Sua mão suava frio
E seus olhos se encontravam inchados de tanto chorarEu não estava entendendo nada
Tudo estava tão estranho ...e confuso.Uma tremenda confusão.
________ senhora ? Você está bem ?
Tento me manter calma , sem pensar em tudo que está por vir .________ você não me reconhece?
Sua voz sai mais falha do que eu imagináriaEu a olho , tentando lembrar de seu rosto
Mas eu realmente não a conheço.________ ah claro , você era tão pequena ....
Suas mãos vem de encontro com meu rosto
Por impulso chego a dar passos para trás________ senhora acho que está me confundindo e ...
________ não . Estou velha e bêbada mas ainda posso me lembrar desses olhos azuis e cabeleira loira .
Fico em silêncio a encarando
_________ e a vagabunda da sua mãe , ainda bêbada como sempre ?
Posso ouvir sua risadaMeu estômago chega a embrulhar
MH pega em minha mão , tentando me tirar dali .
__________ o que você sabe sobre ela ?
Encaro a senhora em minha frente.________ eu ? eu sei tudo sobre a Solange.
Fico encarando seu rosto, tentando ver se tudo aquilo era realmente verdade.
Se ela estava sendo sincera em suas palavras.
________ aqui não é hora nem momento de se falar sobre isso.
MH fala alto , chamando nossa atenção.Eu concordo.
Pedrinho merece respeito._________ teremos tento o suficiente filha.
Ela sorri amarelado pra mim e caminha até o caixão.Fico a encarando
Pensando em suas palavrasQuem é ela ?
E como ela sabe quem o nome da mulher que me trouxe ao mundo!(....)
Depois de algumas horas o corpo do Pedrinho ja estava sendo levado para ser enterrado.
Acho que essa é a pior parte de um enterro .
Quando você se despede para sempre de uma pessoa querida.Ir embora dali e não poder o levar de volta , me corta o coração.
O enterro foi triste , houve muito choro e lamentações.
Assim que tudo terminou , resolvemos ir para casa.Enquanto estávamos a caminho do estacionamento a mesma senhora aparece .
_______ iria embora sem falar comigo?
_______ acho que não temos nada para conversar.
________ você acha? Minha querida não se desfaz assim da sua vó.
vó? Como assim vó?
________ vó ? Minha avó morreu . A muito tempo .
Falo rápido
_______ você é minha vó ?
Mih aparece a encarando confusaPego na mão da minha filha e nego
________ não meu amor ela está....
________ claro que sou amor . Sou a vovó.
Ela estava sorrindo, um sorriso não tão sincero quanto o da minha menina.
________ amor leva as crianças pro carro, por favor.
MH apenas concorda. Chamando as crianças
_________ esperei a tanto tempo por isso. Te rever é algo lindo minha querida . Aliás sua mãe ainda é a mesma vagabunda?
Tento segurar o choro que estava gritando pra sair
E forço um sorriso
Talvez o melhor do dia ._________ eu não tenho mãe. Aliás nunca tive , essa mulher que você diz conhecer , bom ela me trouxe ao mundo sim , mas apenas isso, já não temos nada em comum. E quanto a você ....bom , eu não te conheço, e realmente nem faço questão, pessoas como aquela mulher, prefiro que fiquem longe de mim .
Ela continua me encarando
__________ não sei quem você é, nem que tipo de relação teve com essa mulher. Mas eu realmente não quero saber sobre ela . Muito menos do meu passado, minha vó morreu a anos , infelizmente. Mas graças a Deus estou bem e com essa família linda que tenho . E sim , eu sou feliz . E isso já é o suficiente.
___________ também somos sua família!
Dói falar tudo isso, óbvio que dói .
Mas são coisas necessárias.__________ não minha senhora, minha família é meus filhos e meu marido. Quem está ao meu lado , laço sanguíneo nunca significou família. E nunca significará.
__________ você teve um dia horrível, não está pensando nas coisas que está falando . Eu sou sua vó . Mãe do seu pai . Eu ...eu sou sua vó menina. Não me rejeite!
__________ não estou te rejeitando, muito pelo contrário. Estou lhe avisando que tudo está bem , do jeito que está . Agora não é momento pra querer mudar o passado, aliás não desejo mudar nada . Tudo o que quero já tenho ao meu lado.
Encaro seus olhos azuis
__________ tenho três filhos que amo mais que tudo , e um marido que é o grande amor da minha vida . Tenho saúde, casa e comida na mesa . Eu tenho tudo minha senhora. Tudo .
Talvez eu devo ter a magoado
Sua cara de frustada estava estampadaMas aqui ninguém nunca saiu mais magoada que eu mesma.
Talvez eu tenha a quebrado com minhas palavras duras , mas quer saber .....
eu já estava quebrada faz muito tempo.Se eu sobrevivi!
Ela também sobrevive.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Amor [morro]
Fanfic"Sei que pra você eu sou apenas mais um número De uma agenda qualquer. Com o nome trocado pra ninguém saber quem é E quando me atende falando de um assunto que não tem nada a ver Já sei que está dizendo que a sua namorada está perto de você Ninguém...