado. Além da aliança não ter sido firmada, aumentando sua preocupação. Mas seus anseios duraram por um tempo, até o dia que dezenas de pessoas surgiram aos seus portões. Indivíduos que sequer sabiam responder de onde vieram já que seus olhos estavam domados pelo pânico. O príncipe ordenou a seu vassalo Gerald que investigasse a origem dessas pessoas. Quando os resultados lhe vieram e foram apresentados, a taça de vidro que segurava em sua mão escorregou por seus dedos se dividindo em porções ao atingir o chão. Stefan entendeu os pedaços de vidros espalhados, como um assustador retrato do que estava descrito no relatório: Mandrara fora reduzido a cinzas, não sobrara nada. Ele não se importou com o líquido que coloria o tapete dado por sua mãe, e se apressou informar o rei que ficou desorientado com a notícia. Por conseguinte, mandou que o campeão fosse alertado.

- Gerald! Mandrara... Caiu? - Presentemente, Raydric demonstrava a mesma inquietação que Stefan e Lander e levantando bruscamente da mesa, derrubou a cadeira no chão.

- Senhor? - Gerald se perdeu em seu comportamento. - Para onde está indo?

- Encontrar-me com Stefan. Volte para seu posto, dobre a segurança e informe se avistar qualquer anormalidade. - O campeão, junto de seu escudeiro foi a galope até o castelo. Os moradores não compreendiam a agitação em que os soldados se encontravam, trazendo grande preocupação. Chegando, subiu celeremente até a sala do príncipe, um dos guardas reais que fazia a guarda informou Stefan que permitiu a entrada, exclusivamente do campeão, barrando a do escudeiro. O príncipe procurou se concentrar, suas memórias continuavam infladas com os momentos em que sua mãe o censurou na frente de Raydric. Pensando dessa forma, viu na vinda dele uma oportunidade que agradaria não somente a ele, como também a seu velho pai.

Três coraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora