- Por quê? Por que eles estão aqui?! - Do portal, Raydric saiu junto a seu escudeiro. O olhar do campeão viajou por todos os cantos do terreno acidentado pela batalha. Estes travaram ao ver Alyssa, ferida e recuada atrás das crianças de Aurora. Mais à frente focou Lissara, ajoelhada com a mão sobre os olhos de um homem. Logo ele percebeu que o homem caído ao chão era seu melhor amigo. Raydric não se importou com a presença dos cavaleiros e se aproximou de Lissara.
Ela voltou sua face de lágrimas para Raydric, ele encarou o corpo de seu amigo por um tempo.
- Você libertou sua magia. Eu sei que não faria sem motivo.
- Me desculpe, eu -
- Ele está morto? - Raydric repousou a mão acima do coração de Hanson.
- Sim, não era para ter acontecido, se eu tivesse -
- Se for dizer o que penso, fará a morte dele em vão. - Raydric olhou para os cavaleiros.
- Eu tentei avisá-lo, ele não me escutou! - Lander escapou das garras de Stefan, correndo se ajoelhou para Raydric, tocando sua testa a terra. - Por favor, eu não encontro palavras para justificar sua perda, mas poupe a vida de meu filho, poupe a vida desta criança ingênua!
- Pai?! O que você está -
- Silêncio! - Berrou Lander. - Eu estou implorando, em nome de tudo o que é mais sagrado!
- Você se ajoelha sem pudor e se considerava um rei? - Gritou Stefan, as portas do castelo foram abertas. Mirabelle se dirigiu até Raydric, copiando o gesto de seu marido.
- Ouça meu esposo, por favor, leve nossa vida, mas deixe que ele viva, é o nosso único herdeiro!
- Até você, minha mãe? - Stefan ficou perturbado. - Não posso aceitar ter pais tão covardes! Ele não passa de um homem. Droga Dimitri, termine seu trabalho! - Ordenou, mas Stefan não conseguiu ver que os cavaleiros estavam amedrontados com a terrível presença de Fornand.
- Eles não podem mais escutá-lo. - Disse Raydric. - Foram pegos pelo terror e abocanhados pelo medo. É natural quando veem algo que não podem vencer. Vocês fizeram algo terrível, se aproveitaram da minha ausência para machucar minha amiga e, mataram meu melhor amigo.
- Raydric? Essa não... Crianças, vocês não podem mais ficar aqui! - Lissara conduziu Alyssa e seus estudantes para longe do castelo. Lander depressa entendeu a ação da diretora.
- Então é aqui que termina meu legado? Posso lhe pedir um último favor? - Rogou ao campeão.
- Pai? Por que está desistindo? Dimitri? Conclua o trabalho pelo qual foi pago, Dimitri?! - A voz do príncipe era abafada pelo pedido angustiado do rei. Raydric escutou atentamente suas palavras.
- Obrigado. Por atender esse meu pedido egoísta. - O campeão segurou o corpo de Hanson, o sustentando acima dos ombros.
- Quanto aos que restaram aqui, eles tiveram suas chances de escolhas, infelizmente optaram pela pior delas. – Disse a seu escudeiro, Fornand empunhou sua espada.
- Está... Falando sério?! - Stefan retrocedia seus passos, se afastando do escudeiro, enquanto o assistia caminhar ao seu encontro. - Não, por favor, campeão! ...
O grito do príncipe, foi o último som a ser ouvido no castelo.
━────── •●• ──────━
Uma vela queimava acima da mesa, vibrando com a ligeira brisa que penetrava pelas frestas da janela. Essa se fazia toda a luz que clarificava as sombras na taverna de Hanson. Nela, se escutava uma voz amargurada, seus gritos continham a dor de sua alma. Na mesa, tão abalada quanto à luz da vela, estava Meredith, em pranto, deixando a tristeza escorrer livremente por sua face, por causa das notícias da morte de seu tio. Raydric a abrangia em seu peito acalorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três corações
FantasíaRaydric é o jovem promissor do reino de Elsinor e vive acompanhado de um garoto, vestido de um manto esbranquiçado. Aclamado campeão de seu reino por suas inúmeras conquistas, ele defende as terras do rei com unhas e dentes, mas quando os tempos com...