Em negrito os trechos da música que eu coloquei no final do capítulo, em itálico os pensamentos dos personagens.
Capítulo 13 – Submundo
22 de Setembro de 2026
Eram exatamente 17:00hs da tarde quando chegamos a sede da RATH em Roppong, eu estava calmo até então. Ainda não havia engolido a desculpa da Asuna de ir direto para casa dela quando voltamos da viagem, eu sei que ela estava doente e se negou que eu a levasse em casa ela estava definitivamente me escondendo alguma coisa, eu não diria mentindo mas escondendo sim, pensei essas coisas enquanto a fitava desconfiado e por um instante nossos olhos se cruzaram, acho que ela notou pois desviou o olhar...
Ao passar pela entrada, fomos direto para a sala de imersão mas ela subitamente sumiu dizendo que queira ao banheiro antes da sessão começar, eu cumprimentei a Dra Rinko e Alice que estava a nossa espera, enquanto conversávamos... "Cadê a Asuna?" Pensei comigo mesmo...
Claro que eu fui procurá-la só que ela não estava no banheiro, nem na sala de imersão e muito menos pelos corredores. Inevitavelmente eu comecei a pensar em muitas teorias, entre elas acabei a encontrando na sala de comandos onde tem os computadores que enviam as conexões ao STL.
Mas por quê? O que ela estava fazendo ali?
A desculpa dela foi "Me perdi", eu não acho que ela se perdeu. Claramente não iria discutir com Asuna naquele momento, não era o certo. Sem mencionar que suas palavras me deixaram preocupado, "preciso falar com você urgente, é importante " seria difícil manter-se calmo depois disso...
Por isso, seguimos o plano com as orientações da Dra. Rinko.
-Vocês serão conectados por 2hs, tentem coletar o máximo de informação possível pois serão desconectados a força após esse tempo. Entendido?
-Sim. – Todos os três responderam.
-Tem mais uma coisa, nesse momento a aceleração está desativada, ou seja, o ritmo está igual mundo real. Utilizem o tempo com sabedoria.
Eu fiquei ansioso quando deitei sobre a cama de gel, mas fitei os olhos dela que me disseram "tudo vai ficar bem" e Alice que tinha uma expressão digamos, no mínimo diferente de interpretar... Definitivamente eu não sou bom nessas coisas.
E em poucos instantes estávamos dentro de underworld, o local parecia ser uma mansão a qual não me atentei aos detalhes exceto que parecia ser de algum nobre, visto alguns quadros e os tapetes que pareciam ser refinados, eu deduzi que foi exatamente daqui que eu e Asuna saímos quando ficamos presos por aproximadamente 200 anos, eu não dizer exatamente o que senti, ansiedade, medo, nostalgia e frustração tudo junto.
As memórias de tudo que vivi voltaram como uma chuva de meteoros dentro de mim, elas estavam vívidas... Eu perdi uma parte de mim neste mundo... Ele tinha ido... Ele se foi... E levou uma parte de mim com ele.
Após refletir sobre todas essas coisas, olhei ao meu redor e minhas companheiras estavam ao meu lado, ficamos analisando o local e começamos a andar querendo sair logo daquele local começamos a avançar pelo lugar estranhamente desconhecido para nós, até o momento que encontramos um garotinho na faixa dos 8 a 10 anos diria. Começamos um diálogo com ele.
-Olá.
Eu falei tentando parecer simpático.
-Oi.
-Eu me chamo Kirito e essas são Asuna e Alice.
-Eu me chamo Feruei.
-E você poderia nos dizer que lugar é esse?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vênus e O Espadachim Negro
FanficVocê já se sentiu perdido em algum momento da sua vida? Sem saída e tendo que tomar uma decisão que vai mudar completamente sua vida e dos que te rodeiam? Essa é a história de Asuna e Kirito, após os eventos de Underworld, eles se veêm passando po...